Avenged Sevenfold: Mostrando uma versatilidade incrível
Resenha - Avenged Sevenfold (Pepsi On Stage, Porto Alegre, 22/03/2014)
Por Guilherme Dias
Postado em 25 de março de 2014
Um caso raro para Porto Alegre aconteceu no dia 22/03/2014. O show de heavy metal da banda AVENGED SEVENFOLD foi recebido em pleno sábado para o público gaúcho. Uma surpresa, pois normalmente shows desse porte são recebidos no sul de domingo a quinta-feira (o que é muito ruim para quem trabalha, estuda e que eventualmente perde a oportunidade de comparecer a grandes eventos).
Fotos por Liny Oliveira®
O som mecânico da casa de shows Pepsi On Stage tocava clássicos do metal como METALLICA e IRON MAIDEN. Quando começou a tocar a clássica "Back In Black" (AC/DC) o público se animou muito, pois essa música está introduzindo a maioria dos shows da banda na turnê atual.
Avenged Sevenfold - Mais Novidades
Promovendo o seu sexto álbum de estúdio "Hail To The King" a banda subiu ao palco com a música que abre o disco, "Shepherd of Fire", levando o público a loucura logo no início do show. Logo em seguida a banda emendou "Critical Acclaim" que abre o quarto disco da banda. Após as duas primeiras músicas da noite, o quinteto americano liderado por M. Shadows (vocal) conversa com o público e a banda toca um dos seus maiores clássicos; "The Beast and the Harlot" levantou 100% dos presentes que cantaram toda a música, desde a introdução de Synyster Gates (guitarra) e Zacky Vengeance (guitarra) até o seu último segundo.
Em seguida a banda toca a música que é single e que dá nome ao último disco "Hail to the King" seguida de "Doing Time", também do último álbum do grupo.
M. Shadows (vocal) diz para o público que o show de Porto Alegre encerraria a passagem da banda pelo Brasil e os primeiros acordes de "Buried Alive" foram tocados pelas guitarras, fazendo com que os fãs gritassem muito e cantassem novamente sem parar.
Relembrando a última passagem da banda em Porto Alegre, M. Shadows anuncia a balada "Seize The Day" e disse para o público que esse show seria diferente do apresentado na turnê anterior. Mais um clássico da banda é apresentado. No maior estilo de HELLOWEEN e IRON MAIDEN, os solos dobrados das guitarras de "Nightmare" alucinam os presentes. Saindo de um momento "heavy" para um momento "metalcore", a banda proporciona a primeira oportunidade de uma "roda punk" para os fãs com a música "Eternal Rest" do segundo disco da banda, intitulado "Walking Tht Fallen".
Synyster Gates (guitarra) fica sozinho no palco para fazer o seu solo, esbanjando muita técnica e criatividade, algo que está presente de sobra na banda de um modo geral, tanto pelo guitarrista Zacky, como também por Johnny Christ (baixo) e Arin Ilejay (bateria).
Aproximando-se do fim do show, mais uma música muito conhecida é executada de forma perfeita pela banda; "Afterlife" (também do disco AVENGED SEVENFOLD) é cantada por todo o público, inclusive abafando o som da própria banda devido à acústica do local do show.
Após "Almost Easy" a banda sai do palco para em seguida retornar para o bis. A pesada "Unholy Confessions" dá espaço para mais uma "roda punk". M. Shadows dedica a música seguinte para o falecido baterista da banda "The Rev" e a banda encerra o show com "A Little Piece of Heaven", que teve inclusive playback com a voz de The Rev nas partes da música em que ele cantava, mas que foi pouco notado devido à cantoria dos fãs, que já sabiam que esse seria o final do show, pois a maioria dos shows da turnê terminaram dessa forma.
O A7X (como é apelidada a banda) mostrou em seu show uma versatilidade incrível do seu som dentro do heavy metal. Uma banda que faz o seu próprio som, usando o melhor de suas influências que passam pelo hard rock, heavy e thrash metal. A popularidade da banda não dá muito espaço para a banda entre os fãs do heavy metal de um modo geral. O público tem como base a juventude que leva a banda no patamar que está, mas que está se ampliando com um púbico mais veterano, que também estava presente em peso no show e que certamente aumentará em futuras passagens pela banda em Porto Alegre.
Outras resenhas de Avenged Sevenfold (Pepsi On Stage, Porto Alegre, 22/03/2014)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps