Resenha - Incubus (Citibank Hall, Rio de Janeiro, 13/10/2007)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Cláudio Borges
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Formado na Califórnia no final da década de 1990, à base de muito Red Hot Chili Peppers, o Incubus apareceu com a onda do nu-metal - um tremendo saco de gatos que englobava desde Deftones até o horrendo Limp Bizkit.

1119 acessosIncubus: decepcionando mais uma vez com o álbum 85000 acessosAngra: show no Rock In Rio 2011 é "Triste de lembrar"

Porém, a banda que passou pelo Citybank Hall, para o primeiro show da tour brasileira, difere bastante dessa inicial. Apostando em sonoridades viajandonas e de proposta mais original, os cinco integrantes (Brandon Boyd – vocal, Mike Einziger – guitarra, Ben Kenney – baixo, Jose Pasillas – bateria e DJ Kilmore – efeitos) assumiram suas posições sem alarde e tocaram de cara dois dos seus hits: "Nice to Know You" e "Wish You Were Here". O delírio do público ao cantar abafou o fraco som que vinha do palco. Ainda assim, a platéia não se intimidou e acompanhou cantando em uníssono até o fim da apresentação.

Foi interessante presenciar um show com casa cheia para uma banda com pouquíssima divulgação por aqui. Ainda mais em se tratando do público do Rio, mais afeito a eventos e não a bandas ou artistas. O Incubus não tem, já há algum tempo, músicas que toquem nas rádios e nem seus clipes mais recentes receberam atenção da MTV. Se bem que o canal já não tem os filmes-musicais como fonte de entretenimento. Em tempos de Youtube, a banda parece manter e angariar mais fãs. Sobretudo as do sexo feminino. Só não dá para saber se por causa da música ou da pinta de galã do cantor, um misto de Keannu Reeves e Anthony Kiedis.

Para quem foi por conta das músicas, o grupo desfilou uma boa mostra do seu trabalho. As mais festejadas foram "Drive", "Anna Molly" e "Dig". Mas o grupo não fez questão de interagir com os fãs, o que acabou por esfriar o show. Parecia até um ensaio aberto.

Mesmo que o público mostrasse o contrário, fica fácil concluir que o Incubus é uma banda insossa: seus integrantes não têm presença de palco (apesar de bons instrumentistas), suas músicas não oferecem nada de novo e soam repetitivas ao extremo. Depois de quase uma hora e meia de show e do pequeno encore com "Stellar", "My Favourite Things" e "A Kiss To Send Us Off", o grupo se retirou e todos pareciam mais que satisfeitos.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

LançamentosLançamentos
20 discos de rock/metal que chegam a público em abril

1119 acessosIncubus: decepcionando mais uma vez com o álbum 8602 acessosIncubus: novo disco detona os eleitores de Trump0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Incubus"

KissKiss
Bobbie Brown descreve Paul como "bizarro"

Nu MetalNu Metal
Dez discos essenciais do gênero

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Incubus"

AngraAngra
Show no Rock In Rio 2011 é "Triste de lembrar"

Andre MatosAndre Matos
"Fui praticamente coagido a ser vocalista do Viper!"

Metal NeoclássicoMetal Neoclássico
As regras para se tornar uma estrela do gênero

5000 acessosSeparados no nascimento: Synyster Gates e Luan Santana5000 acessosSebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo5000 acessosMulheres no Rock: resistência em um meio machista5000 acessosMike Portnoy: "eu baixo músicas o tempo todo"5000 acessosSystem Of A Down: brasileira de cinco anos toca música na bateria5000 acessosMegadeth: Mustaine revela que música foi inspirada na série Vikings

Sobre Cláudio Borges

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online