Andre Matos: review e fotos do show em Porto Alegre

Resenha - Hibria & Andre Matos (Bar Opinião, Porto Alegre, 18/12/2007)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Lucas Steinmetz Moita
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.








Desde o fim do Shaman (ou Shaaman, como preferirem) os fãs são assombrados por um futuro incerto do cantor Andre Matos (Vocal/Teclado), que se lançou em carreira solo no final de 2006 junto com Hugo Mariutti e André Hernandez (Guitarras), Luis Mariutti (Baixo), Eloy Casagrande (Bateria) e Fabio Ribeiro (Teclado). O primeiro álbum solo do cantor, intitulado “Time To Be Free”, teve lançamento no final do ano de 2007. Talvez pela polêmica que roda em torno do ex-vocalista do Viper, Angra e Shaman, tanto a fila quanto o local do show não estavam nada extravagantes, com um número bem moderado de pessoas. Bom para o público que não precisou passar pelo esmagamento típico de shows de Metal.

O festival começou com a excelente banda porto alegrense Hibria, composta por Iuri Samson (Vocal), Diego Kasper e Abel Camargo (Guitarras), Marco Panichi (Baixo) e Eduardo Baldo (Bateria). Os gaúchos estão se destacando cada vez mais no metal brasileiro e eles são a prova disso. O show começou com um telão exibindo o novo videoclipe da banda chamado “Tigerpunch”, que deve estar no próximo álbum do Hibria, previsto para ser lançado ainda em 2008, porém, sem data definida. Com muita energia, tanto da banda quanto do público, começaram com “Steel Lord On Wheels”, uma das preferidas dos fãs. O único álbum lançado pelo Hibria é o desde já excelente “Defying The Rules”, tocado quase na íntegra. Tocaram também “Tigerpunch”, que é a música do clip, e uma outra musica do próximo álbum chamada “The Anger Inside”.

Depois de um show impecável, chegou o grande momento. Resposta fervorosa quando o organizador do evento pergunta aos microfones: “Quem veio aqui pra ver a Lenda?”.
Começam com a intro “Mennuet”, acompanhada pelo novo hino do metal nacional, “Letting Go”, ambas do novo álbum. Com a apresentação de alguém tão polêmico, alfinetadas que não poderiam faltar... Um cartaz é levantado no palco anunciando: “Immortal só o Grêmio e Andre Matos!”, (referindo-se ao novo álbum do Shaman, chamado Immortal, e também ao time do vocalista, o Corinthians, que foi rebaixado perdendo uma partida para o Grêmio). Após risadas tanto da banda quanto dos fãs, tinham de continuar o espetáculo. O show reuniu as melhores músicas da carreira do cantor em todas as bandas em que esteve. Entre elas foram tocadas “Fairy Tale”, “Carry On”, “Angels Cry”, “Lisbon”, “Here I Am”, e muitas outras.
Também do álbum “Time To Be Free”, foram tocadas “Rio” e “Endeavour”. Um fato marcante do show foi Andre agradecendo aos fãs que baixaram as novas canções pela internet para saberem cantar no dia. Segundo ele, os fãs de verdade vão comprar o CD original, independente de já terem as músicas armazenadas no computador ou não. Para completar a noite, os fãs gaúchos presenciaram algo completamente inusitado. O guitarrista e aniversariante Hugo Mariutti recebendo uma chuva de ovos e farinha de trigo dos próprios colegas da banda. Mais risadas.

Com certeza os fãs saíram muito mais que satisfeitos do RockBox Festival II (organizado pela equipe do site www.rockbox.com.br). Um show marcante por ser o primeiro com o “Time To Be Free” já gravado e pela série de fatos surpreendentes que dificilmente voltarão a acontecer numa única noite.

Redação:
Fotos: Lucas Steinmetz (Moita)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
Banda reage à tragédia com Adrenaline Mob

1747 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons909 acessosAngra: mais um vídeo das gravações do novo álbum1874 acessosBlind Guardian e Rhapsody: Como seria Hansi e Lione cantando juntos?2628 acessosAngra: Uma rara versão acústica de "Carry On" com Andre Matos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AngraAngra
As cinco melhores composições de Andre Matos

AngraAngra
A carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída da banda

HangarHangar
Os discos que marcaram o baterista Aquiles Priester

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Andre Matos"0 acessosTodas as matérias sobre "Hibria"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

OutOut
Os 100 álbuns mais gays segundo a revista

SlipknotSlipknot
12 histórias que retratam o quão insana a banda é

Elvis PresleyElvis Presley
A filmografia do Rei do Rock

5000 acessosRafael Serrante: Ele invadiu o palco do Maiden no Rock In Rio5000 acessosThrash Metal: 20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável5000 acessosVocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock5000 acessosIron Maiden: "Eddie precisa de um quiroprático"5000 acessosThe Voice Brasil: candidato arrebenta com Queen e vai pra final5000 acessosHistória do Rock

Sobre Lucas Steinmetz Moita

Formado em Jornalismo pela Unisinos, atua em duas áreas bastante bipolares: música pesada e teologia. Proprietário do site CristianismoHardcore.com.br, atuou durante 5 anos com o Programa MoitaRock, entrevistando diversos artistas nacionais e internacionais (como Andre Matos, Angra, Sebastian Bach e Blind Guardian). O Programa MoitaRock foi extinto, mas o trabalho com vídeo e entrevistas continua em HeavyTalk.com.br, ao qual também administra.

Mais informações sobre Lucas Steinmetz Moita

Mais matérias de Lucas Steinmetz Moita no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online