Vinnie Moore: resenha e galeria de fotos do show no Manifesto
Resenha - Vinnie Moore (Manifesto Bar, São Paulo, 23/05/2013)
Por Diego Camara
Postado em 29 de maio de 2013
Um show bastante intimista e cheio de criatividade. Foi o que os fãs puderam ver na passagem do virtuose Vinnie Moore pelos palcos brasileiros. Após a turnê do UFO, onde Vinnie se apresentou com a grande qualidade que lhe é conhecida, o guitarrista prosseguiu no Brasil em uma turnê especial que foi finalizada com a apresentação no Manifesto Bar, em São Paulo.
Antes da apresentação de Vinnie Moore, o público pode assistir uma breve apresentação do guitarrista Daniel Piqué, que com ótima técnica tirou aplausos da plateia e ocupou o espaço até o início do show de Vinnie Moore.

O show começou com grande atraso, mas o que não tirou a alegria do público. Fãs bastante animados curtiram o show desde o início de um Vinnie Moore extremamente aplicado. Quem viu o show do UFO sem dúvidas não se espantou, e o contentamento dos fãs se espelhou com a atenção que deram a cada música extremamente bem executada pela banda.

Difícil foi citar destaques para uma apresentação que foi bastante impecável durante todo tempo. Ótimas músicas como o cover dos BEATLES de "While my Guitar Gently Weeps", "Midnight Rain", "Thunderball" e "Meltdown" não deixaram em momento algum de exaltar a virtuose de Moore e também a grande qualidade de seus colegas de palco. Com grande destaque, o guitarrista Gustavo Carmo, do House of Bones, acompanhou Vinnie e não decepcionou em momento algum.

O público ainda pode conferir um solo perfeito de bateria de Aquiles Priester que, também estrela da noite, foi bastante aplaudido pelos fãs que não desgrudaram em momento algum de suas baquetas.

O show foi finalizado com um cover do Deep Purple, que arrancou aplausos da plateia e mostrou Vinnie Moore bastante contente. No final, o ídolo foi aplaudido em uníssono por todos os presentes e fez valer a grande espera para um espetáculo genial digno de um dos maiores guitarristas do rock na atualidade.

Vinnie Moore é:
Vinnie Moore - Guitarra
Gustavo Carmo (House of Bones) - Guitarra
Bruno Ladislau (Andre Matos) - Baixo
Fábio Laguna (Hangar) - Teclados e Voz
Aquiles Priester (Hangar) - Bateria
Setlist:
1. Check It Out!
2. Ridin' High
3. The Maze
4. Rain
5. Midnight Rain
6. With the Flow
7. While My Guitar Gently Weeps (Beatles cover)
8. Saved by a Miracle
9. Time Traveler
10. Thunderball
11. Meltdown
Bis:
12. Daydream
13. Maybe I'm a Leo (Deep Purple cover)





































Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Brian May (Queen) admite ter mudado de ideia em relação à IA
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Baterista do Linkin Park toca música do Iron Maiden que nunca havia escutado
Abbath cancela shows de 2026 e pede desculpas aos fãs e festivais
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
O álbum clássico do rock que Ed Motta comprou escondido por ser coisa de playboy
O amigo que Ozzy Osbourne sentia falta de ter por perto e chamava de cara definitivo do metal
O cantor jovem que assustava Freddie Mercury e a quem ele não tinha nada a ensinar
Slash: quando Lemmy deu em cima de sua namorada
Brasileiros superestimam o Sepultura? Canal disseca mudança do show de despedida
Edu Falaschi revela as músicas que gravou para tentar vaga no Iron Maiden
Dave Mustaine mudou de vida depois que se converteu; "Deus me enviou para o AA"
Motörhead ganhará exposição no Museu do Punk Rock, em Las Vegas
Iron Maiden: veja Bruce abandonando o palco em 1999
David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda
Regis Tadeu e o desconcertante vício que Angus Young não consegue largar

Lacrimosa em seu primeiro show com Orquestra
Masters of Voices (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 13/07/2026)
Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
Covil Brutal recebe Sentence, Pathologic Noise e Critical Fear em Belo Horizonte
Prime Rock Brasil 2026 reúne gerações do rock nacional em noite histórica no Mineirão
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



