Monstros do Rock: Noitada de Heavy e Thrash em Amapá
Resenha - Monstros do Rock (Latitude Zero Bar, Macapá, Amapá, 18/04/2015)
Por Bruno Blackened
Postado em 28 de abril de 2015
Reunindo um cast excelente, completado por uma boa estrutura de som e iluminação e um ambiente, embora incomum, agradável, no qual todos podem se divertir, assim foi o Monstros do Rock, organizado por Rafael Moreira. Um duelo verdadeiro e épico entre bandas pesadas e agressivas, em uma noitada de muito Heavy e Thrash Metal, headbanguing e cerveja.
Destaco o retorno mais do que esperado do grupo KEONA SPIRIT! Eles estiveram muito tempo longe dos palcos, passando por conflitos entre membros e trocas de formações. Depois de contornar isso, a KEONA finalmente voltou à ativa e incendiou (no bom sentido) o local com novidades no repertório e na formação. Entre elas, a volta do baixista Gabriel Wetch. Outra banda que também retornou depois de algum tempo afastada foi a AMATRIBO. E a espera valeu a pena, pois ambas detonaram!
Por volta das 23h, começou a apresentação da KAIROS. Desta vez, nada de LED ZEPPELIN, SCORPIONS e GUNS N’ ROSES. O set foi focado no Heavy/Power Metal. Hinos como Alexander the Great (IRON MAIDEN cover), The Helion/Electric Eye (JUDAS PRIEST cover), Crazy Train (OZZY OSBOURNE), Living for the Night (VIPER) e War Pigs (BLACK SABBATH) chacoalharam o lugar e os pescoços dos metalheads!
O show foi ótimo, ainda mais pela performance empolgada dos músicos, que agitaram e atiçaram a plateia, capturando-a desde no início. Sucesso, KAIROS!
Depois da troca de periféricos e equipamentos, chegara a hora do tão aguardado retorno da KEONA SPIRIT. O último gig havia sido em agosto de 2013, junto com o power trio feminino NERVOSA, e a expectativa desta apresentação, tanto para Ravel (vocal), Tomil (guitarra), Dyuna (teclado) e Gabriel (baixo) quanto para seus admiradores e seguidores, era gigantesca. Este show também contou com a participação especial de Pedro França na bateria, que teve a honra de tocar com ANDRE MATOS quando o mesmo veio ao Amapá ministrar uma masterclass em abril de 2013.
Do antigo set list, a única que permaneceu foi Lisbon (ANGRA cover). As demais foram Pharaoh (SYMPHONY X cover), Judgment Day e Nothing to Say (ANGRA), Another Day (DREAM THEATER) e Hallowed be thy Name (IRON MAIDEN). A inclusão dos covers Pharaoh e Another Day foram uma grata surpresa e bem acertada.
Dos sons autorais, foram executadas Shadowlord e a inédita Calígula. Composição que começa com um clima misterioso graças ao teclado, logo após ela descamba para um Metal Melódico com um riff de guitarra cavalgado. Ressalto também o solo de bateria no meio da música. Ao final da apresentação, gritos de "KEONA! KEONA!", mostrando que o (agora) quinteto cumpriu bem seu papel.
Hora de conferir o show da AMATRIBO, que também voltou quebrando tudo! Com o tradicional cumprimento gutural "E aí, galeraaaaaa?", Maksuel Martins (vocal), Rulan Leão (guitarra), Salomão Alcolumbre (baixo) e Eto (bateria) começaram explodindo os amps e PAs do lugar e reanimar os headbanguers com Código de Conduta.
Depois de Guerra dos Mundos, vieram os covers de SEPULTURA, para euforia da plateia. Territory, Refuse/Resist, Roots Bloody Roots e Troops of Doom fizeram cabelos esvoaçarem e pescoços ficarem em frangalhos. Assim como a KEONA, retorno em grande estilo!
Os "monstros do Rock" continuaram atacando furiosamente! Era a vez da SLOTH, com os covers Mouth for War (PANTERA), Dead Embryonic Cells (SEPULTURA), Violent Revolution e Reconquering the Throne (KREATOR), Angel of Death e War Ensemble (SLAYER) e Scavenger of Human Sorrow (DEATH). Apresentação para não deixar nenhum pescoço e cabeleira paradas!
A SLOTH também ficará responsável em homenagear o fundador do DEATH no evento vindouro que também acontecerá no Latitude Zero, no dia 09 de maio: Tributo ao Chuck Schuldiner.
Encerrando esse evento monstruoso, ORION, grupo responsável por homenagear o METALLICA. Formada por Almir Jr. (guitarra/vocal), Andrey Góes (guitarra), Alan Nogueira (baixo) e Paulo Carvalho (bateria), os músicos, até então, tocaram apenas nos dois especiais do Metallica (o primeiro em setembro de 2013 e o segundo em março de 2014), mas, ultimamente, estão se apresentando com mais frequência.
Era quase 03:30h da madrugada quando a ORION começou seu set, mas ainda havia energia suficiente para banguear com The Call of Ktulu, That was just your Life, For Whom the Bell Tolls, Through the Never, Fade to Black, One, The Day that Never Comes e a tríade de faixas título Ride the Lightning, Master of Puppets e ...And Justice for All.
Sucesso! Assim pode ser definido o Monstros do Rock, na qual as performances das bandas foram cheias de energia, peso, velocidade e agressividade, do jeito que o Metal pede. Depois de alguns eventos, pode-se dizer que o Latitude Zero Bar, mesmo com seu ambiente não tão Metal, porém convidativo, é a nova sede do Heavy Metal amapaense.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
Jordan Rudess (Dream Theater) faz vídeo com IA, é detonado por fãs e bloqueia comentários
O guitarrista que fez Ian Anderson desistir da guitarra e escolher a flauta
O aspecto dos shows grandiosos que incomoda Steve Harris, do Iron Maiden
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
A canção dos Ramones que virou um dos maiores hinos do punk
O show do Guns N' Roses que foi rejeitado por Slash; "Eu me recuso a ver"
O hit de 1939 que Ian Anderson considera precursor do rock: "Plantou uma semente"
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
A opinião de Neil Peart sobre Stewart Copeland; "toca com simplicidade"
A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
Slash revela qual a única pessoa com o poder de controlar Axl Rose
A lenda do rock que Jagger se arrependeu de conhecer; "Ele foi bem grosseiro e autoritário"
A "nova" banda de Metal brasileira recomendada por Andreas Kisser
Resenha e fotos do Sweden Rock Festival 2026 - Keep the Fire burning!
Nenhum de Nós celebra show histórico de número 2.500 com teatro lotado em Belo Horizonte
Resenha e fotos do show da banda Dogma em Porto Alegre
Wolf Alice e Lykke Li transformam o Vivo Rio em ponto de encontro do indie europeu
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



