RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O game que mudou a vida de Amy Lee, vocalista do Evanescence

Linda Ramone homenageia Joey Ramone e fala sobre relação dele com Johnny

A banda que para Brian May contém "tudo que uma banda de rock" deve conter

O momento exato em que o Pantera deixou de ser uma banda pop, segundo Rex Brown

Vocal do Sabaton diz que tem "relação de amor e ódio com o power metal"

Scott Ian, do Anthrax, conta como foi apresentado ao som do Black Sabbath

O que esperar dos setlists dos shows do Judas Priest no Brasil, segundo Richie Faulkner

Como foi 1º show do Scorpions após séria infecção de Mikkey Dee, segundo Klaus Meine

Por que Yngwie Malmsteen nunca entrou no Deep Purple, segundo o próprio

Charlie Benante teve que esconder camisa "encapetada" quando era jovem

Os detalhes do acidente de carro que quase matou Jon Oliva do Savatage, segundo o próprio

A história turnê do Pink Floyd em que David Gilmour achou "entediante" tocar

Jake E. Lee aponta último álbum que presta de Ozzy Osbourne: "Ele ficou mole e preguiçoso"

Filme do Scorpions contará história "de um ponto de vista diferente", diz Klaus Meine

Como está saúde de Glenn Tipton - e quais as chances do Judas Priest lançar mais um disco


Stamp
Bangers Open Air

Demon Hunter: emoção e brutalidade no show de São Paulo

Resenha - Demon Hunter (Inferno Club, São Paulo, 27/04/2013)

Por Diego Camara
Postado em 28 de abril de 2013

Bastante emoção e brutalidade. Isto foi o que o Demon Hunter entregou em sua primeira passagem pelo Brasil. Os americanos do metal cristão, em show curto com pouco mais de uma hora, mostraram toda a sua força em um repertório bastante variado que mostrou todas as nuances do som da banda.

O show começou exatamente às 20h para um Inferno Club bastante lotado. O som pesado da banda já abriu com a famosa "Someone to Hate", que em sua introdução já explodiu o público do local, com uma técnica apurada e a pegada firme que fizeram deles famosos. Outro destaque foi para o fantástico solo de guitarra. O palco parecia pequeno para o número de integrantes da banda, o que reduziu sem dúvidas a mobilidade deles, o que não impediu o trânsito, especialmente do vocalista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

A banda seguiu o show tocando outras três músicas bastante conhecidas e que mostraram também ótima execução. O público já estava bastante afinado e cantou junto com a banda, comandados pelo vocalista Ryan Clark. "The World is a Thorn" e "Lifewar" mostraram toda a agressividade da banda, que recebeu da plateia punhos no ar.

A banda agradeceu toda a receptividade dos fãs, dizendo que estavam em sua primeira passagem pela América do Sul. "Ouvimos bastante sobre os fãs brasileiros e gostaríamos de dizer que era tudo verdade, vocês são ótimos!", disse arrancando gritos e aplausos da plateia.

No meio do show o destaque veio para as músicas "My Destiny" e "God Forsaken", ambas bastante conhecidas do público que mostraram fãs extremamente afinados quando Clark os fez cantar junto o refrão. O belo e emocionante solo de guitarra de "God Forsaken" que levou a todos em uníssono baterem cabeça junto com o Demon Hunter. O excelente resultado do som, ainda, foi concluído com as baquetas de Timothy Watts, que comandaram a base de toda a música.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Na saída do palco duas grandes músicas. A banda tocou o seu maior hit até o momento, "Collapsing", onde a plateia cantou o tempo inteiro junto com Clark. O solo de guitarra, mais uma vez fantástico e cheio de adrenalina, completou uma execução perfeita da música.

A música seguinte caiu como um presente para todos os fãs paulistas. "Esta música nunca foi tocada, e é especial para o público brasileiro", disse Clark ao público. Executaram então a música "Roots Bloody Roots", cover do Sepultura que fez a plateia inteira cantar junto e foi condecorada com um grande solo de guitarra. A plateia sem dúvidas adorou o presente inesperado.

Para o bis, a banda trouxe duas grandes músicas. "Carry me Down" mostrou toda a emoção do Demon Hunter e se encaixou perfeitamente com o retorno da banda ao palco. A plateia fez silêncio inicialmente, e depois cantou junto com Clark na canção que foi tocada de um jeito mais intimista que no álbum, puxando ainda mais para os vocais em acompanhamento de uma guitarra. Arrancaram, ainda, palmas de todos os fãs.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

A última música já era bastante conhecida como final de todos os shows da banda. "Storm the Gates of Hell" retornou o som brutal da banda, sendo executada com bastante rapidez e agilidade pelo Demon Hunter. Os fãs à frente levantaram os braços e cantaram junto com a banda, que ainda teve tempo para no final terminar a música com um firme solo de bateria e um "obrigado" de Clark.

Se tudo não era as mil maravilhas como o Demon Hunter, o Inferno Club desta vez não estava em suas maiores condições. O som, apesar de muito bem executado pelos integrantes, pareceu um pouco estranho nos pontos altos das músicas, mas nada que pudesse prejudicar a força de vontade da banda, que incansavelmente mostrou porque é uma das grandes revelações do mainstream do momento e está, como disse Clark, há 10 anos nos palcos, com uma base fiel de fãs.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Setlist:
1. Someone to Hate
2. Undying
3. The World is a Thorn
4. Lifewar
5. Not I
6. My Destiny
7. Not Ready to Die
8. We Don’t Care
9. God Forsaken
10. My Heartstrings Come Undone
11. Collapsing
12. Roots Bloody Roots (Sepultura cover)
Bis:
13. Carry me Down
14. Storm the Gates of Hell

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Linkin Park


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.
Mais matérias de Diego Camara.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS