Venom: Uma memorável apresentação no Earthshaker Festival
Resenha - Venom (Earthshaker Festival, Alemanha, 22/07/2006)
Por Marcelo Kuri
Postado em 12 de agosto de 2006
A expectativa que cercava esse show era grande para um brasileiro que nunca havia tido a oportunidade de assistir o Venom ao vivo. Em sua última tour pelas terras tupiniquins eu tinha apenas 5 anos de idade. Após uma forte tempestade que arrasou a arena do EarthShaker e provocou, entre outras coisas, o atraso em mais de uma hora no andamento dos shows, o Venom iria se apresentar após o Edguy. Aqui cabe um comentário. Como os fãs do Venom que, ansiosos, esperavam um já atrasado show, iriam recepcionar uma banda como o Edguy? Surpresa; apesar de distantes do palco o respeito pelo gosto alheio predominou e a apresentação do Edguy percorreu sem problemas.
Já passava de 1:00am quando as luzes se apagaram e, após uma breve introdução, e com o palco iluminado com luzes vermelhas, Cronos aparece vociferando "Black Metal". Apesar da total reformulação da banda, que hoje conta com Antton na bateria e Mykvs na guitarra, eu tinha a impressão de estar no Hammersmith Odeon na Inglaterra, assistindo aquela memorável apresentação do Venom na década de 80.
Tocando apenas algumas músicas dos novos albums ("Resurrection" de 2000 e "Metal Black" de 2006) o set list foi baseado nos primeiros álbums da banda. Clássicos como "At War with Satan", "Countess Bathory" e "Witching Hour" sobraram na apresentação. O show só nao foi impecável por algums problemas técnicos durante os primeiros 15 minutos. Nada que compremetesse seriamente, mas a variação de som em alguns instantes ficava clara até aos mais distraídos.
Com bom humor, Cronos, ao ouvir da pláteia a infame frase "Kill the Roadie!" (Mate o Roadie!) conseguiu tirar boas gargalhadas do público e fez com que esses imprevistos fossem superados com facilidade. É impressionante o vigor que Cronos consegue impor durante a apresentação do Venom. A sua interação com a platéia ainda é muito intensa. O público saiu totalmente satisfeito.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
Clemente (Inocentes, Plebe Rude) sofre infarto e passa por cirurgia
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Show do Iron Maiden em São Paulo será no dia do segundo turno das eleições
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
A música dos Beatles que tanto Elvis quanto Sinatra trataram como obra-prima
Dream Theater abre venda de ingressos para turnê no Brasil; confira os preços
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
A opinião de Sting em 1985 sobre David Bowie, Mick Jagger, Michael Jackson e Prince
A opinião de Joey Ramone sobre o nu metal em sua última entrevista
Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira do Slipknot


Abaddon foge do óbvio ao escolher seu álbum favorito do Venom
Mantas convidou Cronos para reunião da formação clássica do Venom
5 discos lançados em 1981 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



