Sepultura, Machine Head e Threat: 3 shows muito bons em SP

Resenha - Sepultura e Machine Head (Via Funchal, SP, 14/10/2011)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Edu Lawless, Fonte: Rock Express
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Não foi o dia chuvoso e o trânsito caótico de sexta-feira que desanimaram os fãs de Sepultura e Machine Head a irem conferir no Via Funchal em São Paulo o que viria a ser um dos mais memoráveis shows de thrash metal do ano.

2305 acessosMax, Igor e Sepultura: vídeo compara performances ao vivo5000 acessosChris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte

A abertura da casa ocorreu por volta das 19:00 e logo as 20:20, quando os paulistas do Threat subiram ao palco, a casa já apresentava um bom público. Threat é uma banda formada em 2001 na cidade de São Paulo e tem como integrantes atuais: Guizão Menossi (vocal), Wecko (guitarra e vocal), André Curci (guitarra), Fábio Romero (baixo e vocal) e Edu Garcia (bateria). Com alguns registros lançados de maneira independente, a banda vem alcançando boa receptividade junto ao público, além de ter tido a oportunidade de se apresentar em importantes shows e festivais, como o Maquinaria e o Wacken Open Air de 2008. Prova de todo esse reconhecimento e qualidade musical foi a reação da galera durante a performance de 40 minutos da banda com muita porrada na orelha.

Após um breve intervalo para os técnicos arrumarem o palco, um pouco antes das 21:30 o Sepultura sobe ao palco para mais uma sessão de pancadaria, dessa vez aproveitando para apresentar ao público paulista algumas músicas do novo álbum, Kairos. Não que o show tenha sido somente de músicas novas, muito pelo contrário, tivemos a oportunidade de bater cabeça por 1 hora e meia com um set-list mesclado de músicas mais recentes e grandes clássicos da banda, como “Refuse/Resist”, “Troops of Doom”, “Territory” e até “Polícia”, cover dos Titãs cantada por Paulo Jr. e Andreas Kisser.

Show do Sepultura encerrado, hora de aguardar pelos americanos do Machine Head que desembarcam pela primeira vez em terras brasileiras com a turnê de seu mais recente álbum, “Unto the Locust”. A banda, formada por Robb Flynn (vocal e guitarra), Phil Demmel (guitarra e backing vocals), Adam Duce (baixo e backing vocals) e Dave McClain (bateria), despejou um thrash metal violento e muito bem executado para um Via Funchal sedento por som pesado de ótima qualidade, perfeito para “mosh-pits” monstruosos e até “stage divings”! Destaques para “Beautiful Morning”, “Locust”, “Aesthetics of Hate” (que deixou a galera ainda mais alucinada!) e “Davidian”.

Apesar do show ter acabado um pouco tarde para quem precisa voltar para casa de metrô ou ônibus, todos os 3 shows foram muito bons e valeram o esforço de enfrentar um trânsito complicado em plena sexta-feira de uma cidade como São Paulo.

Para ver o set list completo e várias fotos do show acesse:
http://rockexpress.wordpress.com/2011/10/15/sepultura-machin...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Max, Igor e SepulturaMax, Igor e Sepultura
Vídeo compara performances ao vivo

2525 acessosSepultura: Jean Dolabella comenta sobre documentário da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sepultura"

Metal BrasileiroMetal Brasileiro
10 bandas recomendáveis fora o Sepultura

Max CavaleraMax Cavalera
O que ele seria se não fosse músico?

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Os membros do Sepultura muito antes da fama

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"0 acessosTodas as matérias sobre "Machine Head"0 acessosTodas as matérias sobre "Threat"

Chris CornellChris Cornell
Relatório policial descreve últimas horas e morte

Heavy MetalHeavy Metal
Pesquisa indica que gênero é apreciado por alunos brilhantes

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1981

5000 acessosMini Iron Maiden: tocando "Ghost Of The Navigator" na escola5000 acessosMetallica: os motivos da saída de Jason Newsted5000 acessosPensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche5000 acessosAC/DC: Axl conta por que Angus vive correndo no palco5000 acessosCrítica e representação da Guerra do Vietnã no rock dos anos 19605000 acessosPaul Di'Anno: Convertido ao Islã, vocalista comenta fanatismo

Sobre Edu Lawless

Editor e criador do site Rock Express, que deu asas ao grande desejo de escrever e viver um pouco mais intensamente o mundo do Rock. A filosofia é a vertente do Hard Rock - Sexo & Rock - e a ideologia é sempre escrever sua própria matéria e continuar Fotografando e Animalizando...! Keep rockin´ dudes!!! \,,/

Mais matérias de Edu Lawless no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online