Pastore: A apresentação no Embu Guaçu Rock 'N' Roll
Resenha - Pastore (Embu Guaçu Rock 'N' Roll, 15/07/2012)
Por Milena de Oliveira
Postado em 30 de julho de 2012
No domingo, dia 15/07, numa noite muito fria e com um público estimado em aproximadamente 600 pessoas, a banda PASTORE se apresentou no EMBU GUAÇU ROCK 'N' ROLL, evento comemorativo ao Dia Mundial do Rock realizado na cidade do interior paulista que dá nome ao evento.
O quarteto de heavy metal, formado por MARIO PASTORE, RAPHAEL GAZAL, ALÉXIS GALLUCCI e MARCELO DE PAIVA, substituindo FÁBIO BUITVIDAS na ocasião, foi a terceira banda a subir ao palco.
Passando poucos minutos das 17h30, o grupo iniciou sua performance com a música "Brutal Storm", do seu segundo álbum, "The End Of Our flames". O público, ainda se mostrava um pouco tímido durante a execução da primeira música da banda, analisando a mesma, isso devido ao fato de uma parte do público presente desconhecer o trabalho da banda. Já na segunda música apresentada, "Fears and Lies", e com o som já melhor equalizado, as pessoas prestaram ainda mais atenção na performance de palco do grupo e na sequência, quando a PASTORE tocou a balada "Horizons", do álbum debut da banda, "The Price For The Human Sins", com uma introdução belíssima feita pelo baixista, ALÉXIS GALLUCCI, no violão, o público se rendeu à banda.
Nesse momento a banda conquistou totalmente a platéia. Ao término da música, o vocalista da banda, MARIO PASTORE, convocou todos para agitar com o peso das músicas que foram interpretadas na sequência: "Fallen Angel", "Empty World", "Nobody’s Watching", "Fools", "Far Away" e "Darkest Dreams".
Ao término do show o público se encontrara totalmente envolvido pela sonoridade da banda, e pediam insistentemente bis. A banda então improvisou um cover, tocaram "Metal Gods" do JUDAS PRIEST e assim encerraram o show sob muitos aplausos do público. Os destaques da noite foram os solos memoráveis do guitarrista RAPHAEL GAZAL e do baixista ALÉXIS GALLUCCI que fizeram a marcação com precisão e demonstraram muita presença de palco. MARIO PASTORE como sempre, cantou muito bem, fazendo juz ao apelido de pedaleira vocal e demonstrando que é atualmente um dos melhores vocalistas brasileiros no estilo e juntamente com sua movimentação de palco surpreendeu o público, que respondia com muito entusiasmo às canções interpretadas com maestria. O baterista MARCELO DE PAIVA cumpriu muito bem a difícil missão de substituir o exímio baterista da banda, FÁBIO BUITVIDAS. Foi um show emocionante!
Muitos fãs que adquiriram o CD "The End Of Our Flames", após o show do quarteto, solicitaram aos organizadores do evento, acesso aos camarins para obterem autógrafos e fotos com os integrantes da banda, fato que chamou atenção, pois o mesmo pedido não havia sido feito até então.
O evento contou com a presença ilustre de DANILO, vocalista do MINDFLOW, que assim como o público presente, aprovou a performance da PASTORE.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
A música triste que relaciona o fim de um amor fracassado ao adeus da Terra à humanidade
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Regis Tadeu e Sérgio Martins revelam roqueiros que usam peruca: "Vai dizer que você não sabia?"
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Os 5 melhores álbuns esquecidos de 1991, segundo André Barcinski
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
As 5 melhores músicas de Peter Townshend de todos os tempos, segundo o próprio
O que realmente matou P.A. do RPM, segundo Fernando Deluqui
John Bonham e a música do Led Zeppelin que ele adorava tocar ao vivo
Ian Gillan diz que Blackmore é um pé no saco e manda reunião para o espaço
Molchat Doma retorna ao Brasil com seu novo álbum Belaya Polosa
Gloryhammer - primeira apresentação no Brasil em ótimo nível
Planet Hemp é daquelas bandas necessárias e que fará falta
Masterplan - Resenha e fotos do show em Porto Alegre
Poppy - Uma psicodelia de gêneros no primeiro show solo da artista no Brasil
Festival Índigo cumpre a promessa em apostar no Alternativo
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



