Liberdade ao Rock: 4 anos do evento amapaense
Resenha - Liberdade ao Rock (Praça da Bandeira, Macapá, Amapá, 13/10/2012)
Por Bruno Blackened
Postado em 17 de outubro de 2012
Existem iniciativas que, bem sucedidas ou não, tentam promover o Rock/Heavy Metal. Nosso país ainda não tem uma Cultura Heavy Metal bem estabelecida, mas este que vos escreve torce para que este fato mude. Uma destas iniciativas foi o M.O.A. (Metal Open Air), promovido pela Negri Concerts, CK Concerts e Lamparina Filmes e Produções e que aconteceu em São Luiz (MA). Opiniões divergem: alguns defendem que foi um completo fiasco, enquanto outros dizem que valeu apenas pelos shows que tiveram.
Ainda com relação aos shows, 2012 ficará marcado pela despedida de um festival: Marreco’s Fest, o mais importante da região Centro-Oeste e idealizado por Fábio Marreco. No caso amapaense, só temos que comemorar: neste final de semana, o Liberdade ao Rock completou 4 anos. Com uma estrutura de palco, iluminação e som dignas, o evento aconteceu,como de costume, em "casa"(entenda-se: na Praça da Bandeira) e um dos objetivos é dar oportunidade às novas bandas mostrarem seu som.
No dia 12, o destaque ficou por conta do show de retorno da banda PROFETIKA, que havia anunciado encerramento das atividades em maio deste ano. Felizmente, a banda voltou à ativa e tocou seu repertório composto pelos clássicos Assassinato à Sangue Frio, Serial Killer (cantada em uníssono pelo público), Mãos ao Alto, Início do Final, Mercenário e Ele Vem Para Roubar, Matar e Destruir. Uma apresentação impecável! Parabéns, PROFETIKA! Sucesso no futuro!
Já no dia 13, os banguers festejaram pra valer ao som das bandas KEONA SPIRIT e MYSTERIAL. Problemas de queda de energia elétrica atrapalharam, por alguns instantes, a estreia da KEONA no Liberdade ao Rock, mas não prejudicou a continuidade da apresentação. O repertório Heavy/Power Metal estava lá:Paranoid (BLACK SABBATH cover), Angels Cry (ANGRA), Lisbon (ANGRA) e The Number of the Beast (IRON MAIDEN).Mais um excelente show, completado pela interação dinâmica entre plateia e banda.
Sem muito demora, a MYSTERIAL subiu ao palco e detonou em um repertório composto por composições próprias e um cover (Rock the Earth, de ROB ROCK). Glory, Hypocrisy e Days of Pain foram efusivamente bangueadas e aplaudidas pelo público, com direito a um ótimo discurso de Vanessa antes do show começar.
Reservo-me o direito de desejar parabéns ao Liberdade ao Rock, pois não é qualquer iniciativa que consegue completar quatro anos de existência. Para isso, é preciso muito esforço e dedicação, atributos que, certamente, todos têm para com este estilo musical tão amado por muitos e odiado por outros.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Nergal recebe box do Sepultura de Jairo Guedz e fica admirado com seu conteúdo
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Gabriela Abud anuncia saída da banda Nervosa
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
A opinião elogiosa de Ron "Bumblefoot" Thal sobre Slash
Amazon com ofertas em vinil, CDs, celulares, acessórios e outros com até 62% de desconto
A música épica que tem uma das melhores melodias do Dream Theater, segundo o Loudwire
Ted Nugent explica a bronca dele com a entrada de Joan Jett no Hall da Fama do Rock
Gene Simmons relembra filme do Kiss; "A gente não tinha a menor ideia do que estava fazendo"
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Deathfeast Open Air terá 33 bandas em 3 dias de shows na edição de 2026 do festival
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Lobão sobre Renato Russo: "Poderíamos ter sido amigos. Quase fizemos repertório juntos"
A poética forma como Renato Russo "contou" pra mãe de Cazuza que também tinha AIDS
Thrash Metal: as 10 melhores baladas de bandas do gênero

Obituary - uma noite dedicada ao Death Metal sem rodeios
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
My Chemical Romance performa um dos shows mais aguardados por seus fãs
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
III Festival Metal Beer, no Chile, contou com Destruction e Death To All
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



