RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Roberto Barros anuncia saída da banda de Edu Falaschi; leia o anúncio oficial

O clássico do rock que foi composto de improviso durante um show

Porque há um álbum do AC/DC que Angus Young considera ideal para guitarristas

A forma simples que Mick Jagger gostaria que os Stones ficassem registrados na história

Para Mikael Akerfeldt, versão do Opeth para clássico do Iron Maiden ficou uma m*rda

Tobias Forge explica o que leva novo álbum do Ghost a ser mais introspectivo

Por que Brian Johnson não curtiu sua voz em "Back in Black" do AC/DC, segundo o próprio

O dia que Papa Francisco lançou álbum de rock progressivo: "Ecos de Pink Floyd e Bon Jovi"

O gênero que David Bowie sente vergonha de ter inspirado: "Performances desprezíveis"

Quando Renato Russo percebeu que passou dos limites e que estava com inveja daquela banda

A música triste e tocante de Bruce Dickinson que fala sobre Aleister Crowley

Porque os Beatles não tinham apenas músicas bacanas, de acordo com Paul McCartney

Glenn Hughes escolhe suas seis músicas preferidas do Deep Purple

Seria "Yesterday" a música mais famosa e que mais rendeu dinheiro aos Beatles?

John 5 abre o "Knights In Satan Service Museum", em homenagem ao Kiss


Bangers Open Air

Live 'N' Louder: Quem compareceu assistiu ótimos shows

Resenha - Live 'N' Louder (Espaço das Américas, SP, 14/04/2013)

Por Jorge A. Silva Junior
Postado em 15 de abril de 2013

A terceira edição do festival Live 'N' Louder - as anteriores aconteceram em 2005 e 2006 - foi realizada no último domingo (14), no Espaço das Américas, em São Paulo. Em comemoração aos seus 25 anos, a produtora Top Link Music trouxe seis atrações: TWISTED SISTER, SODOM, METAL CHURCH, LOUDNESS, MOLLY HATCHET e ANGRA. Mesmo com apenas um terço da casa ocupada (a capacidade máxima do local é de 8 mil pessoas), quem compareceu ao evento assistiu ótimos shows, quase todos cumprindo pontualmente o horário previamente estabelecido.

O mestre de cerimônias do Live 'N' Louder Rock Fest 2013 foi o humorista Bruno Sutter, o Detonator. Antes de apresentar a primeira atração da noite, ele revelou estar gravando um piloto do programa "Fúria Metal", sucesso da MTV no início dos anos 1990 com o então VJ Gastão Moreira.

Angra - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

MOLLY HATCHET (EUA)

Revelações à parte, a banda americana MOLLY HATCHET entrou em cena às 17h30 com "Whiskey Man", música do álbum 'Flirtin' With Disaster' (1979). Após "Gator Country" (MOLLY HATCHET/1978), e com a casa um pouco mais cheia, o vocalista Phil McCormack falou da satisfação de tocar no Brasil pela primeira vez. E não só ele como os demais músicos fizeram questão de interagir com o público o tempo todo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Fundado em 1975 em Jacksonville, Florida, o grupo faz um southern rock com doses de hard rock muito competente, principalmente pelo ótimo guitarrista Bobby Ingram. O repertório ainda contou com "Justice", do disco homônimo lançado em 2010, e um cover da ALLMAN BROTHERS BAND: "Dream I'll Never See". Depois do show, o segundo guitarrista, Dave Hlubek, foi até a pista e virou alvo de muitas fotos.

SODOM (ALE)

Ao contrário da interação entre público e banda, o SODOM fez um show como se deve: poucas palavras e muito som. Som, aliás, que foi sem dúvida o mais alto do evento.

Ícone do thrash metal alemão ao lado de KREATOR e DESTRUCTION, o trio liderado pelo baixista Tom Angelripper desfilou um petardo atrás do outro durante 50 minutos. As músicas "Among The Weirdcong" (M-16/2001) e "The Vice Of Killing" (Cod Red/1999), ambas presentes nos álbuns responsáveis pelo retorno do grupo ao "thrash old school", abriram caminho para o clássico que viria a seguir: "Outbreak Evil", do EP 'In The Sign Evil' (1984). Do mesmo registro estava reservado espaço no final da apresentação para "Burst Command 'til War" e "Blasphemer".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Nós somos o SODOM da Alemanha", limitou-se Angelripper no intervalo das pancadarias, entre elas "Surfin' Bird", cover do TRASHMEN, que serviu de introdução para "The Saw Is The Law", do EP homônimo de 1991. A banda ainda continuou sua ênfase aos anos 80 com duas faixas do álbum 'Persecution Mania' (1987): "Nuclear Winter" e "Bombenhagel", a segunda responsável por encerrar uma apresentação matadora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

LOUDNESS (JAP)

Não há como negar que o hard rock e o heavy metal tiveram seu melhor momento comercial na década de 1980, quase que exclusivamente nos Estados Unidos e parte na Inglaterra. No entanto, uma banda formada no Japão em 1981 chamou a atenção desse público e logo ganhou destaque internacional. Pela primeira vez no Brasil, o LOUDNESS foi a terceira atração do Live 'N' Louder 2013 e não decepcionou mesmo com uma baixa de última hora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A organização do festival informou minutos antes da apresentação que o vocalista americano Mike Vescera não conseguiu embarcar do aeroporto de Los Angeles devido a uma forte nevasca. Para o seu lugar foi convidado Iuri Sanson, da banda brasileira HIBRIA, que já estava confirmado para cantar cinco músicas no show.

