A música do Iron Maiden que Charlie Benante considera "pré-Thrash Metal"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de setembro de 2024
O músico Charlie Benante, baterista e compositor da banda de Thash Metal Anthrax, concedeu entrevista ao site Heavy Consequence. Benante montou uma lista interessante, composta por dez músicas que todo baterista deveria ouvir.
Uma das canções que aparece na lista de Benante é "Another Life", do Iron Maiden. A música é faixa de "Killers", o segundo disco de estúdio da banda liderada pelo baixista Steve Harris.
Anthrax - Mais Novidades
"Essa música é praticamente pré-Thrash Metal. Nessa música, Clive [Burr, ex-baterista do Maiden] está tocando um groove em uma velocidade muito alta para a época, além de seu trabalho com o chimbal ser impressionante. Ele não está tocando apenas com uma mão. Ele está tocando com as duas mãos no chimbal, muito rápido. Seu trabalho de pés nessa música é incrível. E a maneira como a música começa com o Clive prepara a música para o fato de que eles entrarão de forma rápida e furiosa. Uma das minhas músicas favoritas e um dos meus bateristas favoritos - uma grande influência", comentou Benante, que aproveitou a oportunidade para contar uma história interessante.
"Tenho uma ótima história sobre Clive Burr. Fui ver o Iron Maiden em Nova York. Eles tocaram no Palladium, e era a segunda vez que eu os via. Clive apareceu, todos eles chegaram de táxi, Clive saiu e ficou conversando. Estávamos eu e meu amigo John Tempesta. Na época, estávamos lá atrás e pedi ao Clive um par de baquetas, porque eu o adorava naquela época.
Ele entrou para fazer a passagem de som e voltou com um par de baquetas, e nunca me esquecerei disso. Até hoje, quando algum garoto me pede um par de baquetas, eu sempre penso naquela ocasião e sempre dou a ele um par de baquetas."
Baterista do Iron Maiden entre 1979 e 1982, Clive gravou os três primeiros discos de estúdio do grupo: o debut autointitulado, "Killers" e "The Number Of The Beast". Clive faleceu em março de 2013, aos 56 anos de idade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
Evanescence lança vídeo oficial da música "Who Will You Follow"
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
A música triste que o Nazareth transformou em um dos covers mais famosos da história
O disco do Metallica que transformou Lars Ulrich em inimigo eterno
O disco do Pink Floyd que foi a gota d'água para Roger Waters; "é simplesmente um lixo"
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters achava que só ele poderia conduzir
O clássico do proto-metal que Neil Peart detestava; "Era arrastada e monótona"
A música que Regis Tadeu mandaria ao espaço para representar o melhor da humanidade
A torta de climão entre Zakk Wylde e Dave Grohl por causa de Ozzy Osbourne
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Iron Maiden: a tragédia pessoal do baterista Clive Burr
O significado de título do novo disco do Anthrax, segundo Charlie Benante
Anthrax lança primeira música inédita em uma década e anuncia o disco "Cursum Perficio"
O período mais difícil da carreira de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Por que o thrash metal sobreviveu ao tempo, segundo Scott Ian, do Anthrax
Dave Lombardo diz que Slayer prestava atenção nas bandas do Big Four, mas não as copiava
A música sobre um cowboy que foi regravada por uma das maiores bandas de thrash metal
Kerry King escolhe a banda que poderia substituir o Slayer no Big Four do Thrash
Cinco clássicos do heavy metal com intros de bateria inesquecíveis


