Venom: Uma memorável apresentação no Earthshaker Festival
Resenha - Venom (Earthshaker Festival, Alemanha, 22/07/2006)
Por Marcelo Kuri
Postado em 12 de agosto de 2006
A expectativa que cercava esse show era grande para um brasileiro que nunca havia tido a oportunidade de assistir o Venom ao vivo. Em sua última tour pelas terras tupiniquins eu tinha apenas 5 anos de idade. Após uma forte tempestade que arrasou a arena do EarthShaker e provocou, entre outras coisas, o atraso em mais de uma hora no andamento dos shows, o Venom iria se apresentar após o Edguy. Aqui cabe um comentário. Como os fãs do Venom que, ansiosos, esperavam um já atrasado show, iriam recepcionar uma banda como o Edguy? Surpresa; apesar de distantes do palco o respeito pelo gosto alheio predominou e a apresentação do Edguy percorreu sem problemas.
Já passava de 1:00am quando as luzes se apagaram e, após uma breve introdução, e com o palco iluminado com luzes vermelhas, Cronos aparece vociferando "Black Metal". Apesar da total reformulação da banda, que hoje conta com Antton na bateria e Mykvs na guitarra, eu tinha a impressão de estar no Hammersmith Odeon na Inglaterra, assistindo aquela memorável apresentação do Venom na década de 80.
Tocando apenas algumas músicas dos novos albums ("Resurrection" de 2000 e "Metal Black" de 2006) o set list foi baseado nos primeiros álbums da banda. Clássicos como "At War with Satan", "Countess Bathory" e "Witching Hour" sobraram na apresentação. O show só nao foi impecável por algums problemas técnicos durante os primeiros 15 minutos. Nada que compremetesse seriamente, mas a variação de som em alguns instantes ficava clara até aos mais distraídos.
Com bom humor, Cronos, ao ouvir da pláteia a infame frase "Kill the Roadie!" (Mate o Roadie!) conseguiu tirar boas gargalhadas do público e fez com que esses imprevistos fossem superados com facilidade. É impressionante o vigor que Cronos consegue impor durante a apresentação do Venom. A sua interação com a platéia ainda é muito intensa. O público saiu totalmente satisfeito.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
O conselho que Rodolfo recebeu de vocalista de histórica banda de hard rock brasileira
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Dave Mustaine afirma que Marty Friedman é incrivelmente talentoso, mas muito misterioso
Luis Mariutti anuncia seu próprio podcast e Rafael Bittencourt é o primeiro convidado
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Cliff Burton e a banda que ele gostava muito, "por incrível que pareça"
A banda de rock que George Harrison odiava: "Sem finesse, só barulho; simplesmente lixo"
Slash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício


Abaddon foge do óbvio ao escolher seu álbum favorito do Venom
Mantas convidou Cronos para reunião da formação clássica do Venom
5 discos lançados em 1981 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985



