Marky Ramone: É sempre bom rever o velho Tio Marky em ação
Resenha - Marky Ramone (Clash Club, São Paulo, 22/11/2014)
Por William Ramone Sa
Postado em 28 de novembro de 2014
Marky Ramone mais uma vez provou porque é uma lenda viva. Por pouco mais de uma hora tocou mais de 30 canções dos Ramones praticamente sem qualquer intervalo na Clash Club em noite quente em São Paulo. Esbanjando vitalidade, o "Ramone Alone" como agora ele mesmo se auto intitula, fez a galera ir ao delírio com a já conhecida fórmula do quarteto fantástico.
Infelizmente o som estava péssimo. Era notável o descontentamento do quarteto, e principalmente do Guitarrista Marcelo Gallo, que a todo momento balançava a cabeça em sinal negativo. Em parte a banda tem a sua culpa, pois de ultima hora resolveu nao passar som antes, ficando pra resolver tudo em ultima hora.
A novidade desta vez foi a presença do novo vocalista, John Fontaine, da banda Italiana Wardogs. Oscar, nome verdadeiro de John, impressionou e agradou os Fãs presentes. Mesmo não tendo a mesma presença de palco que Michael Graves, que deixou a banda, Fontaine mostrou uma voz afinada, entrosamento, carisma e uma beleza que chamou atenção do público feminino presente.
A primeira música da noite foi " Rockway Beach", e a primeira parte foi só de clássicos, como "Teenage lobotomy", "Psycho Therapy", "Do You Wanna Dance?", "I Don' t Care" e "Sheena Is a punk rocker" , "Havanna Affair", "Commando", "I Wanna Be Well", "Beat On The Brat", "Now I Wanna Sniff Some Glue", uma atras da outra, sem parar.
E continuou com "Gimme Gimme Shock Treatment", "Rock and Roll high school", "Oh, Oh, I love Her So" e "Tomorrow She Goes Away". "Surfin' Bird", "Judy Is a Punk", "I Believe in Miracles" "Pet Semetary", "Chinese Rocks","I Wanna Be Sedated" "I Dont Wanna Walk Around Without You" e "Pinhead.
Enfim a banda da uma pausa e ao voltar, Marky vai ao Microfone e dedica o show ao saudoso Tommy Ramone. Emendam "Rock and Roll Radio", "I Just Wanna Have Something To Do", "I Dont Wanna Grow Up", Cretin Hop e R.AM.O.N.E.S. Novamente a banda sai de cena.
Voltam para o segundo Bis pra mim com as 2 melhores surpresas da noite. "I Wanna Be Your Boyfriend" e "Life's a Gas". Tenho certeza que muitos, assim como eu, neste momento lembraram de Joey Ramone. " What Wonderfull World "tocado logo na sequencia, enfim fizeram os mais nostálgicos, se emocionarem de vez. O Grande Finale, não poderia terminar com nada mais nada menos que Blitzkrieg Bop, que fez a galera agitar e bater cabeça mesmo já aos 15 minutos do segundo tempo da prorrogação.
No geral é sempre ver o velho Tio Marky em ação, rever os amigos e mesmo que saibamos já o que vai acontecer, as musicas que irão tocar, é sempre gratificante ver que o mestre do Chimbal, mesmo com os seus 58 anos, esbanja fôlego, disposição e energia pra manter o legado vivo para as velhas e principalmente para as novas gerações. Falem o que falar, mas Marky Ramone será sempre Marky Ramone.
Leia mais sobre os Ramones no site www.ramonesfans.com ou facebook.com/ramonesfanswebsite
Outras resenhas de Marky Ramone (Clash Club, São Paulo, 22/11/2014)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Evan Dando (Lemonheads) é internado para tratar problemas mentais após assédio a fã
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Heart pretende gravar mais um álbum e dizer adeus em 2027
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
A música do Van Halen que Eddie dizia ser a mais difícil de tocar ao vivo
A música de novo disco do Megadeth que lembra o Metallica, de acordo com Gastão Moreira
A música do Guns N' Roses da qual Axl Rose se arrepende; "Fui ingênuo"
Enjaulados: Os crimes mais chocantes da história do rock
O jovem de 22 anos que morreria cedo e impressionou Eric Clapton; "Quem é esse guitarrista?"


A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
Após vinte anos de disputa, Linda Ramone é a vencedora pelo uso do nome Ramones
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Cinco músicos ligados ao punk que eram "treinados demais" pro clichê dos três acordes
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



