Deep Purple: Levantando o público em São Paulo

Resenha - Deep Purple (Via Funchal, São Paulo, 10/10/2011)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriela G. Barros
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O cansaço de seus longos 43 anos de carreira não desanimou os veteranos do Deep Purple, que marcaram presença no Via Funchal na noite de ontem. Um show repleto de hits e que levantou o público desde o início, com a clássica ‘Highway Star’, seguida por Hard Lovin’ Man e Maybe I’m a Leo (do lendário álbum ‘Machine Head’ de 1972). ‘Strange Kind of Woman’ e ‘Knockin’ at Your Back Door’ também foram muito bem recebidas pelo público, que cantou os refrões em uníssono.

2662 acessosAses das seis cordas: Guitarristas e suas assinaturas5000 acessosOzzy Osbourne: falando abertamente sobre drogas

A banda continua em plena atividade, capaz de fazer longos solos de surpreender qualquer um. Foi assim com Don Airey e Steve Morse, que fez todo mundo delirar por infinitas vezes durante a apresentação da banda, como na elaborada canção de blues ‘Lazy’. O mesmo aconteceu com Roger Glover e Ian Paice, que deram uma aula de rock enquanto Ian Gillan descansava a voz. Voz essa que não é mais a mesma que o consagrou tantos anos atrás, e que por muitas vezes foi sobreposta por um coro insano de fãs, como aconteceu com os hinos ‘Perfect Strangers’, ‘Space Truckin’ e ‘Smoke on The Water’, levando a casa abaixo.

Apesar do calor excessivo da casa, o público, que contava famílias, jovens e senhores grisalhos não desanimou em momento algum, e até em canções mais calmas como ‘When a Blind Men Cries’ mostraram disposição para segurar as 2 horas de show da banda. A pérola de encerramento da noite ficou por conta de ‘Black Night’, que ainda após o show, podia ser escutada nas escadas do Via Funchal, entoada pelos fãs num misto de honra e respeito.

Veja uma galeria de imagens do show no link abaixo:

http://www.flickr.com//photos/66611105@N02/sets/721576278688...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Deep Purple (Via Funchal, São Paulo, 10/10/2011)

5000 acessosDeep Purple: mais uma vez, um desfile de clássicos em SP

Seis cordasSeis cordas
Guitarristas e suas assinaturas

1517 acessosAlice Cooper: show reúne membros da banda original1444 acessosDeep Purple: encerrando sua trajetória com ótimo álbum1475 acessosNerd Metal: Deep Purple, o fim em grande estilo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Deep Purple"

Deep PurpleDeep Purple
Ian Gillan aproveitava solos de Blackmore para beber

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Ian Gillan e Serginho Groisman

Os 11 mais (ou menos)Os 11 mais (ou menos)
O Suprassumo do Superestimado parte 2

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 12 de outubro de 2011

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Falando abertamente sobre drogas

CensuraCensura
53 nomes que você não pode dizer em uma rádio

Heavy MetalHeavy Metal
Loudwire elege 11 melhores álbuns dos 80s

5000 acessosAlessandro Silveira: Colecionador de bootlegs do Dream Theater5000 acessosMetal contra o câncer: festival aceita "cabelo" como ingresso5000 acessosIron Maiden: veja capa original não lançada do álbum "Virtual XI"5000 acessosBlind Guardian: a carreira de modelo de Andre Olbrich5000 acessosQualidade: Governo britânico aprova Led e Beatles5000 acessosKerrang!: os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revista

Sobre Gabriela G. Barros

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online