A música do Iron Maiden que Charlie Benante considera "pré-Thrash Metal"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de setembro de 2024
O músico Charlie Benante, baterista e compositor da banda de Thash Metal Anthrax, concedeu entrevista ao site Heavy Consequence. Benante montou uma lista interessante, composta por dez músicas que todo baterista deveria ouvir.
Uma das canções que aparece na lista de Benante é "Another Life", do Iron Maiden. A música é faixa de "Killers", o segundo disco de estúdio da banda liderada pelo baixista Steve Harris.
Anthrax - Mais Novidades
"Essa música é praticamente pré-Thrash Metal. Nessa música, Clive [Burr, ex-baterista do Maiden] está tocando um groove em uma velocidade muito alta para a época, além de seu trabalho com o chimbal ser impressionante. Ele não está tocando apenas com uma mão. Ele está tocando com as duas mãos no chimbal, muito rápido. Seu trabalho de pés nessa música é incrível. E a maneira como a música começa com o Clive prepara a música para o fato de que eles entrarão de forma rápida e furiosa. Uma das minhas músicas favoritas e um dos meus bateristas favoritos - uma grande influência", comentou Benante, que aproveitou a oportunidade para contar uma história interessante.
"Tenho uma ótima história sobre Clive Burr. Fui ver o Iron Maiden em Nova York. Eles tocaram no Palladium, e era a segunda vez que eu os via. Clive apareceu, todos eles chegaram de táxi, Clive saiu e ficou conversando. Estávamos eu e meu amigo John Tempesta. Na época, estávamos lá atrás e pedi ao Clive um par de baquetas, porque eu o adorava naquela época.
Ele entrou para fazer a passagem de som e voltou com um par de baquetas, e nunca me esquecerei disso. Até hoje, quando algum garoto me pede um par de baquetas, eu sempre penso naquela ocasião e sempre dou a ele um par de baquetas."
Baterista do Iron Maiden entre 1979 e 1982, Clive gravou os três primeiros discos de estúdio do grupo: o debut autointitulado, "Killers" e "The Number Of The Beast". Clive faleceu em março de 2013, aos 56 anos de idade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Nick Cave descreve show do Radiohead como uma "atividade espiritual"
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
Os 15 melhores álbuns de metal de 2025 segundo a Rolling Stone
Slash e a banda com o maior estoque de riffs matadores; "os caras tinham riff pra dar e vender"
Pink Floyd volta ao topo da parada britânica com "Wish You Were Here"
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Ian Gillan nem fazia ideia da coisa do Deep Purple no Stranger Things; "Eu nem tenho TV"
Iron Maiden: a tragédia pessoal do baterista Clive Burr
A música do Anthrax que aborda tema sério e tem clipe sombrio
Anthrax grava clipe do primeiro single do novo álbum: "Um grande dia para todos nós"
A atitude inocente de John Bush que chocou os integrantes do Anthrax
O clássico do metal que foi criado em uma hora e fez a cabeça de James Hetfield
John Bush gosta de promover mudanças nos setlists do Armored Saint; "Isso é rock and roll, cara"
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1987
Kiss: 15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos


