Tributo à Maldita: Água Brava de volta, 27 anos depois
Resenha - Tributo à Maldita (Parada da Lapa, RJ, 06/04/2012)
Por Marcos Mustaine
Fonte: Minuto HM
Postado em 30 de junho de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Apesar de algum atraso, o Minuto HM vem trazer por aqui um pouco do que foi o Tributo à Maldita, que prestou uma justa homenagem à Rádio Fluminense FM. A Maldita, como era conhecida a rádio, contribuiu para todas as vertentes do rock em especial no Rio de Janeiro, no início dos anos 80 e nesse ano comemoraria 30 anos de vida. O evento marcou de forma principal para a volta ao palco de uma das bandas pioneiras do hard rock nacional, o Água Brava.
A festa, que contou com bom público, deu-se no Parada da Lapa, no dia 06 de abril deste ano. Para tal, a escritora Maria Estrella esteve ilustremente contribuindo com a noite, autografando 200 livros da segunda edição do seu livro "Rádio Fluminense FM: a porta de entrada do rock brasileiro nos anos 80", que teve a primeira edição completamente esgotada, face ao justo resgate através de suas linhas da importância da rádio nos anos 80. A parte musical começou com Lu Baratz e Bloco Cru, que faz aquela inusitada misturada de clássicos de rock com o ritmos mais brasileiros, como o samba.
A noite foi mágica e boa parte dessa magia deveu-se a presença de outro expoente do hard rock cantado em português, no momento de abertura política do país no ínicio dos anos 80, o cantor Vid, com sua banda, que por cerca de 40 minutos trouxe entre outras canções, o hit Brilhar a Minha Estrela, que foi um grande sucesso do vocalista com a banda Sangue Azul e o clássico Smoke On The Water , do Deep Purple. O cantor esbanjou simpatia, tirando fotos com todos e boa forma vocal, algo que sempre foi reconhecido desde o início de sua carreira. Seguem alguns registros da apresentação (e por favor não se atenham a baixa qualidade audiovisual).
George Israel e sua banda entraram depois de Vid, trazendo músicas de sua banda, Kid Abelha, entre outras canções, como algo da carreira de Cazuza. O sax de Israel pode ser visto em todos os locais do evento, pois o músico passeou inclusive para fora da plateia, na área externa, tocando seu instrumento.
A noite, que já estava boa, ficou melhor ainda, com o Água Brava no palco. Nos bastidores, antes do show, um encontro entre um Marcelo, um grande amigo de Jacaré, o saudoso bateria original, e Ivo deu a tônica do que seria a apresentação da banda: emoção atrás de emoção. Eu, Marcos Mustaine, me senti muito honrado por estar com o manto do Minuto HM no evento, camisa essa que foi reconhecida de imediato por todos do Água Brava. Tanto Daniel Cheese quanto Ivo e sua esposa foram muito receptivos ao blog, elogiaram muito a qualidade do espaço criado pelo Minuto HM e agradeceram a força nessa volta da banda, me presenteando com uma edição especial do CD novo, ainda a ser lançado.
Bem, chegou enfim a hora do três "garotos" do Água Brava, e eles começam à toda, com a histórica música Pressão. Ivo emociona a toda plateia, que não arredou pé enquanto a banda não tocava, ao falar que 27 anos se passaram desde a última vez que ele e Daniel estiveram no palco. A mini-apresentação segue com Esquizofrenia, fechando com Enquanto a Bomba Não Vem. O show traz muita energia, uma ótima estréia do novo baterista Cesinha, que teve a grande responsabilidade de assumir o posto deixado por Jacaré. Daniel não deixou por menos, com excelentes solos, e Ivo comandou a festa, apresentando um baixo com som incrível. Trazemos aqui o registro da apresentação, que embora deixe à desejar pela qualidade de imagem e som, vale pela raridade de tratar-se de um inimaginável reencontro no palco, tantos anos depois.
A noite seguiu com o projeto formado por Rodrigo Santos, do Barão Vermelho, contando com outras figuras carimbadas do rock nacional, como Fernando Magalhães, Tony Platão, Kadu Menezes, Avellar Love, Humberto Barros, Arnaldo Brandão e Da Gama, tocando músicas super conhecidas do rock brasil da década de 80. Vale destacar a simplicidade e cumplicidade de Rodrigo com o projeto homenagem à Rádio Fluminense FM.
O Minuto HM, que está com o Água Brava desde que o sonho da volta ainda estava distante, estará acompanhando os próximo passos dessa volta. E o próximo passo já tem data: dia 28 de julho, no Rio Rock & Blues, Rua Riachuelo, número 20, Lapa, Rio de Janeiro. Quem quiser, pode comprar antecipadamente ingressos com desconto através do Facebook da banda para o show que servirá como lançamento oficial do tão esperado CD do Água Brava .
Saudações metalmaníacas!
Marcos Mustaine
Colaborou : Alexandre Bside e Flávio Remote
Matéria original: Minuto HM
http://minutohm.com/2012/06/28/tributo-a-maldita-agua-brava-de-volta-27-anos-depois/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Baterista aprende repertório em menos de 3 horas e faz show com o Arch Enemy
O significado da palavra escrita igual em inglês e português que Fernanda Lira usou na Crypta
Quando o Pink Floyd ganhou 300 milhões de dólares ao ignorar ideia de Roger Waters
Guitarrista fala sobre álbum ao vivo e música inédita do Type O Negative
O álbum mais vendido da história e que nunca chegou ao primeiro lugar das paradas
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
A música gravada pelo Iron Maiden que foi uma "dor de cabeça" para Paul Di'Anno
O álbum que Mark Knopfler gravaria de graça só para tocar perto de um de seus ídolos
A música que acabou fazendo Lemmy levar um pé na bunda
Pastor que "inspirou" Iron Maiden, Genesis e Ozzy Osbourne morre aos 86 anos
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O motivo pelo qual Renato Russo tinha vergonha do clássico "Tempo Perdido"
Produtor do álbum de David Gilmour não sabia quem é Richard Wright
A música pop perfeita de acordo com David Gilmour, ex-guitarrista do Pink Floyd


Helloween - Em Porto Alegre, 2 horas e 20 minutos que pareceram passar em instantes
Resenha de Show: Nervosa, Bloodskin e Leprosy em Goiânia
Angra - como foi assistir a um show da banda em Campinas
Rockstadt Extreme Festival: 5 dias de metal, caos e shows inesquecíveis na Transilvânia
Jamiroquai - Rock, funk, soul, disco e muito groove em São Paulo
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



