Buckcherry: som e performance impecáveis em SP
Resenha - Buckcherry (Credicard Hall, São Paulo, 17/05/2011)
Por Paulo Giovanni G. Melo
Postado em 22 de maio de 2011
O BUCKCHERRY se apresentou pela primeira vez no Brasil, na noite de terça-feira, 17 de maio de 2011. A banda abriu o show do MOTLEY CRUE em única apresentação no Brasil. Com um set-list de aproximadamente uma hora, o quinteto californiano esquentou o público na fria noite paulistana com uma apresentação sensacional, mostrando porque é considerada uma das melhores bandas de Hard Rock da nova geração.
A banda foi criada em 1995 pelo Vocalista Josh Todd e pelo guitarrista Keith Nelson e tem como uma de suas maiores influências o próprio MOTLEY CRUE. Ela chegou a encerrar as atividades em 2002, mas em 2005 Josh e Keith se reuniram e recrutaram Xavier Muriel (bateria), Jimmy Ashhurst (baixo) e Stevie Dacanay (guitarrista) para formar esta que é, sem dúvida, a melhor formação do BUCKCHERRY.
Às 21:30 o grupo entrou no palco e iniciou o show com Dead, Rescue Me e All Night Long. Josh Todd, um dos melhores vocais de Hard Rock em atividade, e um dos poucos ainda com claras influências dos anos 80, sempre com suas danças e rebolados característicos, aproveitou muito bem a ótima qualidade do som da casa.
Embora a banda não fosse a atração principal da noite, ela teve uma boa recepção do público e foi aplaudida durante toda a apresentação. Destaque para as ótimas canções It´s a Party, hit do último trabalho de estúdio "All Night Long", Next 2 You, onde o baixista Jimmy Ashhurst mostra muito de seu feeling nas quatro cordas, a clássica Lit Up, talvez a mais famosa canção da formação original do BUCKCHERRY e Slammin´, uma das músicas mais bonitas do disco "Time Bomb" de 2001.
Como tem feito em seus shows nos últimos tempos, o BUCKCHERRY encerrou sua primeira apresentação em solo brasileiro com a balada Sorry seguida pela fantástica Crazy Bitch, essas que são as canções mais conhecidas da banda.
Uma celebração para quem curte Hard Rock e uma noite perfeita de uma banda que, embora já tenha lançado cinco discos de estúdio e um ao vivo (este considerado por muitos um dos melhores registros ao vivo da história do Rock), ainda está em franca ascendência e tem muita estrada pela frente.
Esperamos que o BUCKCHERRY volte ao Brasil em breve, quem sabe como protagonista, ou em outros festivais país afora como uma das atrações principais.
BUCKCHERRY - 17 de maio de 2011 - Credicard Hall - São Paulo.
Set-list:
Dead
Rescue Me
All Night Long
Everything
Oh My Lord
It's a Party
Next 2 You
Lit Up
Slammin'
Lawless & Lulu
Sorry
Crazy Bitch
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
Judas Priest e Pantera farão turnê juntos na América Latina, segundo Summa Inferno
A melhor música do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
Os acertos e os erros que o Iron Maiden levou a Curitiba na turnê de 50 anos
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
Deep Purple suspende restante da tour europeia após Ian Gillan ser hospitalizado
64 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de novembro
Nicko McBrain expõe o clima do Iron Maiden no show de adeus de Bruce Dickinson
Pitty: cantora publica foto nua na internet e bate recorde de curtidas
O inesperado baterista mais influente dos últimos 30 anos, segundo Billy Corgan
Bruce Dickinson acha que igreja católica irá se incomodar com seu novo videoclipe
O cantor country rejeitado por Nashville que encontrou seu público nos clubes punk
Scott Ian considera AC/DC com Bon Scott "a melhor banda de todos os tempos"
Aerosmith realiza segundo show comemorativo; veja setlist, convidados e vídeos
Os 11 álbuns de metal conceitual mais assustadores da história, segundo a Loudwire
As influências de Humberto Gessinger, de Pink Floyd e Rush a punk e Iron Maiden
O álbum do Rush que fez banda perder fãs: "Não foi uma decisão inteligente de nossa parte"
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"

Buckcherry se envolve em acidente com morte nos Estados Unidos
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



