Rhapsody Of Fire: Como foi a apresentação em São Paulo
Resenha - Rhapsody Of Fire (Carioca Club, São Paulo, 30/06/2012)
Por Thiago Fuganti
Postado em 03 de julho de 2012
Épico, pesado, cinematógrafico, teatral! A noite de sábado, 30 de junho, ficará marcada para sempre na cabeça dos fãs de um das mais emblemáticas e queridas bandas de Symphonic/Power Metal do mundo que foram ao Carioca Club, em São Paulo, a italiana RHAPSODY OF FIRE!
Fotos: Leandro Anhelli (www.anhelli.com.br)
Entrei no Carioca por volta de 18h40 e o que me impressionou logo de cara foi a lotação da casa, já estava praticamente cheia!
As 19h00 horas, a intro "Dark Mystic Vision" soou no PA's, e em seguida Alex Staropoli (teclado), Tom Hess e Roberto De Micheli (guitarras), Oliver Holzwarth (baixo) e Alex Holzwarth (bateria) adentraram o palco, iniciando com "Ad Infinitum", música que também abre o último registro da banda e já emendando com "From Chaos to Eternity", faixa título do mesmo disco. Fabio Lione entrou apenas nessa música, e já o fez
com a platéia ganha, cantando o refrão junto com o vocalista.


Antes de próxima música, Fabio conversa pela primeira vez (de muitas) com a platéia, dizendo que era o último show da turnê e era ótimo estar justamente terminando em São Paulo. A épica (se bem que os adjetivos épicos/cinematográficos podem ser aplicados a todas a músicas da banda) "Triumph or Agony" foi a próxima! A banda ao vivo usa muitos overdubs dos coros e narrações (narrações que em sua maioria são do grande ator Cristopher Lee) que estão nos CD's, deixando as músicas quase que iguais as versões de estudio, e engrandecendo ainda mais o show.
"The March of the Swordmaster" música da época que a banda se chamava apenas RHAPSODY foi a primeira visita aos clásssicos que os Italianos fizeram na noite, seguida pela "Unholy Warcry"! Essa música, com seu inicio totalmente cinematográfico com a poderosa voz do Cristopher Lee é de arrepiar ao vivo, além de mostrar o quão bons são os novos guitarristas, incumbidos de substituir um dos fundadores da banda, o guitarrista Luca Turilli, pois apresenta passsagens intrincadas, com muitos arpejos rápidos.


A próxima, "Lamento Eroico" foi um show de interpretação de Fabio Lione, intrerpretação e voz! Pois além de cantar com muita emoção, ainda fica transitando entre seu vocal normal e o vocal de tenor, mais grave, dando assim um clima mais dramático pra música.
Diretamente do primeiro disco veio "Land of Immortals"! Não preciso nem dizer que a galera se 'esgoelou' no refrão! Depois dessa veio dois solos, como já é tradição nos shows da banda. Primeiro do batera Alex Holzwarth, depois do baixista Oliver Holzwarth.


Mais uma de refrão épico, daquelas de você sair cantando antes de uma batalha! Falo da "Knightrider of Doom ", do disco "Power Of The Dragonflame", seguida por "The Village of Dwarves", da alegre "The Magic of the Wizard's Dream" e da rápida "Holy Thunderforce".


A banda então sai do palco pela primeira vez, retornando após alguns instantes com "Reign of Terror", do disco "The Frozen Tears of Angels". Mais uma música que resume o RHAPSODY, clássica, épica, rápida e pesada, com refrão grandioso!
Mais uma saída de palco, desta vez para o bis definitivo, que veio com "Emerald Sword", "Act VI: Erian's Lost Secrets" e "The Splendour of Angels' Glory (A Final Revelation)", esta última contando mais uma vez com a narração de Cristopher Lee. A derradeira música foi "Sea of Fate", do último CD.


Do inicio ao fim, foi um show sensacional, carregado de emoção, principalmente da parte do vocalista Fabio Leoni. Agora é aguardar pela continuação deste grandioso trabalho nos próximos CD's, pois a banda sofreu um racha e um dos seus principais compositores (o já citado guitarrista Luca Turilli) saiu. E é claro, mais passagens pelo Brasil, de preferência com shows em mais cidades.
Set-list:
Act II: Dark Mystic Vision (intro)
Ad Infinitum
From Chaos to Eternity
Triumph or Agony
The March of the Swordmaster
Unholy Warcry
Lamento Eroico
Land of Immortals
Drum Solo
Bass Solo
Dawn of Victory
Holy Thunderforce
The Magic of the Wizard's Dream
Encore:
Reign of Terror
Encore 2:
Emerald Sword
Act VI: Erian's Lost Secrets
The Splendour of Angels' Glory (A Final Revelation)
Sea of Fate





Outras resenhas de Rhapsody Of Fire (Carioca Club, São Paulo, 30/06/2012)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Ozzy Osbourne sugeriu gravar último álbum com Zakk Wylde, revela o guitarrista
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A clássica do rock que Sammy Hagar chamou de "uma das piores gravações de todos os tempos"
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath


Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Fabio Lione detona Joey DeMaio: "Fui constrangido a assinar o contrato no Rhapsody"
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista


