Sepultura, Machine Head e Threat: 3 shows muito bons em SP
Resenha - Sepultura e Machine Head (Via Funchal, SP, 14/10/2011)
Por Edu Lawless
Fonte: Rock Express
Postado em 23 de outubro de 2011
Não foi o dia chuvoso e o trânsito caótico de sexta-feira que desanimaram os fãs de Sepultura e Machine Head a irem conferir no Via Funchal em São Paulo o que viria a ser um dos mais memoráveis shows de thrash metal do ano.
A abertura da casa ocorreu por volta das 19:00 e logo as 20:20, quando os paulistas do Threat subiram ao palco, a casa já apresentava um bom público. Threat é uma banda formada em 2001 na cidade de São Paulo e tem como integrantes atuais: Guizão Menossi (vocal), Wecko (guitarra e vocal), André Curci (guitarra), Fábio Romero (baixo e vocal) e Edu Garcia (bateria). Com alguns registros lançados de maneira independente, a banda vem alcançando boa receptividade junto ao público, além de ter tido a oportunidade de se apresentar em importantes shows e festivais, como o Maquinaria e o Wacken Open Air de 2008. Prova de todo esse reconhecimento e qualidade musical foi a reação da galera durante a performance de 40 minutos da banda com muita porrada na orelha.
Após um breve intervalo para os técnicos arrumarem o palco, um pouco antes das 21:30 o Sepultura sobe ao palco para mais uma sessão de pancadaria, dessa vez aproveitando para apresentar ao público paulista algumas músicas do novo álbum, Kairos. Não que o show tenha sido somente de músicas novas, muito pelo contrário, tivemos a oportunidade de bater cabeça por 1 hora e meia com um set-list mesclado de músicas mais recentes e grandes clássicos da banda, como "Refuse/Resist", "Troops of Doom", "Territory" e até "Polícia", cover dos Titãs cantada por Paulo Jr. e Andreas Kisser.
Show do Sepultura encerrado, hora de aguardar pelos americanos do Machine Head que desembarcam pela primeira vez em terras brasileiras com a turnê de seu mais recente álbum, "Unto the Locust". A banda, formada por Robb Flynn (vocal e guitarra), Phil Demmel (guitarra e backing vocals), Adam Duce (baixo e backing vocals) e Dave McClain (bateria), despejou um thrash metal violento e muito bem executado para um Via Funchal sedento por som pesado de ótima qualidade, perfeito para "mosh-pits" monstruosos e até "stage divings"! Destaques para "Beautiful Morning", "Locust", "Aesthetics of Hate" (que deixou a galera ainda mais alucinada!) e "Davidian".
Apesar do show ter acabado um pouco tarde para quem precisa voltar para casa de metrô ou ônibus, todos os 3 shows foram muito bons e valeram o esforço de enfrentar um trânsito complicado em plena sexta-feira de uma cidade como São Paulo.
Para ver o set list completo e várias fotos do show acesse:
http://rockexpress.wordpress.com/2011/10/15/sepultura-machinehead/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
O melhor violonista de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
Rhapsody anuncia Brasil na turnê de despedida em 2027
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
Robert Plant admite que morte do filho mudou relação com o Led Zeppelin
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
Fã diz que Nightwish deveria aprender com erros e baterista rebate: "Floor fez essa escolha"
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
Delain anuncia saída de vocalista e mudança de formato para a continuidade
Slipknot orientou Eloy Casagrande a tocar como Joey Jordison? O próprio responde
Biohazard retorna afiado com "Divided We Fall"
Por que Mateus Asato deixou a banda de Bruno Mars antes da vinda ao Brasil
Within Temptation faz mistério nas redes e fãs especulam: "Sharon no Nightwish?"
Mötley Crüe anuncia quarta temporada em Las Vegas para 2027
A frase do Pink Floyd que é uma das mais famosas do rock, conforme Roger Waters
Ian Anderson (Jethro Tull) volta a citar brasileiros como público desrespeitoso em shows
A música do Led Zeppelin que Robert Plant se envergonha de ter escrito


As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
O álbum de metal brasileiro que a Loudwire diz que você precisa ter em vinil
Sepultura anuncia "The Last Ceremony", que será realizado no dia 5 de novembro
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



