Mark Boals: show cativante e matador em São Paulo
Resenha - Mark Boals (BlackMore, São Paulo, 01/10/2011)
Por Alessandra Martins
Postado em 12 de outubro de 2011
Mark Boals é um cantor de rock americano, mais conhecido por seu trabalho com Yngwie J. Malmsteen. Quando criança, ele aprendeu a tocar piano, guitarra e baixo, mas ele é mais conhecido por suas habilidades cantando: Boals é um mestre em notas altas, embora nunca tivesse aulas de canto ou de formação.
A noite de sábado iniciou-se fria e com direito à uma leve chuva, porém nada abalou os fãs de heavy metal que lá aguardavam o show que estava por vir. (01/10/2011)
Por volta da meia noite começa o show, Mark Boals, Ivan Busic, Andria Busic, Alexandre Hard e Bruno Sá sobem no palco
A execução de todas as músicas fluíram de forma a deixar os fãs mais do que surpresos, eu diria maravilhados. Muitas vezes era possível fechar os olhos e ouvir como se estivesse reproduzindo um CD. Todas as músicas foram precisamente tocadas e Mark Boals mostrou a todos o por que de sua fama em notas altas, e ainda digo mais, um profissionalismo e um carisma inigualável.
Sua simpatia com o público fez com que Mark Boals arriscasse algumas palavras em português, muito embora logo depois admitira não saber falar muito bem a nossa língua.
A sintonia no palco foi sentida por todos os espectadores, Mark Boals não poupou elogios aos músicos brasileiros. Em muitos momentos apontando e vibrando aos solos perfeitamente executados por Alexandre Hard, assim como tocando nos pratos com as mãos juntamente com as levadas entusiasmadas e perfeitamente tocadas por Ivan Busic e cantando ao lado por diversas vezes de Andria Busic e Bruno Sá.
O set list não deixou nenhum fã de Boals descontente, muito pelo contrário. As músicas escolhidas foram dês do inicio de sua carreira como "Magic Mirror" até sua carreira solo, como a música "Broken Heart", onde o próprio Mark Boals emocionado nos disse ser uma música nunca tocada ao vivo antes. Passando ainda por vários hits dos CDs gravados com Yngwie J. Malmsteen, como por exemplo, "Liar", "Fly", "Fury", "Queen is in love", porém um dos ápices da noite foi quando as primeiras notas de "Leonardo" surgiram.
Alguns dos fãs gritavam e outros nem imaginavam que seria possível ouvir essa música de uma forma tão perfeita, afinal apesar de todas as músicas serem muito complexas, essa em especial, fez com que alguns fãs ficassem boquiabertos de tão surpreendentemente bem tocada. Outro ápice foi "Ring of Fire", música que já havia sido pedida pelos fãs desde o inicio do show. Para encerrar com chave de ouro "Hangar 18, area 51" e "You Don’t Remember" finalizando uma noite de excelências ao palco.
A sensação após esse show cativante e matador é de muita satisfação e orgulho, afinal além da noite ter sido regada pela voz inigualável de Mark Boals, tivemos esse time de gigantes que, podemos encher o peito e dizer que são brasileiros. Nas palavras do próprio Mark Boals - "Já toquei ao lado dos melhores guitarrias do mundo, mas o Alexandre Hard se não é o melhor, com certeza está entre os melhores", "Sou um cara muito sortudo de poder tocar com músicos de tanta qualidade e precisão" referindo-se à Ivan Busic, Andria Busic e Bruno Sá.
A escolha dos músicos Ivan Busic, Andria Busic, Alexandre Hard e Bruno Sá foi tão perfeita, que Mark Boals está levando esse time matador para o próximo show, 05/10 - Argentina.
Uma observação muito importante sobre Mark Boals, ele é um vocalista completo, pois canta músicas rápidas ou mais cadenciadas e até mesmo baladas, onde sua voz adapta-se perfeitamente.
Set List:
- Wont see you again
- Beyong the dark
- Liar
- Queen is in love
- Fury
- Fly
- Liar STH
- Solos de teclado e guitarra
- Leonardo
- Sails of charon
- broken Heart
- Magic Mirror
- Ring of fire
- Hangar 18, area 51
- You dont remember
Por: Thais Lopes (ROCKPressBrasil)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
RPM - O Legado lança o álbum duplo "Visceral" com participações de nomes do rock brasileiro
Rhapsody Of Fire e Masterplan anunciam turnê pela América do Sul com dois shows no Brasil
O disco que David Gilmour afirma servir como introdução ao Pink Floyd
O guitarrista que Paul Stanley colocou entre as melhores "mãos direitas" da música
O cantor que Robert Plant definiu como único, eterno e maravilhoso
O guitarrista que Ozzy queria no lugar de Randy Rhoads, mas a gravadora impediu
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
Anette Olzon explica o que a fez voltar a cantar músicas do Nightwish
A banda que o Metallica praticamente destruiu em uma turnê pelos EUA
Soundgarden começa mixagem do último trabalho de inéditas da carreira
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
Floor Jansen salvou a carreira do Nightwish, segundo Tuomas Holopainen
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
Anette Olzon tentou contato com Tuomas Holopainen antes de shows cantando Nightwish
A educada resposta dos Mamonas após Rita Lee dizer duras abobrinhas sobre a banda
As 16 músicas do Metallica que a banda nunca tocou ao vivo
Cinco bandas de metal que merecem mais atenção do que recebem



Masters of Voices agita o público em Belo Horizonte
Resenha e fotos do Sweden Rock Festival 2026 - Keep the Fire burning!
Nenhum de Nós celebra show histórico de número 2.500 com teatro lotado em Belo Horizonte
Resenha e fotos do show da banda Dogma em Porto Alegre
Wolf Alice e Lykke Li transformam o Vivo Rio em ponto de encontro do indie europeu
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



