Resenha - Brasil Metal Massacre (Hangar 110, São Paulo, 21/12/2012)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por José Antonio Alves
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Enquanto uns ainda aguardavam o fim do mundo, e outros não estavam nem aí para tal "acontecimento" que recheou noticiários de todas as formas possíveis nos últimos dias, o Hangar 110, em São Paulo, recebeu o "Brasil Metal Massacre", evento que contou com a presença das bandas NERVOSA, NERVOCHAOS e TORTURE SQUAD.

442 acessosTorture Squad: versão digital do novo álbum está disponível!5000 acessosLars Ulrich: jucando no camarim do Guns N' Roses

Abrindo a noite, as paulistanas da banda NERVOSA subiram ao palco para executar algumas das canções presentes da demo "2012", lançada este ano, e também músicas que farão parte do primeiro full-length com previsão de lançamento para o próximo ano, via Napalm Records. Outra atração da noite era a estréia da baterista Jully Lee na banda em São Paulo, substituindo a ótima Fernanda Terra. E o que deu para perceber é que talento não falta para Jully Lee, que também toca na banda santista TAGMA (e que segue uma linha de som diferenciada da Nervosa, como você poderá conferir em http://www.myspace.com/tagmametalband ).

Mesmo com faixas como "Time Of Death" e "Justice Be Done" ficando um pouco "emboladas" de princípio, canções mais recentes como a ótima "Into Moshpit" e outras como "Urânio em Nós" e "Invisible Oppression" ganharam uma pegada diferenciada, e que com certeza terão aprimoramento no decorrer dos próximos meses.

A sempre presente "Masked Betrayer", que ganhou o único videoclipe da banda até agora, encerrou a apresentação dessa banda que deve ser considerada uma das boas revelações deste ano e que trará boas novidades para 2013.

Sem muita espera, chegara a vez dos paulistanos do NERVOCHAOS subirem ao palco para demonstrar seu Death Metal vigoroso e que confesso que ainda não havia presenciado ao vivo. Com uma performance matadora, instrumentalmente e também em presença de palco, a banda impressionou principalmente em canções como "Total Satan", "To The Death" e "Cold Feeelings".

A banda, que divulga seu mais recente trabalho, "To The Death", que contou com Guiller (vocal e guitarra), Quinho (guitarra), Felipe Freitas (baixo) e Edu Lane (bateria), consegue demonstrar muita qualidade nas composições, e ao vivo não fica devendo absolutamente nada, com muito peso e a brutalidade característica do estilo. Essa é uma das bandas cujo trabalho deveria ser bem mais notado e respeitado devido a tamanha qualidade que possui.

E para finalizar a noite, o agora trio TORTURE SQUAD começaria a desfilar a brutalidade de seu Thrash Metal super técnico, comandado pela cozinha mais que competente de Amílcar Christófaro. Depois da introdução, "Mad Illusions" e "Pandemonium" mostraram o melhor jeito "Torture' de agitar o público.

Este ano foi de readaptação para a banda, sem o vocalista Vitor Rodrigues. Com certa desconfiança por uma parte dos fãs, o que pode-se concluir até o momento é que a banda vem evoluindo muito bem, mesmo sem a presença de um frontman, pois as apresentações seguem enérgicas, e sem perder o feeling exigido.

Faixas como "The Unholly Spell", "A Soul In Hell", "Living For The Kill" e "Horror And Torture" fizeram parte do set, que ainda contou com uma ótima interpretação de um cover do CORONER, para a música "Divine Step", e que teve a participação especial da vocalista/baixista da banda NERVOSA, Fernanda Lira.

"Generation Dead" e a quase obrigatória "Chaos Corporation" encerraram mais uma boa apresentação da banda que prepara trabalho novo para o próximo ano e promete surpresas. Um ano repleto de shows e de muito Metal se encerraria por ali, agora é aguardar mais e mais para 2013!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

442 acessosTorture Squad: versão digital do novo álbum está disponível!920 acessosTorture Squad: novo álbum está recheado de participações especiais669 acessosVitor Rodrigues: renomado vocalista apresenta seu novo projeto225 acessosTorture Squad: lançado lyric video de "Cursed By Disease"1128 acessosTorture Squad: veja a capa do álbum "Far Beyond Existence"263 acessosTorture Squad: divulgados título e tracklist do novo álbum!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Torture Squad"

Café com ÓcioCafé com Ócio
Os melhores discos do Metal Nacional de 2000 a 2010

Death MetalDeath Metal
Mais cinco álbuns nacionais que você deve escutar

Metal SPMetal SP
Documentário sobre Heavy Metal em São Paulo

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Nervosa"0 acessosTodas as matérias sobre "Nervochaos"0 acessosTodas as matérias sobre "Torture Squad"

Lars UlrichLars Ulrich
Vomitando no camarim do Guns N' Roses

NirvanaNirvana
Lendário show no Hollywood Rock completa 20 anos

MetallicaMetallica
As 10 melhores músicas segundo a Loudwire

5000 acessosSonho de Consumo: os 10 palcos de shows mais desejados5000 acessosPantera: "odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo5000 acessosComo Conservar e Recuperar Cordas de Baixo5000 acessosResenha - Marilyn Manson (Maximus Festival, São Paulo, 07/09/2016)5000 acessosGene Simmons: declarações polêmicas sobre bandas de sucesso5000 acessosTr00s Virtuais: Como se tornar um em 100 passos

Sobre José Antonio Alves

Aventureiro, mochileiro, amante da cultura latina e claro, fã de um dos estilos mais fascinantes deste universo musical: o Heavy Metal!

Mais matérias de José Antonio Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online