Girlschool: demolição sonora no Hangar 110 de São Paulo
Resenha - Girlschool (Hangar 110, SP, 29/06/2013)
Por Milena Mori
Postado em 07 de julho de 2013
Foi a primeira passagem da banda britânica pela cidade de São Paulo, antes, em turnês brasileiras, a "escola de garotas" só havia estado em Rio Claro no interior do estado para o evento Rock Feminino.
Fotos: Milena Mori
A abertura do evento ficou a encargo de duas bandas. O A.V.C e o Armadilha, ambas bandas paulistas cantadas em português.
O A.V.C. com seu som etílico "a la Motorhead" foi a primeira banda da noite, tocando seu repertório contagiante além de versões energéticas de clássicos do Rock como "Johnny B. Goode" e "Minha Vida é o Rock N’ Roll" do Made in Brasil, destaque para as excelentes canções "Na Contra Mão", "Sinfonia dos Vadios" e "O Rock é meu Pastor".

A segunda banda foi o Armadilha, banda que estava mais que apropriada para a abertura do evento, vez que nasceu das entranhas do Midnight Ride (Girlschool Cover Oficial do Brasil) e contou com ajuda e conselhos das lendas britânicas (que além de ídolos, são amigas do baterista Pedro Zupo).

A banda tocou apenas o repertório do seu CD "Choque Elétrico" cujo lançamento foi no mesmo dia. O show do Armadilha ainda foi gravado para um lançamento ao vivo e teve como seu principal destaque a música "A Minha Casa é o Bar" composta em homenagem a suas mentoras do Girlschool (tal música inclusive contaria com a participação da guitarrista Jackie Chambers ao vivo, que de última hora não pode tocar por conta de um problema estrutural que a impediu de conseguir plugar sua guitarra para a Jam com a banda).

Então, foi chegada a hora da banda feminina há mais tempo em atividade tocar seu primeiro show em São Paulo, as sirenes já anunciavam a demolição que viria, e com a música "Demolition" a banda tocou seu repertório, focando principalmente nos dois primeiros álbuns "Demolition" e "Hit N’ Run".

O calor do Hangar 110 era superado facilmente pelo calor do público e pela energia do "Motorhead de saias", que emendando vários de seus clássicos rendeu à plateia um dos melhores shows já feitos no Hangar 110.

As guitarristas Jackie Chambers e Kim Mcaullif esbanjavam carisma, enquanto que a postura da baixista Enid Willians hipnotizava até o mais alienado dos fãs, e por fim a sempre lendária baterista Denise Dufort espancou as peles do instrumento sem dó.

Goste ou não, depois de ouvir ao vivo tantos clássicos como "Demolition", "Not For Sale", "Future Flash", "I Spy" (dedicada ao grande Ronnie James Dio), "Never Say Never", "Kick it Down", "Everythings the Same", "Screaming Blue Murder", "Race With The Devil", "The Hunter", "Watch Your Step", "Tush" (cover de ZZ Top) e as pérolas de sua discografia "C’mon Lets Go" e "Emergency", se percebe o porque de toda garota que pegou em uma guitarra, baixo ou bateria até hoje, dever tudo a elas!



Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
Megadeth terá uma música com "Puppet" no título em seu último álbum
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Viúva de Ronnie James Dio afirma que ficou feliz com último show de Ozzy Osbourne
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
A música que Paul McCartney não toca ao vivo por ter sido "deturpada" em sua ideia original
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Avenged Sevenfold: Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba
Ozzy Osbourne: "o morcego era quente e crocante"
Paul Stanley: A dor e o drama de ser talaricado por um Caça-Fantasmas


Exodus - sempre uma das melhores experiências do ano
Behemoth e Deicide - um espetáculo inigualável do metal extremo
Anette Olzon apresentou no Brasil músicas dos álbuns "Dark Passion Play" e "Imaginaerum"
Imminence - público apaixonado enche a casa numa quinta-feira
Rock, Memória e Emoção - Nenhum de Nós Encanta Jumirim/SP
Ultraje a Rigor Invade Cerquilho e Reafirma o Poder do Rock Nacional
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



