Inquisition: Metal Extremo do mais alto quilate

Resenha - Inquisition (Hangar 110, São Paulo, 17/03/2012)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pierre Cortes, Fonte: Heavy Nation
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Sob a responsabilidade da Tumba Productions, os fãs de Metal Extremo aguardavam uma noite que prometia ser inesquecível. Primeiramente o show contaria com a banda americana ABSU, atração muito esperada, juntamente com o INQUISITION, os paraguaios do WISDOM e os cariocas do ENTERRO. Pois bem, houve mudanças na noite. Infelizmente. O pessoal do ABSU teve problemas com o visto e suas apresentações foram adiadas para o mês de outubro. Além disso, não houve também a apresentação do pessoal do ENTERRO.

5000 acessosDonald Trump: os roqueiros que apoiam o presidente eleito5000 acessosCharles Manson: casamento era plano para expor seu cadáver

O Hangar não estava cheio, porém os presentes se mostravam ansiosos em ver a primeira banda da noite. Pouco antes das 21:00 h, o pessoal do WISDOM subiu ao palco. E mandaram bem. Executaram um Black Metal poderoso, com passagens rápidas, som intenso e agressivo.

O som do local estava bom e a iluminação contribuiu para criar uma atmosfera que tinha absolutamente tudo a ver com o som gélido e obscuro que estes paraguaios executam. Seldrack, o vocalista, arriscou falar algumas palavras em “portunhol”, como ele mesmo frisou. Agradeceu o público, assim como também lamentou a ausência do ABSU. Interessante mencionar que ele também, em determinado momento, assumiu as baquetas da banda, além de continuar executando as linhas vocais. Mostraram uma ótima performance de palco, agitando bastante e interagindo com o público. O único defeito da apresentação deles foi o tempo. Realizaram um set super curto, com cerca de 20 minutos de duração.

Meia hora após, os colombianos do INQUISITION subiram ao palco. O público estava bastante empolgado. O grupo é formado por apenas dois membros: Dagon – vocal e guitarra e Incubus – bateria. E provaram que, de fato, tamanho não é documento. Com apenas duas pessoas em ação realizaram uma performance matadora. Tocaram muito, agitaram demais e levaram o público à loucura. A todo o momento víamos os headbangers literalmente torcendo o pescoço com a porradaria executada pela banda. Boa parte do repertório fazia parte do álbum Ominous Doctrines of the Perpetual Mystical Macrocosm de 2011, mas também executaram músicas de trabalhos como Nefarious Dismal Orations, Unholy Inquisition Rites e Magnificent Glorification of Lucifer. Com uma apresentação de praticamente uma hora, o INQUISITION mostrou que sabe fazer um Black Metal cru, poderoso, agressivo, insano e, principalmente, digno.

Ainda com a ausência de duas bandas na noite, não houve como não sair satisfeito diante do que vimos: Metal Extremo do mais alto quilate e produzido por quem entende muito bem do assunto.

Setlist - INQUISITION:

Astral Path to Supreme Majesties
Nefarious Dismal Orations
Empire of Luciferian Race
Command of the Dark Crown
We Summon the Winds of Fire (For the Burning of All Holiness)
Where Darkness is Lord and Death the Beginning
Embraced by the Unholy Powers of Death and Destruction
Imperial Hymn for Our Master Satan
Crush the Jewish Prophet
Cosmic Invocation Rites
Desolate Funeral Chant
Ancient Monumental War Hymn

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Wisdom"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Inquisition"0 acessosTodas as matérias sobre "Wisdom"

Donald TrumpDonald Trump
Os roqueiros que apoiam o presidente eleito

Charles MansonCharles Manson
Casamento era plano para expor seu cadáver

MetallicaMetallica
Polêmica aparição em Glastonbury respondida à altura.

5000 acessosCoverdale: "eu não queria participar do declínio do Purple"5000 acessosCuriosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas5000 acessosKiss: enganaram Paul Stanley na hora de servir a feijoada5000 acessosSexta-feira 13: treze rockstars azarados5000 acessosJimi Hendrix: dono do melhor riff de todos os tempos5000 acessosGeorge Lynch: por que Ozzy Osbourne não o quis em sua banda?

Sobre Pierre Cortes

Pierre Cortes, paulistano, bacharelado em Publicidade e em Cinema, amante da fotografia e escrita, apreciador do Heavy Metal e todas as suas subdivisões desde o início dos anos 80, colaborador do Whiplash.Net desde 2011, Twitter - @pierrecortes.

Mais matérias de Pierre Cortes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online