Andy Timmons: amor à música na ponta dos dedos

Resenha - Andy Timmons (Auditório EM&T, São Paulo, 27/09/2010)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Verpa
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


No dia 27 de setembro de 2010, numa segunda-feira escura e chuvosa, o EM&T em parceria com a Santo Angelo e a GNI (NIG no Brasil), realizaram mais um evento para os guitarristas de plantão. O convidado dessa vez era o ex-guitarrista da banda de hard rock oitentista DANGER DANGER, ANDY TIMMONS.

Por pouco: 15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhorRita Lee: Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper

Livrando-se do estereótipo de guitarrista de hair band, ANDY construiu uma carreira solo instrumental invejável ao longo dos anos, e apresentou suas composições para uma auditório cheio no EM&T.

ANDY é a carisma em pessoa, e ao pisar no palco isso já era nítido. Após breve introdução, Andy tocou "Super 70's", música de riff poderoso e com uma melodia mais do que agradável. Já foi o suficiente para sabermos que a apresentação seria excepcional. O público, que no começo estava um pouco morno, talvez por causa do frio e da chuva, logo esquentou, a pedido do próprio ANDY, que incentivava todos a baterem palmas e gritarem, dizendo "Isso não é um workshop, é um show de rock".

ANDY intercalava músicas com comentários engraçados para quebrar o gelo com a platéia e arrancava risadas dos presentes. A apresentação seguiu com "Pink Champagne Sparkle" e uma improvisação num tema de blues. Ao terminar comentou sobre a Expomusic, e a quantidade de músicos de alta qualidade que encontrou por lá, mostrando muita humildade e dizendo que é sempre bom poder aprender e ficar motivado com outros músicos.

A clínica seguiu com "Beautiful Strange", e a chuva do lado de fora começou a ficar mais forte. Como era possível ouvir o barulho dos pingos batendo no teto do auditório, ANDY resolveu arriscar um pedaço da música "Rain", dos BEATLES, e disse que no ano que vem, lançará uma versão do álbum "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" tocado em versão power trio.

Após tocar "A Night to Remember", as luzes se acenderam, e SIDNEY CARVALHO subiu ao palco para ser o intérprete na sessão de perguntas e respostas do workshop. Entre perguntas sobre equipamento e técnica de guitarra, ANDY falou sobre seus primeiros contatos com o instrumento, suas influências, como ACE FREHLEY e TED NUGENT (onde tocou partes de "Deuce" do KISS e "Stranglehold" de NUGENT), e disse que é importante nunca parar de aprender, nunca se acomodar no instrumento; ser confiante é importante, mas o músico não deve pensar que já sabe tudo, pois música é um aprendizado constante.

Após responder as perguntas, ANDY voltou a tocar com a música "Deliver Us", e seguiu com "Helipad" e "Gone", do álbum "Resolution". Ao anunciar a próxima música, um de seus "clássicos", "Eletric Gipsy", ANDY arrancou gritos entusiasmados do público, que já estava muito mais à vontade e interagindo muito mais.

Andy voltou a falar do seu vindouro disco que fará uma releitura de "Sgt. Peppers Lonely Heart's Club Band", e tocou a faixa título, versão instrumental, mostrando que nem sempre uma música precisa de letras e vozes para transmitir a mesma emoção. O feeling de ANDY já bastava.

Nas duas últimas músicas da noite, Andy tocou "Cry For You" e "Groove or Die", atendendo ao pedido dos fãs. Enquanto ANDY aguardava a faixa de acompanhamento de "Groove or Die", algum problema técnico ocorreu, e ele aproveitou para tocar uma excelente versão de "Garota de Ipanema". Terminada a apresentação, houve um sorteio de kits da Santo Angelo, e uma sessão de autógrafos e fotos com Andy, que trouxe para venda seu último DVD, "Live Resolution", que pode ser adquirido em seu site oficial www.andytimmons.com .

Mais do que técnica, feeling, e ótimas músicas, Andy Timmons tem o amor à música na ponta dos dedos.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Danger Danger"


Manowar, Joan Jett e outros: gravando Rap antes do New Metal?Manowar, Joan Jett e outros
Gravando Rap antes do New Metal?


Por pouco: 15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhorPor pouco
15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhor

Rita Lee: Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice CooperRita Lee
Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper

Sepultura: Pavarotti gravou uma versão de Roots Bloody Roots?Sepultura
Pavarotti gravou uma versão de "Roots Bloody Roots"?

Rockstars: 18 roqueiros que já apareceram em filmesMegadeth: Dave explica por que não tocar "The Conjuring"Metallica: guitarra de Hetfield é feita com madeira de antigo "QG" da bandaHeavy Metal: 25 bandas que fizeram o gênero ser o que é

Sobre Thiago Verpa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Thiago Verpa no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336