Venom: Uma memorável apresentação no Earthshaker Festival
Resenha - Venom (Earthshaker Festival, Alemanha, 22/07/2006)
Por Marcelo Kuri
Postado em 12 de agosto de 2006
A expectativa que cercava esse show era grande para um brasileiro que nunca havia tido a oportunidade de assistir o Venom ao vivo. Em sua última tour pelas terras tupiniquins eu tinha apenas 5 anos de idade. Após uma forte tempestade que arrasou a arena do EarthShaker e provocou, entre outras coisas, o atraso em mais de uma hora no andamento dos shows, o Venom iria se apresentar após o Edguy. Aqui cabe um comentário. Como os fãs do Venom que, ansiosos, esperavam um já atrasado show, iriam recepcionar uma banda como o Edguy? Surpresa; apesar de distantes do palco o respeito pelo gosto alheio predominou e a apresentação do Edguy percorreu sem problemas.
Já passava de 1:00am quando as luzes se apagaram e, após uma breve introdução, e com o palco iluminado com luzes vermelhas, Cronos aparece vociferando "Black Metal". Apesar da total reformulação da banda, que hoje conta com Antton na bateria e Mykvs na guitarra, eu tinha a impressão de estar no Hammersmith Odeon na Inglaterra, assistindo aquela memorável apresentação do Venom na década de 80.
Tocando apenas algumas músicas dos novos albums ("Resurrection" de 2000 e "Metal Black" de 2006) o set list foi baseado nos primeiros álbums da banda. Clássicos como "At War with Satan", "Countess Bathory" e "Witching Hour" sobraram na apresentação. O show só nao foi impecável por algums problemas técnicos durante os primeiros 15 minutos. Nada que compremetesse seriamente, mas a variação de som em alguns instantes ficava clara até aos mais distraídos.
Com bom humor, Cronos, ao ouvir da pláteia a infame frase "Kill the Roadie!" (Mate o Roadie!) conseguiu tirar boas gargalhadas do público e fez com que esses imprevistos fossem superados com facilidade. É impressionante o vigor que Cronos consegue impor durante a apresentação do Venom. A sua interação com a platéia ainda é muito intensa. O público saiu totalmente satisfeito.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
A condição estipulada por rádios para veicular músicas do Van Halen, segundo Alex Van Halen
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A banda de rock que Xuxa adorava: "Ela pedia pessoalmente para a Marlene Mattos levar"
Mustaine já se referiu a três ex-Megadeth como "melhores amigos que um cara poderia desejar"
O erro que fez Andre Matos desanimar e desistir de ser vocalista do Angra
Frateschi, cantor da turnê com Bonfá e Vila-Lobos, explica sua semelhança com Renato Russo


Abaddon foge do óbvio ao escolher seu álbum favorito do Venom
Mantas convidou Cronos para reunião da formação clássica do Venom
5 discos lançados em 1981 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



