Velhas Virgens: 29 anos de irreverência e Rock'n'Roll.
Resenha - Velhas Virgens (Santo Pako, Osasco, 11/10/2015)
Por Tom Macedo
Postado em 18 de outubro de 2015
Fotos: Kennedy Silva
Velhas Virgens - Mais Novidades
Ultimamente, está cada vez mais difícil ver bandas chegando a quase três décadas de existência. E se torna uma tarefa ainda mais árdua encontrar quem mantenha suas raízes durante todos esses anos. E uma dessas poucas bandas com certeza é a Velhas Virgens. Comemorando a incrível marca de 29 anos de estrada, o grupo lançou um novo álbum coletânea intitulado "Garçons do Inferno", e iniciou no último domingo em Osasco a turnê comemorativa.

Esta turnê se estenderá até o próximo aniversário da banda, e segundo uma postagem no facebook oficial, será a última com seu vocalista, Paulo "Paulão" de Carvalho. Não se sabe ao certo o futuro da Velhas Virgens, então para quem é fã, aconselho não perder a oportunidade de marcar presença em algum dos próximos shows. Como disse anteriormente, o álbum "Garçons do Inferno" é uma coletânea, que conta com os maiores sucessos da banda escolhidos pelos fãs por meio de uma votação que durou dois meses. Em CD, conta com 20 músicas, e no formato digital com 26. O álbum físico está disponível para venda no site www.gabaju.com.br, e digitalmente no iTunes e na Play Store.

Antes de falar do show, quero falar sobre a casa, o Santo Pako, lugar que ainda não conhecia. O Santo Pako tem suas particularidades, primeiramente a localização que achei um tanto quanto difícil no meu caso que ia de São Paulo. Sendo um Snooker Bar, achei que haveriam mais mesas de sinuca, mas o fato de não terem tantas mesas assim é explicado pelo tamanho da casa. As filas para o bar eram grandes e lentas, mas o atendimento foi bastante satisfatório. E por fim os valores, que me surpreendeu negativamente, sendo um dos lugares mais caros que já fui. Em compensação o local é agradável, aconchegante e que suportou muito bem o evento. Com dois ambientes, dois palcos, uma pequena sacada superior, as mesas de bilhar e uma grande área de fumantes onde não é preciso sair da casa.

Bom, finalmente vamos ao show, que estava marcado para as 19:30hs, mas teve um atraso de 30 minutos. A banda sobe ao palco e o frenesi é geral, e para começar os trabalhos tocam "De Bar Em Bar Pela Noite". O público vibra, canta junto e toda a ansiedade que tomava conta da casa se transforma em satisfação por finalmente ter chegado a hora de dar início a nova turnê. Dando sequência as músicas, tocam "Uns Drinks", "Só Pra Te Comer" e "Essa Tal De Tequila", música qual Juliana Kosso assumiu o vocal principal enquanto Paulão tocava sua gaita. E por falar na Ju Kosso, ela sempre rouba a cena com sua voz, caras, bocas, gestos e interação com a banda.

Então executam "Beijos de Corpo", "Madrugada e Meia", "Cubanajarra", "Um Homem Lindo", "Siririca Baby" e "A Mulher do Diabo". É comum vermos shows com altos e baixos, mas a banda não deixava o público descansar por apenas um segundo se quer, e a cada conversa ou explicação, traziam os presentes novamente ao delírio com mais um de seus clássicos. Então tocam "Tudo o Que a Gente Faz É Pra Ver Se Come Alguém", "Ninguém Beija Como As Lésbicas", "Não Vale Nada", "Muito Bem Comida", "Balada Para Charlie Harper (Todos Os Dias a Cerveja Salva Minha Vida)" e "Rafaela: Eu Amo a Sua Mãe".

Não se via ninguém parado, afinal, era um show com as melhores músicas da banda escolhida pelos fãs, então não existia a desculpa em dizer que não gostava tanto desta ou daquela música. Ninguém saía de seus lugares, o máximo que se via era em grupos, as pessoas discutindo quem seria o próximo a buscar cerveja.
E o Rock continua com "Blues do Velcro", "Esse Seu Buraquinho", "SR Sucesso", "Abre Essas Pernas", "Toda Puta Mora Longe" e "E o Que é Que a Gente Quer? (Buceta)" com destaque novamente para a Ju Kosso.

Chega então a parte final do show com "A última Partida de Bilhar", "O Gênio da Garrafa", o cover brilhante da banda Made In Brazil "Minha Vida É O Rock’n’Roll" e pra finalizar "Hino dos Solteiros".
O sexteto que orgulhosamente detém o merecido posto de "Maior Banda Independente do Brasil’ mostra em cada canção a paixão pelo o que fazem a tanto tempo e tão bem, divertir seu público e principalmente se divertirem.

E no fim, foi aquilo que quem conhece a banda está acostumado. Muita diversão, boa presença de palco, irreverência e letras recheadas com sacanagem.
Gostaria de agradecer a Ingrid e a OZ ROCK FEST pelo credenciamento e parabenizar pela organização que foi sem dúvidas impecável.

Setlist:
1 – De Bar Em Bar Pela Noite
2 – Uns Drinks
3 – Só Pra Te Comer
4 – Essa Tal De Tequila
5 – Beijos de Corpo
6 – Madrugada e Meia
7 – Cubanajarra
8 – Um Homem Lindo
9 – Siririca Baby
10 – A Mulher do Diabo
11 – Tudo o Que a Gente Faz É Pra Ver Se Come Alguém
12 – Ninguém Beija Como As Lésbicas
13 – Não Vale Nada
14 – Muito Bem Comida
15 – Balada Para Charlie Harper (Todos Os Dias a Cerveja Salva Minha Vida)
16 – Rafaela: Eu Amo a Sua Mãe
17 – Blues do Velcro
18 – Esse Seu Buraquinho
19 – SR Sucesso
20 – Abre Essas Pernas
21 – Toda Puta Mora Longe
22 – E o Que é Que a Gente Quer? (Buceta)
23 – A última Partida de Bilhar
24 – O Gênio da Garrafa
25 – Minha Vida É O Rock’n’Roll
26 – Hino dos Solteiros

Banda:
Paulão de Carvalho – Voz e gaita
Juliana Kosso – Voz
Ale Cavalo Dias – Guitarra
Tuca Paiva – Baixo
Simon Brow – Batera
Filipe Cirilo - Guitarra
Galeria de fotos completa:
https://www.facebook.com/kennedysilvaphotos
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
A música do Pink Floyd que David Gilmour disse ter escrito por desespero
Aimee Mann participa de show do Rush e canta "Time Stand Still"; confira vídeo
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
O Beatle que Ringo Starr disse não ter bom senso de tempo
O disco do System of a Down que Tom Morello chamou de "música de maluco"
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
Wacken Open Air está próximo e confirma 172 atrações em 4 dias de shows
Lista: vocalistas que mudaram a história de suas bandas para sempre
Led Zeppelin ou Pink Floyd, qual dos dois vendeu mais discos de estúdio?
A banda Slipknot é satânica? O que diz Corey Taylor?


Resenha e fotos do show da banda Dogma em Porto Alegre
Wolf Alice e Lykke Li transformam o Vivo Rio em ponto de encontro do indie europeu
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Bandas impressionam, mas repetem padrão com público no segundo dia do C6 Fest
Nação Zumbi celebra 30 anos de Afrociberdelia no Circo Voador em noite de celebração coletiva
Mesmo com chuva, Korn preenche o Allianz Parque em apresentação única
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



