Asking Alexandria: confira como foi o show em São Paulo
Resenha - Asking Alexandria (Carioca Club, São Paulo, 24/09/2012)
Por João Paulo de Matos Mota
Postado em 28 de setembro de 2012
O Carioca Club foi mais uma vez o palco para uma tripla apresentação internacional de Metalcore, proporcionado mais uma vez pela produtora Liberation MC e que novamente abarrotou a casa de jovens alucinados por essa vertente do Metal Moderno.
Um certo clima de tensão se fazia dentro da casa, com uma grande preocupação por parte da produção do evento devido a quantidade de publico que se espremia contra a grade frontal, que fez inclusive a mesma se deslocar contra o palco.
Com a casa totalmente lotada e um calor insano, a primeira banda a subir pontualmente as 17h30 foram os americanos do Chelsea Grin, e logo o lugar, que já estava quente, ferveu literalmente tomado pelo Deathcore e os guturais do vocalista Alex Koehler e pelo imenso Mosh Pit que tomou conta da pista.
Asking Alexandria - Mais Novidades
O público foi ao delírio com os hits da banda, mas principalmente com "My Damnation" que formou um Mosh alucinante.
As cortinas se fecharam ao primeiro ato enquanto o público procurava um pouco de ar para respirar, mas foi somente o tempo de acertarem o palco para a entrada dos também americanos do Miss May I, que após uma introdução característica de seu shows lançou logo "Relentless Chaos". Com um estilo mais centrado no Metalcore, a equalização do som deixou o microfone do vocalista Levi Benton aquém dos demais instrumentos, porém isso não impediu que o público agitasse e acompanhasse cada música entoada.
Com um set um pouco mais curto, (7 músicas apenas) foi a banda que apresentou as melhores harmonias da noite. Detalhe foi que ambas as bandas americanas tocaram a frente das nuances da bandeira inglesa que compunham o pano de fundo do espetáculo.
A última e mais esperada banda da noite a entrar no palco foram os ingleses do Asking Alexandria que fizeram todo Carioca Club estremecer diante da euforia do público, principalmente a histeria coletiva da maioria do público feminino adolescente que tomava toda a plateia.
Bastou a entrada do vocalista Danny Worsnop ao palco para se iniciar um festival de arremessos de soutiens ao palco, que o músico cuidadosamente pendurava em seu pedestal. Em meio a constantes cusparadas de Danny no palco – que quase o levou a tomar um belo escorregão – o que podia se ver não era nada especial de tão extraordinário, exceto a presença cativante do vocalista, mas que mesmo assim deixava a desejar, devido a falta de regulagem de som que deixava, assim como no Miss May I, sua voz aquém dos instrumentos.
Mesmo assim os Moshes eram incessantes e o público agitava a cada música com direito a alguns Stage Dive, que haviam sido veemente proibido antes do inicio dos shows e várias garotas expondo os seios para seus ídolos da banda. Após a execução da última música "The Final Episode" toda a banda se despediu do público e o vocalista Danny foi o último a deixar o palco, mas não sem antes levar consigo a coleção de dezenas de soutiens que ostentou durante todo o show seu pedestal.
Para setlist completo e galeria exclusiva de fotos, acesse:
http://www.rockexpress.net.br/2012/09/24/asking-alexandria-em-sao-paulo-live-22-de-setembro/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Último show do Black Sabbath foi "estranho", segundo Tony Iommi
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
O pior disco que Floor Jansen gravou ao longo de sua carreira
Tony Iommi anuncia o disco "From the Dark", que conta com participação de Jorn Lande
Rhapsody Of Fire e Masterplan anunciam turnê pela América do Sul com dois shows no Brasil
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027
"Extremamente orgulhoso": Jorn Lande fala sobre participação em álbum de Tony Iommi
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
Tony Iommi falou com Ozzy Osbourne na noite anterior à morte do vocalista
5 clássicos do rock vítimas do próprio sucesso, segundo a Far Out Magazine
O cantor que Robert Plant definiu como único, eterno e maravilhoso
Como o Brasil ajudou Peter Frampton a criar um hino roqueiro de rebeldia
Quando Neil Young disse que "para o bem ou para o mal, o rock'n'roll é o Guns N' Roses"
Roadrunner: os álbuns mais desprezados de todos os tempos



5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



