Guthrie Govan: como foi o workshop no Rio de Janeiro

Resenha - Guthrie Govan (Campo Grande, Rio de Janeiro, 25/05/2013)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leandro Maciel
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O lendário guitarrista Guthrie Govan (Asia, The Aristocrats) deu um exemplo de carisma e profissionalidade em sua primeira turnê brasileira. O músico se apresentou na Escola de Guitarra Luciano Alf (LA) em Campo Grande - bairro do Rio de Janeiro.

Pink Floyd: as 10 melhores escolhidas pela Ultimate Classic RockMetalcore: os dez trabalhos essenciais do estilo

Há tempos Campo Grande não recebia alguém de tão grande porte e importância principalmente para os guitarristas profissionais, aprendizes e músicos. Uma excelente iniciativa dos organizadores trazerem este grande músico. Perfeita escolha!

O Workshop, que foi marcado para ter início às 15h, começou pelo menos duas horas depois devido à um atraso no voo de Govan.. Apesar do atraso, Guthrie demonstrou e recompensou os fãs com puro carisma, simpatia e profissionalidade, não só preocupado em mostrar sua sabedoria e técnica como também dar dicas valiosas para músicos e fãs.

Por pelo menos metade da apresentação Guthrie respondeu perguntas feitas pelos fãs, deu também dicas e contou também um pouco de sua história - desde quando teve seu primeiro contato com uma guitarra (aos três anos de idade) até a escolha de seu gênero, no qual era minoria e considerado "estranho" por seus amigos. Na outra metade da apresentação tocou (com back track) músicas de seu primeiro e último álbum solo, o "Hot Cakes", lançado em 2006. A música mais esperada pelo público foi "Waves", na qual executou com toda virtuosidade. Bem humorado do início ao fim!

Perguntado sobre um novo álbum solo, Guthrie disse que não lançará tão cedo. Ele diz que prefere lançar um trabalho com alguma banda do que fazer um trabalho onde recebe 100% da atenção. O músico falou também sobre seu novo trabalho com o The Aristocrats. Ele anunciou que seu novo trabalho com o grupo, no qual faz parte desde o final de 2011, que lançarão um novo álbum em Julho ainda deste ano. O trabalho recebeu o nome de "Culture Clash".

O Workshop poderia ser melhor se o local fosse mais pensado e organizado. A apresentação foi realizada dentro de uma pequena sala onde, com todo o público, não havia como sequer mover-se. Sentados no chão, os fãs assistiram ao músico durante mais de duas horas até a mais esperada hora, a sessão de autógrafos.

Após a apresentação e antes da esperada sessão de fotos/autógrafos, Guthrie deixa sala e instrumentos para fumar, brincando que "a nicotina o chamava". Ao retornar (40 minutos depois) seguiu firme e sem pressa, mesmo após ter ficado de pé e falando por mais de duas horas.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Asia"


Para entender: o que é AOR?Para entender
O que é AOR?

Como batizar a criança: os nomes de bandas mais estúpidosComo batizar a criança
Os nomes de bandas mais estúpidos

Asia: o nome de disco que gera duplo sentidoAsia
O nome de disco que gera duplo sentido


Pink Floyd: as 10 melhores escolhidas pela Ultimate Classic RockPink Floyd
As 10 melhores escolhidas pela Ultimate Classic Rock

Metalcore: os dez trabalhos essenciais do estiloMetalcore
Os dez trabalhos essenciais do estilo

Sepultura: saiba mais sobre as visões religiosas de DerrickSepultura
Saiba mais sobre as visões religiosas de Derrick

Fotos de Infância: Yngwie MalmsteenMetallica: ouça apenas o baixo de Cliff Burton em clássicosChris Cornell: irmão condena teorias de que cantor foi assassinadoTestament: Bostaph comenta momento embaraçoso no palco

Sobre Leandro Maciel

Leandro Maciel, 17 anos. Fã do Rock n' Roll desde os sete, guitarrista desde os onze. Apaixonado pelo Kiss e fã (nático) pelas técnicas usadas pelo Michael Angelo Batio. Suas influencias vão desde o Hard Rock e Heavy Metal setentista ao oitentista. Apreciador de longa data do bom Southern Rock, no qual favorita Allman Brothers.

Mais matérias de Leandro Maciel no Whiplash.Net.