Shadowside, Salário Mínimo e Command6: dia Mundial do Rock
Resenha - Shadowside, Salário Mínimo e Command6 (Teatro Guarany, Santos, 14/07/2012)
Por Edu Lawless
Postado em 29 de julho de 2012
A noite do Dia Mundial do Rock foi agitado por diversos shows, e dentre algumas coberturas, o ROCK EXPRESS mais uma vez desceu a serra para acompanhar de perto o início da Tour da banda Shadowside começa a realizar neste mês de Julho.
O evento comemorativo, realizado pela Secretaria de Cultura de Santos e a Ordem dos Headbangers do Brasil, aconteceu no Teatro Guarany no centro de Santos e mesclou uma variação de estilos desde ao Rock´n´Roll oitentista, passando pelo Heavy Metal e o Hardcore.
A primeira banda a subir ao palco foi o Command6, liderada por Wash Rufino nos vocais, Bruno Luiz e Atilio Negri nas guitarras, Bugas Marcondes na bateria e Johnny Hass no baixo começou esquentando o público com seu Hardcore mais agressivo, que aos poucos iam se adentrando ao Teatro, numa visão um tanto quanto diferente do que se pode imaginar de um show de Metal, já que grande parte do publico permanecia comportadamente sentada nas poltronas da casa e somente aos poucos começaram agitar um pouco mais à medida que a banda ia entoando seus principais hits.
Pudemos notar uma melhor harmonização e uma sensível diferença nas melodias da banda, muito diferente da levada mais agressiva que a banda costuma proporcionar no Underground paulistano. Um grande show sem dúvida alguma.
O Rock´n´Roll brazuca com fortes influências do Hard´n´Heavy dos anos 80 veio ao palco com a veterana banda paulista Salário Mínimo, que visivelmente trouxe um bom público das antigas especialmente para ver a banda.
A banda composta por pelo grande vocalista China Lee e pelo guitarrista fundador da banda Junior Muzzili, ambos da formação original de 77, conta hoje com grandes músicos que agregam grande valor e técnica musical à banda: Diego Lessa no baixo, o guitarrista Daniel Beretta e o baterista Marcelo Campos, também conhecido do underground paulistano pelo seu trabalho nas baquetas da banda Trayce.
No palco a banda mostrou porque a ´Old School´ ainda é tão querida pelo público Metal e agitou o Teatro com seus grandes hits atuais e do passado. O carisma sobre o palco fez o público exigir um bis que foi feito tocando novamente "Delírio Estrelar" e "Doce Vingança".
E finalmente a tão aguardada banda da noite, Shadowside, veio sem dúvida alguma preparada para encerrar em grande estilo o Dia Mundial do Rock. O anseio de muitos fãs era de se esperar, e deram ´sold out´ nos ingressos do Teatro, conforme foi informado pela assessoria de imprensa.
E o início de uma Tour não poderia ser melhor do que na própria cidade Natal da banda. Contando com a presença de muitos fãs e amigos, a banda liderada pelo potente vocal de Dani Nolden, Raphael Mattos na guitarra e Fábio Buitividas nas baquetas trouxe também ao palco uma grande surpresa ao palco, com a presença do mais novo integrante da banda, o baixista Fábio Carito que entrou no lugar de Ricardo Piccoli que recentemente deixou o Brasil para fixar residência na Itália.
Após uma pequena introdução eletrônica a banda tomou o palco entoado "I´m Your Mind" do aclamado álbum "Inner Monsters Out" que foi a base de grande parte do repertório, como era de se esperar, sem esquecer do antigos clássicos da banda como "Highlight", "Red Storm" e "Memories", entre outras.
Alguns acertos na equalização foram sendo feitos pela equipe da mesa de som, ao longo das primeiras músicas o que fez com que o público fosse se agitando ainda mais a medida que o peso das músicas ia se tornando mais forte e imponente.
Raphael Mattos arrebentava nos solos de guitarra mostrando grande técnica, enquanto Fábio Buitvidas literalmente socava sua bateria com muita potência e maestria. O estreante da banda Fábio Carito não deixou por menos e mostrou uma grande integração com toda a banda, mesmo estando a tão pouco tempo nela, sem deixar a desejar.
Dani Nolden como sempre foi carismática com o público e soltou a voz perfeição, mostrando o porquê o mais recente álbum da banda ganhou tanta notoriedade na cena Metal Nacional e Internacional.
O show ainda contou com duas cover, sendo a primeira "Ace of Spades" do Motorhead e a faixa bônus da versão brasileira do último álbum "Inútil" do Ultraje a Rigor. No encerramento não podia ser diferente: "Angel With Horns"!
A banda segue em tour pelo interior do estado de São Paulo e Minas Gerais, sendo a principal atração do Araraquara Rock Fest.
O público da capital paulistana que não pode descer a serra, poderá ver uma memorável performance da banda no próximo sábado no Carioca Club na abertura do show da banda The Agonist.
Para conferir os setlists completos dos show e extensa galeria de fotos, acesse:
http://www.rockexpress.net.br/?p=4601
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
A melhor música dos anos 90, segundo a Classic Rock
Amizade não é o que mantém o Dimmu Borgir, revela Silenoz
O que o Faith No More diz sobre parceria com produtora brasileira
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Amy Lee justifica turnê do Evanescence só com vozes femininas
Os três guitarristas que Billy Corgan chama de "Bíblia da guitarra rock"
A crítica da Classic Rock/Metal Hammer ao show do Guns N' Roses no Download 2026
Kiss anuncia todas as atrações do segundo Kiss Kruise Landlocked in Vegas
Faith No More retornará aos palcos após hiato que durou uma década
Para Max Cavalera, música deveria ser apreciada como um bom vinho
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Keith Richards
A banda com a qual Wolfgang Van Halen adoraria fazer uma turnê
A música que o Rush não queria gravar e se tornou uma das mais famosas; "mudou nossas vidas"
O hit do Capital Inicial composto por Renato Russo e inspirado na Virgem Maria


Nenhum de Nós celebra show histórico de número 2.500 com teatro lotado em Belo Horizonte
Resenha e fotos do show da banda Dogma em Porto Alegre
Wolf Alice e Lykke Li transformam o Vivo Rio em ponto de encontro do indie europeu
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Bandas impressionam, mas repetem padrão com público no segundo dia do C6 Fest
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!



