Incubus: No Rio, bons instrumentistas sem presença de palco
Resenha - Incubus (Citibank Hall, Rio de Janeiro, 13/10/2007)
Por Cláudio Borges
Postado em 05 de novembro de 2007
Formado na Califórnia no final da década de 1990, à base de muito Red Hot Chili Peppers, o Incubus apareceu com a onda do nu-metal - um tremendo saco de gatos que englobava desde Deftones até o horrendo Limp Bizkit.
Porém, a banda que passou pelo Citybank Hall, para o primeiro show da tour brasileira, difere bastante dessa inicial. Apostando em sonoridades viajandonas e de proposta mais original, os cinco integrantes (Brandon Boyd – vocal, Mike Einziger – guitarra, Ben Kenney – baixo, Jose Pasillas – bateria e DJ Kilmore – efeitos) assumiram suas posições sem alarde e tocaram de cara dois dos seus hits: "Nice to Know You" e "Wish You Were Here". O delírio do público ao cantar abafou o fraco som que vinha do palco. Ainda assim, a platéia não se intimidou e acompanhou cantando em uníssono até o fim da apresentação.
Foi interessante presenciar um show com casa cheia para uma banda com pouquíssima divulgação por aqui. Ainda mais em se tratando do público do Rio, mais afeito a eventos e não a bandas ou artistas. O Incubus não tem, já há algum tempo, músicas que toquem nas rádios e nem seus clipes mais recentes receberam atenção da MTV. Se bem que o canal já não tem os filmes-musicais como fonte de entretenimento. Em tempos de Youtube, a banda parece manter e angariar mais fãs. Sobretudo as do sexo feminino. Só não dá para saber se por causa da música ou da pinta de galã do cantor, um misto de Keannu Reeves e Anthony Kiedis.
Para quem foi por conta das músicas, o grupo desfilou uma boa mostra do seu trabalho. As mais festejadas foram "Drive", "Anna Molly" e "Dig". Mas o grupo não fez questão de interagir com os fãs, o que acabou por esfriar o show. Parecia até um ensaio aberto.
Mesmo que o público mostrasse o contrário, fica fácil concluir que o Incubus é uma banda insossa: seus integrantes não têm presença de palco (apesar de bons instrumentistas), suas músicas não oferecem nada de novo e soam repetitivas ao extremo. Depois de quase uma hora e meia de show e do pequeno encore com "Stellar", "My Favourite Things" e "A Kiss To Send Us Off", o grupo se retirou e todos pareciam mais que satisfeitos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
A mensagem profunda que Dave Mustaine deixou na última música da carreira do Megadeth
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Fãs de heavy metal traem menos em relacionamentos, aponta pesquisa
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
Paul Rodgers elege o melhor verso de abertura de todos os tempos
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Guitarrista resume a era de ouro do death metal dos anos 90 em tributo relâmpago
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
O álbum clássico cuja arte já era ruim mas pareceu ainda pior depois que o título foi mudado
O integrante do Metallica que James Hetfield acha fraco, mas está ali por outros motivos


Dark Tranquillity - show extremamente técnico e homenagem a Tomas Lindberg marcam retorno
Cynic e Imperial Triumphant - a obra de arte musical do Cynic encanta São Paulo
Loseville Gringo Papi Tour fechou 2025 com euforia e nostalgia
O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Pierce the Veil - banda dá um grande passo com o público brasileiro
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985



