Limp Bizkit: no primeiro dia, a banda que mais animou a plateia
Resenha - Limp Bizkit (Monsters of Rock, São Paulo, 19/10/2013)
Por Diego Camara
Postado em 22 de outubro de 2013
Não sou nem um pouco fã da banda, mas há de se tirar o chapéu: sabem melhor que ninguém animar o público. No Monsters of Rock não foi nada diferente, e o grupo liderado pelo controverso Fred Durst conseguiu detonar no show e fazer uma das apresentações mais animadas de todo o Monsters of Rock.
Já pra começo de conversa a banda, conhecida pelas suas versões cover, abriu com a música "Thieves" do MINISTRY. Uma pancada no som e nos sintetizadores que de primeira já ganhou o público, que pulou e se debateu nas rodas que foram se formando na pista do Anhembi.
Em uma sequência de músicas autorais a banda entrou com "Rollin’", puxada ao som do rap por Durst. Foi difícil para o público que estava mais contido na primeira música não se animar frente ao som da música, especialmente com as luzes que, já a partir deste horário, causavam efeitos bonitos sobre o telão e o palco.
Seguida por "Hot Dog", também do álbum "Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavored Water", tivemos um dos melhores momentos do show com o público cantando firme o refrão. A puxada da guitarra do excêntrico Wes Borland também foi impressionante, tanto quanto seu capacete e ombreiras reluzentes. Se havia alguém desinteressado no show, aqui, acho que a situação já havia mudado.
Ponto alto do meio do show também foi a música "My Way", guiada pelo rap e a excelente base de Sam Rivers. A banda então começou suas invenções, já comuns nos shows. Primeiro o cover de "Smell Like Teen Spirit" em uma versão nu metal, bastante excêntrica, que é tocada apenas em parte. A sequência com "Killing in the Name", porém, pareceu ótima e garantiu ainda mais alguns pontos do público.
Durst parecia também estar muito interessado no público do Anhembi. Caminhou pelo pit, subiu sobre a grade para apresentar a música seguinte e alucinou os fãs, que se esticaram e se espremeram ainda mais visando alcança-lo.
Fechando o show a banda tocou "Take a Look Around", puxada pelo áudio de Missão Impossível, e a ótima "Break Stuff", com o hiper solo de guitarra de Wes Boland e comemorada pelos fãs. Wes, tanto visualmente quanto no controle das guitarras, foi o elemento essencial da banda neste show.
A impressão que todos poderiam tirar da banda não poderia ser melhor. Com um áudio muito bom na maioria do espaço do Anhembi e com uma iluminação extremamente bem feita, o show foi um completo sucesso para os 30 mil espectadores do Monsters of Rock.
Setlist:
1. Thieves (cover do Ministry)
2. Rollin' (Air Raid Vehicle)
3. Hot Dog
4. My Generation
5. Livin' It Up
6. My Way
7. Smells Like Teen Spirit (cover do Nirvana)
8. Killing in the Name (cover do Rage Against the Machine)
9. Eat You Alive
10. Faith (cover de George Michael)
11. Take a Look Around
12. Break Stuff
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O desrespeito que fez Bruce Dickinson cantar show recente do Iron Maiden do backstage
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
Iron Maiden adia pausa e estende turnê "Run for Your Lives" até 2027
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido
A curiosa alfinetada de Anette Olzon no Nightwish após saída de Floor Jansen
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Membros do Nightwish se manifestam após saída de Floor Jansen: "Vida dá e vida tira"
KK's Priest divulga vídeo de cover de "Never Satisfied", do Judas Priest
"Yesterdays" do Guns N' Roses e a compreensão do significado do passado
Os 4 indícios de que Floor Jansen já estava mesmo de saída do Nightwish
Os clássicos que nem os próprios autores do Iron Maiden e do Metallica poupam
A única característica que Dave Mustaine não suportava em Cliff Burton
Cliff Burton, baixista dos primeiros discos do Metallica, estampa capa da Metal Hammer
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
Por que "Angraverso" incomoda tanto se na gringa isso é mais normal que andar pra frente?
Que ídolo mais surpreendeu Tarja Turunen? Ela responde, e é um conhecido brasileiro


Os 10 discos essenciais do nu metal, segundo a Louder
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
Wes Borland reconhece que Limp Bizkit jamais superará perda de baixista
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



