Marky Ramone: É sempre bom rever o velho Tio Marky em ação
Resenha - Marky Ramone (Clash Club, São Paulo, 22/11/2014)
Por William Ramone Sa
Postado em 28 de novembro de 2014
Marky Ramone mais uma vez provou porque é uma lenda viva. Por pouco mais de uma hora tocou mais de 30 canções dos Ramones praticamente sem qualquer intervalo na Clash Club em noite quente em São Paulo. Esbanjando vitalidade, o "Ramone Alone" como agora ele mesmo se auto intitula, fez a galera ir ao delírio com a já conhecida fórmula do quarteto fantástico.
Infelizmente o som estava péssimo. Era notável o descontentamento do quarteto, e principalmente do Guitarrista Marcelo Gallo, que a todo momento balançava a cabeça em sinal negativo. Em parte a banda tem a sua culpa, pois de ultima hora resolveu nao passar som antes, ficando pra resolver tudo em ultima hora.
A novidade desta vez foi a presença do novo vocalista, John Fontaine, da banda Italiana Wardogs. Oscar, nome verdadeiro de John, impressionou e agradou os Fãs presentes. Mesmo não tendo a mesma presença de palco que Michael Graves, que deixou a banda, Fontaine mostrou uma voz afinada, entrosamento, carisma e uma beleza que chamou atenção do público feminino presente.
A primeira música da noite foi " Rockway Beach", e a primeira parte foi só de clássicos, como "Teenage lobotomy", "Psycho Therapy", "Do You Wanna Dance?", "I Don' t Care" e "Sheena Is a punk rocker" , "Havanna Affair", "Commando", "I Wanna Be Well", "Beat On The Brat", "Now I Wanna Sniff Some Glue", uma atras da outra, sem parar.
E continuou com "Gimme Gimme Shock Treatment", "Rock and Roll high school", "Oh, Oh, I love Her So" e "Tomorrow She Goes Away". "Surfin' Bird", "Judy Is a Punk", "I Believe in Miracles" "Pet Semetary", "Chinese Rocks","I Wanna Be Sedated" "I Dont Wanna Walk Around Without You" e "Pinhead.
Enfim a banda da uma pausa e ao voltar, Marky vai ao Microfone e dedica o show ao saudoso Tommy Ramone. Emendam "Rock and Roll Radio", "I Just Wanna Have Something To Do", "I Dont Wanna Grow Up", Cretin Hop e R.AM.O.N.E.S. Novamente a banda sai de cena.
Voltam para o segundo Bis pra mim com as 2 melhores surpresas da noite. "I Wanna Be Your Boyfriend" e "Life's a Gas". Tenho certeza que muitos, assim como eu, neste momento lembraram de Joey Ramone. " What Wonderfull World "tocado logo na sequencia, enfim fizeram os mais nostálgicos, se emocionarem de vez. O Grande Finale, não poderia terminar com nada mais nada menos que Blitzkrieg Bop, que fez a galera agitar e bater cabeça mesmo já aos 15 minutos do segundo tempo da prorrogação.
No geral é sempre ver o velho Tio Marky em ação, rever os amigos e mesmo que saibamos já o que vai acontecer, as musicas que irão tocar, é sempre gratificante ver que o mestre do Chimbal, mesmo com os seus 58 anos, esbanja fôlego, disposição e energia pra manter o legado vivo para as velhas e principalmente para as novas gerações. Falem o que falar, mas Marky Ramone será sempre Marky Ramone.
Leia mais sobre os Ramones no site www.ramonesfans.com ou facebook.com/ramonesfanswebsite
Outras resenhas de Marky Ramone (Clash Club, São Paulo, 22/11/2014)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com mais de 140 shows, festival Welcome to Rockville anuncia atrações para 2027
O plano de Nicko McBrain para voltar ao estúdio no próximo álbum do Iron Maiden
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
Shows do Social Distortion no Brasil são adiados para 2027
A música do Lynyrd Skynyrd que Dave Mustaine colocou no Metallica sem Lars Ulrich perceber
Aerosmith realiza primeiro dos dois shows comemorativos; veja setlist e convidados
Edu Falaschi retoma "Mi'raj & The Legacy Tour" e lança vídeo com os bastidores de clipe
Dark Dimensions Festival anuncia primeiras bandas
A cirurgia que membros do Metallica, Slayer e Megadeth precisaram fazer, diz Hetfield
O que Nicko McBrain pensava ao ver Bruce Dickinson no palco antes da saída
A canção que mudou a vida de Jimi Hendrix e completou 60 anos de gravação
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
Korzus lança single/videoclipe "Blind Deaf Mute"
Os dois guitarristas que Kerry King nunca conheceu após décadas no Slayer
Zacky Vengeance (Avenged Sevenfold) defende sua preferência por trabalhar com IA
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
Hall Of Fame: 500 Músicas Que Marcaram o Rock and Roll
Psicanalista faz uma análise freudiana sobre Ozzy Osbourne

Cinco nomes importantes do punk que John Lydon não suporta, incluindo o Green Day
10 músicas para você ouvir enquanto se recupera de uma doença
A melhor música dos Ramones, em lista da Paste Magazine
A música dos Ramones que provavelmente seria "cancelada" nos dias atuais
As 25 melhores músicas dos Ramones, em lista da Paste Magazine
Perfil oficial indica músicas do Ramones para quem nunca ouviu a banda
Johnny Ramone: o guitarrista que revolucionou o rock com três acordes faria 78 anos
Perfil do Instagram mostra local onde Ramones fizeram foto da capa de "Too Tough to Die"
A única banda punk britânica que Joey Ramone dizia que prestava
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida



