RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O elemento que deveria aparecer em destaque no novo disco do Megadeth, segundo Dave Mustaine

Playlist: 100 grandes músicas do Megadeth, um dos titãs do thrash metal

A faixa instrumental do Soulfly que traz influências de Massive Attack e ecos do King Crimson

Fabio Lione não gosta do Wacken Open Air; "O lugar é frio, é feio"

A música de "Parasomnia" que Petrucci considera divertida de tocar ao vivo com o Dream Theater

A música do Rush que fez Neil Peart mudar o jeito de escrever; "experiência humana"

A banda que Bon Scott viu ao vivo e ficou em choque; "parecia o Little Richard no palco"

Por que o Lynyrd Skynyrd gravou um solo de guitarra fora do tom em uma canção clássica?

Flea escolhe o melhor disco dos Chili Peppers, e diz qual música não entraria no álbum

Mansão que pertenceu a Aleister Crowley e Jimmy Page será aberta ao público

A importância histórica que torna imperdível o show do Gackt no Brasil

Sóbrio há 40 anos, Rob Halford conta como parar de beber salvou sua vida

O álbum de Peter Gabriel pelo qual Ozzy Osbourne se apaixonou

O clássico do Dream Theater cujo título original era bizarro

Rob Zombie lança "(I'm a) Rock 'N' Roller", faixa de seu próximo disco


Dish Carpens
Stamp

Alice In Chains: banda estava em grande forma no SWU

Resenha - Alice In Chains (SWU, Paulínia, 14/11/2011)

Por Pedro Sant'Anna
Postado em 03 de dezembro de 2011

Não nego a minha paixão pelo Alice In Chains. Mesmo tendo minhas principais influências musicais no thrash metal oitentista, a banda de Jerry Cantrell me encantou logo de cara, inclusive ajudando-me a abrir a mente para outros estilos do rock.

Quando conheci a banda ela já estava vivendo o imenso hiato pós-morte de Layne, o que, de certa maneira, me frustrava. O material lançado até o auto-intitulado álbum de 1995 me deixava com "sede de mais". Era como se todo aquele potencial pudesse ser convertido em milhares de novas músicas!

A volta do Alice (digo em termos de lançamentos de estúdio) trouxe, pelo menos para mim, um misto de esperança e receio, já que era difícil prever o resultado de uma reunião após 14 anos. Sim! Sei que o Jerry lançou ótimos discos em sua carreira solo, mas com o Alice a expectativa se fazia ainda maior.

Alice In Chains - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Pois bem... Após longa espera recebemos um presente de altíssima qualidade, com um novo integrante escolhido a dedo e, acima de tudo, disposto a não se ater a um cover do falecido Layne. "Black Gives Way to Blue" correspondeu em todos os sentidos, marcando uma bela estreia de Duvall em sua dupla vocal com Cantrell. Ótimo disco, confirmando uma vertente da banda voltada para o heavy metal. Um CD pesado e melódico, que não deixou de lado o lirismo depressivo característico do Alice.

Agora, analisemos a vinda dos caras para o Brasil, mais precisamente ao festival SWU. O evento em si não me chamou muita atenção, com exceção às apresentações de bandas como Down, Megadeth e o próprio Alice In Chains. Me preparei somente para vê-los. Fiquei até surpreso com a recepção do público com os times liderados por Anselmo e Mustaine. Não sabia se teríamos quórum voltado para Stone Temple Pilots e similares (com todo o respeito) ou para um som mais intenso e elaborado. A ansiedade se aproximou nos minutos que precederam a apresentação do Alice.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Quando a banda subiu ao palco, foi possível perceber a energia do show já na abertura: "Them Bones" e "Down That River" foram capazes de entusiasmar a todos. Com a recepção calorosa do público, que enfrentou o frio e a chuva, a banda retribuiu da melhor forma, com carisma e muito "feeling". E algo me chamou a atenção: Os fãs do Alice são, de fato, pessoas que carregam o som da banda como trilha sonora de suas próprias vidas. Muitos gritavam, pulavam e choravam durante a exibição de clássicos como "Got Me Wrong", "Nutshell" e "Downs In a Hole". Destaque para a aula de guitarra dada pelo Jerry Cantrell: Um primor nos solos cadenciados, mas muito bem executados. Duvall foi muito bem, surpreendendo até a mim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Para fechar sem decepções, o show terminou com a esperada "Would?", antes passando por outros clássicos e excelentes músicas do "Black Gives Way To Blues". Foi muito bacana vê-los tocando "Last Of My Kind" e "Check My Brain", sons com peso e melodia na medida certa.

Enfim, espero revê-los em breve. Mas saio com a certeza que uma lacuna em minha vida foi preenchida numa noite inesquecível.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Outras resenhas de Alice In Chains (SWU, Paulínia, 14/11/2011)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS