Amapá Metal Fest II: mistura de diversos estilos
Resenha - Amapá Metal Fest II (Praça da Bandeira, Macapá, Amapá, 29/09/2012)
Por Bruno Blackened
Postado em 02 de outubro de 2012
Diferentes estilos de Metal e Rock em um único evento: esta parece ser a intenção do Coletivo Frente Norte, organizador do Amapá Metal Fest II. No cast, bandas de Punk, Grindcore, Thrash e Heavy. O tempo agradável e o público em peso contribuíram para que o evento alcançasse o sucesso esperado.
Lá pelas 22:30h, o BY OVER subiu ao palco e tocou os covers Crazy Train (OZZY OSBOUNE), Smoke on the Water (DEEP PURPLE) e A Tout Le Monde (MEGADETH). Uma ótima apresentação, completada pela interação agitada dos banguers.
A CARNIVALE é um power trio Thrash Metal que vem ganhando notoriedade no underground amapaense, acumulando seguidores e melhorando em performance a cada show. Tocando somente músicas autorais, a banda não deixou pedra sobre pedra, fazendo os Metalheads festejarem a cada nota despejada. Rodas se formaram praticamente da primeira música até a última, sem parar.
Depois da CARNIVALE, foi a vez da OBTHUS tocar seutradicional set de covers composto por porradas do KREATOR (com exceção de Generation Dead [TORTURE SQUAD]). Tocaram All of the Same Blood, Enemy of God e Tormentor. Assim como no show da CARNIVALE, houve rodas do começo ao fim, tudo comandado pela voz potente de Diego. Ao final, o público pedia por Black Metal, do VENOM, mas não rolou devido o tempo da banda ter se esgotado.
O cast do Amapá Metal Fest II foi composto por 9 bandas, cada uma tocando seis ou oito músicas. A METAL ALLIANCE, outra que vem ganhando notoriedade na cena,foi a banda de encerramento. Infelizmente, os problemas com o equipamento de som começaram a aparecer justamente na apresentação deles. O microfone falhou diversas vezes e a guitarra de Franck não estava perfeitamente audível, o que contribuiu para que o show começasse de forma tímida por parte do público. Hangar 18 e Trust (MEGADETH covers) iniciaram a apresentação, seguidas por Iron Maiden, Wrathchild e Prowler (IRON MAIDEN covers), o que chamou a atenção da galera pra frente do palco.
Encerrando o set, Creeping Death e Seek and Destroy (METALLICA covers). Depois do Mosh Pit nas escadas do Biroska Concept Bar no 1º Zombie Night Fest, outro Mosh inusitado aconteceu: desta vez, no palco. Sim, no palco, junto com os músicos, o que atrapalhou o término de Seek and Destroy.
O saldo final do Amapá Metal Fest II foi positivo, uma vez que a mistura de diversos estilos de Metal e Rock deu certo, as bandas apresentaram seus repertórios com sucesso e sem muitos problemas. Os banguers também não deixaram por menos e agitaram muito. O coletivo Frente Norte está de parabéns! A cena local precisa de mais iniciativas como esta!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
O álbum do Led que realizou um sonho de Jimmy Page; "som pesado, mas ao mesmo tempo contido"
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
A cantora que fez Jimmy Page e Robert Plant falarem a mesma língua
Morre o técnico de som "Macarrão", que trabalhou com Raimundos, Sepultura, Mamonas e outros
O baterista que Neil Peart dizia ter influenciado o rock inteiro; "Ele subiu o nível"
A canção que Sandy & Junior recusaram e acabou virando hino do rock nacional nos anos 2000
O nojento episódio nos EUA que marcou a relação de João Gordo com o Sepultura
Mick Jagger e David Bowie: relação escancarada
O melhor álbum de estreia já lançado "de qualquer gênero musical", segundo Eric Clapton

O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Pierce the Veil - banda dá um grande passo com o público brasileiro
Tiamat - aquele gótico com uma pegada sueca
Boris - casa lotada e público dos mais diversos para ver única apresentação no Brasil
Molchat Doma retorna ao Brasil com seu novo álbum Belaya Polosa
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