Mas o que parecia uma improvisação natural se tornou em um desempenho notável. Muito à vontade ao lado do grupo japonês, Iuri soltou a voz e mostrou que é um dos grandes vocalistas do metal nacional. Sucessos antigos como "Crazy Nights", "Soldiers Of Fortune" e "Heavy Chains" soaram muito bem ao vivo, com destaque para o exímio guitarrista Akira Takasaki, fundador da banda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O encerramento ficou por conta de uma dobradinha de canções recentes: "The King Of Pain", do álbum homônimo de 2010, e "Survivor" (Eve To Dawn/2011). Mesmo com todos os contratempos de uma viagem longa e a ausência do vocalista, o saldo do LOUDNESS no festival foi mais que positivo.

METAL CHURCH (EUA)

Pontualmente às 21h, o peso do METAL CHURCH deu às caras no palco do Espaço das Américas. Liderada pelo guitarrista Kurdt Vanderhoof, único integrante que tocou no álbum de estreia (Metal Church/1984), a banda americana apresentou exatamente que seus fãs queriam: um punhado de pancadaria gravada nos anos 80.

Assim como o disco 'The Dark' (1986), o show foi aberto com "Ton Of Bricks" e "Start The Fire". Sem deixar a poeira baixar em nenhum momento, o grupo continuou o atropelamento sonoro com músicas do calibre de "Gods Of Wrath", "Watch The Children Pray" e a não menos destacável "Metal Church".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em quase uma hora de petardos, a apresentação foi encerrada com "Human Factor", do álbum homônimo de 1991, primeiro e único a ser lançado pela Epic Records.

Para quem teve o prazer de conferir o METAL CHURCH ao vivo, um futuro show solo da banda no Brasil não seria nada mal.

ANGRA (BRA)

De volta a sua função de mestre de cerimônias do festival, Bruno Sutter, desta vez caracterizado como Detonator, apresentou a penúltima banda da noite: ANGRA. A banda brasileira subiu ao palco às 22h20 com Fabio Lione (RHAPSODY OF FIRE) no vocal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com "Nothing To Say" (Holy Land/1996) logo de cara, a impressão que dava era de um repertório centrado em canções mais antigas, dos tempos de Andre Matos, uma vez que o show fora divulgado como especial e pelo fato de a saída de Edu Falaschi não ter sido das mais amistosas.

Dos tempos do primeiro vocalista, no entanto, estiverem presentes apenas "Silence And Distance", também do álbum 'Holy Land', e "Gentle Change (Fireworks/1998). Mesmo com a expectativa de parte do público por um repertório diferente, nunca é demais destacar o virtuoso guitarrista Kiko Loureiro, responsável por dividir com Fabio Lione a atenção durante os 45 minutos de show.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Do disco 'Rebirth' (2001) entraram no set "Millennium Sun", a faixa homônima e "Nova Era", última da apresentação que, apesar de previsível e curta, deixou muita gente satisfeita.

TWISTED SISTER (EUA)

Grande nome e carro-chefe do Live 'N' Louder 2013, o TWISTED SISTER chegou à São Paulo para o seu terceiro show na cidade em menos de cinco anos. Nas apresentações anteriores (2009 e 2010), a banda liderada pelo vocalista Dee Snider lotou e quebrou tudo na Via Funchal. Mesmo para um público muito menor, mas não menos empolgado, os nova-iorquinos desfiram clássicos durante pouco mais de uma hora.

Com um atraso de 55 minutos, o TWISTED SISTER entrou em cena às 23h50 com o repertório um pouco diferente dos últimos shows no país. A mudança foi notada logo na abertura, com "You Can't Stop Rock 'N' Roll", seguida por "Shoot 'Em Down" (Under The Blade/1982).

[an error occurred while processing this directive]

Assim como em 2010, a banda tocou sem usar a tradicional maquiagem. O que se trata de um mero detalhe, afinal o grupo mostrou mais uma vez que continua incendiário em cima do palco, fato comprovado durante as pesadas "Stay Hungry", "Under The Blade" e "Burn In Hell".

E obviamente não poderiam ficar de fora os três grandes sucessos do grupo: "We're Not Gonna Take It", "I Wanna Rock" e a balada "The Price", todas do álbum 'Stay Hungry' (1984), responsáveis pelos pontos altos da apresentação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Dee Snider e companhia se despediram após "S.M.F" (Sick Mother Fuckers) com a impressão de voltar ao país em breve.

Galeria de fotos completa no link abaixo:


Outras resenhas de Live 'N' Louder (Espaço das Américas, SP, 14/04/2013)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Jorge A. Silva Junior

Jorge Junior é paulistano, jornalista diplomado e colaborador do Whiplash.Net desde 2009. Tem mais de 400 matérias e notas publicadas, que somam aproximadamente um milhão e meio de acessos. Também realizou a cobertura de shows de grande porte, entre eles Ringo Starr, Eric Clapton, Deep Purple, System Of A Down, Red Hot Chili Peppers e Ozzy Osbourne. O autor pode ser seguido no Twitter: @jorgejunior85.
Mais matérias de Jorge A. Silva Junior.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS