Geezer Butler revela porque o Kiss foi "banido" de abrir show para o Black Sabbath
Por André Garcia
Postado em 13 de junho de 2024
Na década de 70 shows de abertura se tornaram parte da tradição do rock — uma espécie de rito de passagem onde artistas consagrados abriam espaço para bandas novas que pediam passagem.
O Kiss levava a sério essa tradição, e usou seu show de abertura para compartilhar seus holofotes com futuros gigantes: de Guns N' Roses a Rush, passando por Judas Priest, AC/DC e Van Halen.
Black Sabbath - Mais Novidades
Em 1975, antes de chegar ao estrelato com "Alive!" e "Destroyer", o quarteto mascarado abriu shows para o Black Sabbath, em turnê pelos Estados Unidos. Em recente entrevista para a Rock Cellar o baixista Geezer Butler confessou por que eles decidiram nunca mais tornar a chamar o Kiss para abrir seus shows.
"O Kiss foi a primeira banda que usou produção de palco. Até então bandas como o Black Sabbath simplesmente subiam ao palco, plugavam os instrumentos e tocavam. O Kiss foi o primeiro a usar pirotecnia, algo nunca antes visto. Era um choque aquilo. E olha que eles estavam abrindo para a gente! Eles nem sequer eram a atração principal."
"Eu fui assistir eles. Era todas aquelas chamas saindo do palco e tudo mais; eu pensava: 'Meu Deus, o que está acontecendo aqui?' [...] Quando eu assistia eles nem ouvia a música; ficava simplesmente maravilhado com a produção do palco."
"Era dureza tocar depois deles: a gente ficava parecendo uma banda sem graça, sem efeitos especiais e nem nada, enquanto o pessoal ainda estava de boca aberta com o Kiss. [Depois daquilo] nos certificamos de que o Kiss jamais tornasse a abrir nosso show novamente", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
O melhor cantor que surgiu após os anos 1970, segundo Jimmy Page
Rolling Stones compartilham memórias de Amy Winehouse
Masters of Voices estreia turnê sul-americana; veja setlist
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
Accept tem instrumentos e equipamentos roubados em Barcelona
Baixista do Napalm Death ficava triste quando ouvia Alice in Chains
Dave Mustaine afirma que Megadeth fará anúncio "de outro mundo"
A superbanda que Geezer Butler comparou à segunda vinda de Jesus
Os 250 melhores álbuns americanos de todos os tempos, segundo a UCR
Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
CHAMA O VAR: Slash sofre tombo cinematográfico em show do Guns N' Roses
A cultuada banda de rock sulista que Eddie Van Halen detestava
O conselho que fez Marty Friedman passar a prestar mais atenção nas letras das músicas

Black Sabbath anuncia biografia oficial "The Masters of Reality"
Geezer Butler exalta "o melhor jogo da Copa do Mundo" até agora
O grupo dos anos 70 sem o qual Eddie Van Halen disse que o rock não existiria
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Jay Buchanan, vocalista do Rival Sons, lança cover de "Changes", do Black Sabbath
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
O álbum que Geezer Butler enxerga como tendo sido o começo do fim do Black Sabbath
As 5 bandas mais importantes da história do heavy metal, na opinião de Mateus Ribeiro
Os 10 melhores álbuns de doom metal de todos os tempos


