Marky Ramone: É sempre bom rever o velho Tio Marky em ação

Resenha - Marky Ramone (Clash Club, São Paulo, 22/11/2014)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por William Ramone Sa
Enviar Correções  

Marky Ramone mais uma vez provou porque é uma lenda viva. Por pouco mais de uma hora tocou mais de 30 canções dos Ramones praticamente sem qualquer intervalo na Clash Club em noite quente em São Paulo. Esbanjando vitalidade, o "Ramone Alone" como agora ele mesmo se auto intitula, fez a galera ir ao delírio com a já conhecida fórmula do quarteto fantástico.

Há 28 anos: Ramones lançava o excelente Mondo Bizarro

Slash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Infelizmente o som estava péssimo. Era notável o descontentamento do quarteto, e principalmente do Guitarrista Marcelo Gallo, que a todo momento balançava a cabeça em sinal negativo. Em parte a banda tem a sua culpa, pois de ultima hora resolveu nao passar som antes, ficando pra resolver tudo em ultima hora.

A novidade desta vez foi a presença do novo vocalista, John Fontaine, da banda Italiana Wardogs. Oscar, nome verdadeiro de John, impressionou e agradou os Fãs presentes. Mesmo não tendo a mesma presença de palco que Michael Graves, que deixou a banda, Fontaine mostrou uma voz afinada, entrosamento, carisma e uma beleza que chamou atenção do público feminino presente.


A primeira música da noite foi " Rockway Beach", e a primeira parte foi só de clássicos, como "Teenage lobotomy", "Psycho Therapy", "Do You Wanna Dance?", "I Don' t Care" e "Sheena Is a punk rocker" , "Havanna Affair", "Commando", "I Wanna Be Well", "Beat On The Brat", "Now I Wanna Sniff Some Glue", uma atras da outra, sem parar.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E continuou com "Gimme Gimme Shock Treatment", "Rock and Roll high school", "Oh, Oh, I love Her So" e "Tomorrow She Goes Away". "Surfin' Bird", "Judy Is a Punk", "I Believe in Miracles" "Pet Semetary", "Chinese Rocks","I Wanna Be Sedated" "I Dont Wanna Walk Around Without You" e "Pinhead.

Enfim a banda da uma pausa e ao voltar, Marky vai ao Microfone e dedica o show ao saudoso Tommy Ramone. Emendam "Rock and Roll Radio", "I Just Wanna Have Something To Do", "I Dont Wanna Grow Up", Cretin Hop e R.AM.O.N.E.S. Novamente a banda sai de cena.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Voltam para o segundo Bis pra mim com as 2 melhores surpresas da noite. "I Wanna Be Your Boyfriend" e "Life's a Gas". Tenho certeza que muitos, assim como eu, neste momento lembraram de Joey Ramone. " What Wonderfull World "tocado logo na sequencia, enfim fizeram os mais nostálgicos, se emocionarem de vez. O Grande Finale, não poderia terminar com nada mais nada menos que Blitzkrieg Bop, que fez a galera agitar e bater cabeça mesmo já aos 15 minutos do segundo tempo da prorrogação.

No geral é sempre ver o velho Tio Marky em ação, rever os amigos e mesmo que saibamos já o que vai acontecer, as musicas que irão tocar, é sempre gratificante ver que o mestre do Chimbal, mesmo com os seus 58 anos, esbanja fôlego, disposição e energia pra manter o legado vivo para as velhas e principalmente para as novas gerações. Falem o que falar, mas Marky Ramone será sempre Marky Ramone.

Leia mais sobre os Ramones no site www.ramonesfans.com ou facebook.com/ramonesfanswebsite


Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280