Resenha - Johnny The Monkey (OUTs, São Paulo, 20/06/2009)
Por Pedro Zambarda de Araújo
Fonte: Bola da Foca
Postado em 07 de julho de 2009
Com um repertório passando por músicas como "Ruby", do Kaiser Chiefs, até mesmo "Hit The Road Jack", do saudoso Ray Charles, a banda novata Johnny The Monkey trouxe um show focado em um rock moderno, descompromissado. Retirado do filme "Borat: O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América", o nome da banda demonstra o jeito despojado da apresentação deles.
Mas ser uma banda que não faz tanta questão de ter um nome sério não significa uma apresentação sem qualidade. No dia 20 de junho, no palco do OUTs, casa de shows da Rua Augusta, nº486, o grupo tocou um repertório curto, mas que mostra claramente suas influências.
Além de Ray Charles e Kaiser Chiefs, "Reptilia" dos americanos do Strokes soou fiel à original e, por outro lado, "Miss You" dos Rolling Stones teve a personalidade da vocalista Bárbara Monteiro ao mudar a voz desse clássico sem se perder na execução, assim como a moderna "Still Taking You Home", do Arctic Monkeys.
"Just", cover de Radiohead, mostrou a habilidade na guitarra de Vinicius de Oliveira, que pegou o timming do solo com distorção pesada de Johnny Greenwood, auxiliado por sua pedaleira Boss. "You", primeira música executada em público pela banda, mostra um lado mais feminino da vocalista Bárbara, que possui uma voz grave o suficiente para covers masculinos. Base e alguns solos do guitarrista conhecido como "Tuts" também se destacaram na apresentação, além da bateria rápida e forte de Jay Viegas.
"Você não sabe o que perdeu", da banda Cachorro Grande, fechou a noite, como um "extra" (o show teria se encerrado com "Hit The Road Jack"), contando com o vocal de apoio do baixista Alex Scoch. Mostrando mais um pouco da língua portuguesa no rock, Johnny The Monkey encerrou uma apresentação curta e que pode ainda ser mais diversa e com mais produção. Mesmo assim, pra uma banda iniciante com vocalista feminina, mostrou potencial com o repertório escolhido.
Pra quem quiser conferir "Ruby", que foi tocada no OUTs, dia 20, veja o vídeo abaixo.
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O vocalista contestado que mudou os rumos de uma das maiores bandas da história do metal
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Marcelo D2: "Via Ratos de Porão e Cólera mais como alternativa que Titãs e Barão"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
O grande problema do Bon Jovi que irritava Taylor Hawkins, segundo o próprio
Dream Theater era uma mistura entre Metallica e Yes, segundo John Petrucci
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
O dia que Elvis Presley confessou inveja de Alice Cooper: "Queria ter pensado nisso"
Bruce Dickinson compara Iron Maiden com serviço militar
Headhunter D.C. supera todas as adversidades e ressurge de forma triunfante
A banda de hard rock mais antiga do Brasil que existe até hoje e já teve 200 formações
O hábito que Titãs cogitaram abandonar após problemas com álcool de Paulo Miklos
As três bandas a que o Metallica deve sua existência, segundo o baterista Lars Ulrich


Resenha e fotos do Sweden Rock Festival 2026 - Keep the Fire burning!
Nenhum de Nós celebra show histórico de número 2.500 com teatro lotado em Belo Horizonte
Resenha e fotos do show da banda Dogma em Porto Alegre
Wolf Alice e Lykke Li transformam o Vivo Rio em ponto de encontro do indie europeu
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



