Eluveitie: provando que o Folk Metal é um som de qualidade

Resenha - Eluveitie (Estúdio EMME, São Paulo, 29/01/2011)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rogério Talarico
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Pela primeira vez no Brasil, os suiços da banda Eluveitie desembarcaram para quatro apresentações em solo Brasileiro, sendo uma delas em São Paulo, no estúdio Emme. Trazendo toda sua musicalidade Folk para terras tupiniquins, os suíços mostraram que Folk Metal pode ser pouco difundido comparado ao Heavy Metal, mas é um som de muita qualidade.

45 acessosIrij: lançado segundo videoclipe do álbum "Cultura Cura"5000 acessosMetallica: as extravagâncias da banda para tocar no Rock in Rio

O show previsto para começar às 21:00 horas teve um pequeno atraso, começando 20 minutos mais tarde, mas nada que deixasse o público presente impaciente, pois a montagem dos instrumentos foi feita com a cortina aberta e, enquanto isso, a banda ficou interagindo com o público. Misturando elementos Celtas em sua música, abriram o show com "Nil". Logo após, tocaram "Bloodstained" e "Gray Sublime Archon" e como sempre, o público brasileiro mostrou que é singular, fazendo danças celtas e bate-cabeças e até mesmo acompanhando e cantando as músicas no que parecia ser o resultado: algo muito próximo da língua Gaulesa que é a interpretada pela banda. Em
"Thousand Fold" o entrosamento e animação da banda estavam tão perfeitos, que até pulavam junto com o público.

Em "Inis Mona" o destaque foi pra Gaita de Foles que, nesta canção, o público até cantava em uníssono o refrão da música; já em "Slanias Song" as integrantes Meri e Anna tomaram a frente do palco e deram uma aula ao público: ensinaram a cantar o refrão da música palavra por palavra o que deixou o público em fervoroso para a próxima canção, "Omnos", que também foi assumida pelas vocalistas. Após o término desta música, com o público praticamente subindo ao palco, os seguranças do local entraram em ação e passaram a ficar na lateral, o que prejudicou um pouco a visão do show para o público que estava naqueles lados. Depois prosseguiram com "Song of Life", "Kingdom Come Undone", "(Do)minion" e "AnDro" que é uma música instrumental. Terminada a canção a banda saiu do palco e deixou todo o público agitado, pedindo uma música a mais.

Minutos após o grupo voltou para o famoso bis, tocando "Primordial Breath" e anunciando o final que todos queriam, seu single "Tagernako", que era uma das mais esperadas da noite. Mesmo o tamanho sendo pequeno para os 8 integrantes da banda, eles souberam percorrer e aproveitar todo o palco, mostrando desenvoltura e apreço pelos fãs. Sem dúvidas, foi um momento memorável para o todo publico que estava ali, um espetáculo que deixaria boquiabertos até mesmo os que não são fãs de músicas celtas.

Set List:
1. Nil
2. Bloodstained
3. Gray Sublime Archon
4. Your Gaulish War
5. Thousandfold
6. Inis Mona
7. Slanias Song
8. Omnos
9. Isara
10. Quoth the raven
11. Song of life
12. Kingdom Come Undone
13. (Do)minion
14. AnDro

Bis:
15. Primordial Breath
16. Tegernako

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Rock e MetalRock e Metal
7 bandas/artistas que você pronuncia o nome errado

45 acessosIrij: lançado segundo videoclipe do álbum "Cultura Cura"93 acessosCellar Darling: confira videoclipe da faixa "Avalanche"283 acessosEluveitie: veja a capa do "Evocation II - Pantheon"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Eluveitie"

Rock e MetalRock e Metal
7 bandas/artistas que você pronuncia o nome errado

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Eluveitie"

MetallicaMetallica
As extravagâncias da banda para tocar no Rock in Rio

Tom GrossetTom Grosset
O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness

Max CavaleraMax Cavalera
"Deveríamos ter demitido os dois e mantido o nome"

5000 acessosCapas de álbuns: algumas curiosidades e histórias5000 acessosTop 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade5000 acessosVocalistas: Os 10 melhores da história do rock5000 acessosMetallica: sobre o que fala "For Whom The Bell Tolls"5000 acessosGuns N' Roses: "Welcome To The Jungle" em divulgação de séries de heróis5000 acessosMarty Friedman: saiba porquê ele não quer apertar sua mão

Sobre Rogério Talarico

Rogério Talarico, 21 anos, residente em São Paulo/SP, é escritor, apesar se ser formado em análise de sistemas e, nas horas vagas estuda música e toca violoncelo. É fundador, administrador e escritor do site MetalConcerts.net que foi criado no intuito de suprir o mercado de divulgação de shows de Metal.Ouve o bom Metal desde os 10 anos, e sua banda favorita é o System of a Down. Ouve desde Black Sabbath à Alter Bridge, não tendo preconceitos se a música for boa. Siga no Twitter: @metal_concerts .

Mais matérias de Rogério Talarico no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online