Incubus: No Rio, bons instrumentistas sem presença de palco

Resenha - Incubus (Citibank Hall, Rio de Janeiro, 13/10/2007)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Cláudio Borges
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Formado na Califórnia no final da década de 1990, à base de muito Red Hot Chili Peppers, o Incubus apareceu com a onda do nu-metal - um tremendo saco de gatos que englobava desde Deftones até o horrendo Limp Bizkit.

Incubus: banda divulga nova música "Into The Summer", com clipeMetallica: Perguntas, respostas e curiosidades diversas

Porém, a banda que passou pelo Citybank Hall, para o primeiro show da tour brasileira, difere bastante dessa inicial. Apostando em sonoridades viajandonas e de proposta mais original, os cinco integrantes (Brandon Boyd - vocal, Mike Einziger - guitarra, Ben Kenney - baixo, Jose Pasillas - bateria e DJ Kilmore - efeitos) assumiram suas posições sem alarde e tocaram de cara dois dos seus hits: "Nice to Know You" e "Wish You Were Here". O delírio do público ao cantar abafou o fraco som que vinha do palco. Ainda assim, a platéia não se intimidou e acompanhou cantando em uníssono até o fim da apresentação.

Foi interessante presenciar um show com casa cheia para uma banda com pouquíssima divulgação por aqui. Ainda mais em se tratando do público do Rio, mais afeito a eventos e não a bandas ou artistas. O Incubus não tem, já há algum tempo, músicas que toquem nas rádios e nem seus clipes mais recentes receberam atenção da MTV. Se bem que o canal já não tem os filmes-musicais como fonte de entretenimento. Em tempos de Youtube, a banda parece manter e angariar mais fãs. Sobretudo as do sexo feminino. Só não dá para saber se por causa da música ou da pinta de galã do cantor, um misto de Keannu Reeves e Anthony Kiedis.

Para quem foi por conta das músicas, o grupo desfilou uma boa mostra do seu trabalho. As mais festejadas foram "Drive", "Anna Molly" e "Dig". Mas o grupo não fez questão de interagir com os fãs, o que acabou por esfriar o show. Parecia até um ensaio aberto.

Mesmo que o público mostrasse o contrário, fica fácil concluir que o Incubus é uma banda insossa: seus integrantes não têm presença de palco (apesar de bons instrumentistas), suas músicas não oferecem nada de novo e soam repetitivas ao extremo. Depois de quase uma hora e meia de show e do pequeno encore com "Stellar", "My Favourite Things" e "A Kiss To Send Us Off", o grupo se retirou e todos pareciam mais que satisfeitos.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Incubus"


Incubus: banda divulga nova música "Into The Summer", com clipe

Bobbie Brown: estrela descreve Paul Stanley como bizarroBobbie Brown
Estrela descreve Paul Stanley como "bizarro"

Mudanças: 10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discosMudanças
10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos

Nu Metal: dez discos essenciais do gêneroNu Metal
Dez discos essenciais do gênero


Metallica: Perguntas, respostas e curiosidades diversasMetallica
Perguntas, respostas e curiosidades diversas

Runaways: Jackie Fox conta como foi estuprada por Kim FowleyRunaways
Jackie Fox conta como foi estuprada por Kim Fowley

Megadeth: Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu GomesMegadeth
Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes

AC/DC: as 10 melhores músicas da banda com Bon ScottMetallica: Jason Newsted, 14 anos de humilhaçãoDimmu Borgir: Silenoz explica a origem do seu nomeDave Mustaine: a admiração por Bruce Dickinson e o Iron Maiden

Sobre Cláudio Borges

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.