Andy Timmons: amor à música na ponta dos dedos
Resenha - Andy Timmons (Auditório EM&T, São Paulo, 27/09/2010)
Por Thiago Verpa
Postado em 01 de outubro de 2010
No dia 27 de setembro de 2010, numa segunda-feira escura e chuvosa, o EM&T em parceria com a Santo Angelo e a GNI (NIG no Brasil), realizaram mais um evento para os guitarristas de plantão. O convidado dessa vez era o ex-guitarrista da banda de hard rock oitentista DANGER DANGER, ANDY TIMMONS.
Livrando-se do estereótipo de guitarrista de hair band, ANDY construiu uma carreira solo instrumental invejável ao longo dos anos, e apresentou suas composições para uma auditório cheio no EM&T.
ANDY é a carisma em pessoa, e ao pisar no palco isso já era nítido. Após breve introdução, Andy tocou "Super 70’s", música de riff poderoso e com uma melodia mais do que agradável. Já foi o suficiente para sabermos que a apresentação seria excepcional. O público, que no começo estava um pouco morno, talvez por causa do frio e da chuva, logo esquentou, a pedido do próprio ANDY, que incentivava todos a baterem palmas e gritarem, dizendo "Isso não é um workshop, é um show de rock".
ANDY intercalava músicas com comentários engraçados para quebrar o gelo com a platéia e arrancava risadas dos presentes. A apresentação seguiu com "Pink Champagne Sparkle" e uma improvisação num tema de blues. Ao terminar comentou sobre a Expomusic, e a quantidade de músicos de alta qualidade que encontrou por lá, mostrando muita humildade e dizendo que é sempre bom poder aprender e ficar motivado com outros músicos.
A clínica seguiu com "Beautiful Strange", e a chuva do lado de fora começou a ficar mais forte. Como era possível ouvir o barulho dos pingos batendo no teto do auditório, ANDY resolveu arriscar um pedaço da música "Rain", dos BEATLES, e disse que no ano que vem, lançará uma versão do álbum "Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band" tocado em versão power trio.
Após tocar "A Night to Remember", as luzes se acenderam, e SIDNEY CARVALHO subiu ao palco para ser o intérprete na sessão de perguntas e respostas do workshop. Entre perguntas sobre equipamento e técnica de guitarra, ANDY falou sobre seus primeiros contatos com o instrumento, suas influências, como ACE FREHLEY e TED NUGENT (onde tocou partes de "Deuce" do KISS e "Stranglehold" de NUGENT), e disse que é importante nunca parar de aprender, nunca se acomodar no instrumento; ser confiante é importante, mas o músico não deve pensar que já sabe tudo, pois música é um aprendizado constante.
Após responder as perguntas, ANDY voltou a tocar com a música "Deliver Us", e seguiu com "Helipad" e "Gone", do álbum "Resolution". Ao anunciar a próxima música, um de seus "clássicos", "Eletric Gipsy", ANDY arrancou gritos entusiasmados do público, que já estava muito mais à vontade e interagindo muito mais.
Andy voltou a falar do seu vindouro disco que fará uma releitura de "Sgt. Peppers Lonely Heart’s Club Band", e tocou a faixa título, versão instrumental, mostrando que nem sempre uma música precisa de letras e vozes para transmitir a mesma emoção. O feeling de ANDY já bastava.
Nas duas últimas músicas da noite, Andy tocou "Cry For You" e "Groove or Die", atendendo ao pedido dos fãs. Enquanto ANDY aguardava a faixa de acompanhamento de "Groove or Die", algum problema técnico ocorreu, e ele aproveitou para tocar uma excelente versão de "Garota de Ipanema". Terminada a apresentação, houve um sorteio de kits da Santo Angelo, e uma sessão de autógrafos e fotos com Andy, que trouxe para venda seu último DVD, "Live Resolution", que pode ser adquirido em seu site oficial www.andytimmons.com .
Mais do que técnica, feeling, e ótimas músicas, Andy Timmons tem o amor à música na ponta dos dedos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Os baixistas que influenciaram John Myung, do Dream Theater
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Paul Stanley e Gene Simmons serão induzidos ao Songwriters Hall of Fame
Guitarrista lembra exato momento que saúde de Cazuza começou a piorar: "Era muito calor"
O clássico do Megadeth que Mustaine escreveu por que não aguentava pessoas zoando o Metal
Saída de Roger Waters do Pink Floyd em 1985 foi libertadora, diz David Gilmour
O disco clássico do Sepultura que fez Foo Fighters perder 50 mil dólares


Dark Tranquillity - show extremamente técnico e homenagem a Tomas Lindberg marcam retorno
Cynic e Imperial Triumphant - a obra de arte musical do Cynic encanta São Paulo
Loseville Gringo Papi Tour fechou 2025 com euforia e nostalgia
O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Pierce the Veil - banda dá um grande passo com o público brasileiro
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985



