Down: resenha e galeria de fotos do show de São Paulo
Resenha - Down (Carioca Club, São Paulo, 10/04/2013)
Por Jefferson Souza
Em 12/04/13
A gloriosa Banda Down formada em New Orleans (EUA), pelos integrantes do Pantera,Crowbar, Corrosion of Conformity e Eyehategod, nada mais nada menos que, Jimmy Bower (Eyehategod), um monstro na bateria, Pat Bruders (Crowbar), cada dedada no baixo, fazia a casa tremer, Kirk Windstein (Crowbar) e Pepper Keenan (ex-C.O.C.) nas guitarras, fazendo o que todos queriam ouvir, Além de todo esse time de peso o vocalista é simplesmente um cara chamado Phillip Anselmo.

Fotos: Milena Mori - MM Fotografia
Eram exatos 21h18min quando as cortinas se abriram e Phil Anselmo surgiu para delírio do público na maior parte enlouquecido por estarem vendo ali praticamente a alma do Pantera. "Phil pediu em alguns momentos para que o público o ajudasse cantar", como se ele precisasse.
A banda abriu com "Lysergic Funeral Possession", pra detonar. Em seguida emendou "Pillars of Eternity" e "Lifer" do Debut NOLA, dando continuidade ao show com "Witchtripper" e a "Misfotune Teller" EP (The Purple EP), onde o peso desmedido das guitarras de Kirk e Pepper foram o destaque.


Logo após, a banda emendou uma seqüência de clássicos como "Temptation Wings" (a primeira música composta pelo Down), "Ghosts Along The Mississipi", "Losing All" e "New Orleans is a Dying Whore", dedicada a Andreas Kisser e aos membros do Sepultura, que estavam assistindo o show do camarote. Antes de apresentar a música, Phil Anselmo teve uma longa e agradável conversa com Andreas Kisser, com o público assistindo o encontro dos "amigos".


Em seguida "Open Coffins" deu seqüência ao espetáculo. Para surpresa de Phil, Zé do Caixão, também do camarote saudou o vocalista, que por sua vez é fã de filmes de terror.
Eles ainda tocaram "Eyes of the South" antes do intervalo, as luzes se apagaram e logo o publico começou a chamar de volta para o bis "Down, Down, Down". A banda rapidamente voltou e mandou "Hail The Leaf", e logo emendou a clássica "Stone The Crow", com Phil Anselmo mostrando estar em plena forma, com seu vocal rasgado e limpo.


E como já é de costume o final ficou por conta de "Bury Me in Smoke", Phil Anselmo e seu exército presentearam o público com a participação dos integrantes do Sepultura, com Andreas Kisser dividindo as guitarras com seu filho Yohann, Paulo Jr. no baixo e Eloy Casagrande destruindo a bateria sem dó com suas pancadas, encerrando o show em uma Jam de causar inveja!
Uma noite em que todos ali desejaram não ter acabado.
Set List:
1) Lysergic Funeral Possession
2) Pillars of Eternity
3) Lifer
4) Witchtripper
5) Misfortune Teller
6) Temptations Wings
7) Ghosts Along The Mississipi
8) Losing All
9) New Orleans is a Dying Whore
10) Open Coffins
11) Eyes of The South
12) Hail The Leaf
13) Stone The Crow
14) Bury My In Smoke

