Resenha - Eric Weber's Reason (São Paulo, Manifesto Bar, 08/10/2005)
Por Salvatore DAngelo
Postado em 10 de outubro de 2005
Após o lançamento do primeiro álbum Critical em meados de 2004, a banda Eric Werber’s Reason - EW’R – passou por momentos "hard" com seus ex-integrantes abandonando a mesma, deixando o líder EW sozinho. Weber batalhou novos músicos e, remontada a banda, iniciou novos ensaios visando apresentações, como a que aconteceu no último dia 24 de agosto.
Chegando na já lendária casa Manifesto, notei que a reforma deixou o ambiente muito mais amplo e confortável e com um palco realmente condizente com os padrões das bandas que lá se apresentam - têm ocorrido com certa frequência apresentação de bandas e músicos estrangeiros. A nota negativa para o local é quanto aos comes & bebes: a maioria anunciada no cardápio simplesmente não existe!
O clima do show foi totalmente tranqüilo, com os músicos circulando pelas dependências da casa e podendo-se bater um papo com qualquer um deles sem problemas de estrelismo. A simpatia dos membros do EW’R serve de exemplo para muitas e muitas bandas! Deveria citar uma ou até mesmo algumas em especial, mas... deixa para lá.
A banda sobe ao palco exatamente às 23h mandando "Tie Your Mother Down" do eterno Queen, com o vocalista EW cantando mais na praia do que está fazendo Paul "Bad/Good Company" Rodgers atualmente na banda britânica. Detalhe: tocar Queen não é para qualquer um! Logo em seguida a banda emenda "Your Life Was Blue", "Looking Into Your Soul", "Church Of Sorrow" e "I’m The Killer", que fazem parte do debut album, Critical. Nesta primeira parte destaque para a performance precisa e com muito peso, sendo que o baterista Alex Hill tem uma pegada muito heavy e impressiona com sua particular técnica.
A segunda parte da apresentação, mais soft, vem com novo cover, "Shot In The Dark" do Mr. Ozzy "Madman" Osbourne. Com "Master" EW homenageia todos os "mestres" de qual segmento, seguida por solo do guitarrista Doug Maluta - o garoto tem só 16 anos e toca muito, mas muito mesmo! Impressionantemente seguro como um guitarrista experiente, executa ótimos e precisos solos em todas as tracks. Doug usa Jackson & Epiphone Les Paul + Marshall. Não poderia faltar a baladinha romântica "Silence Love", com uma excelente interpretação do vocalista.
A terceira e última parte do show volta com o peso total de "Raping Your Mind and Raping Your Soul", uma pequena homenagem para o grande Black "Eternal" Sabbath com "Trashed" e "Iron Man" - mais uma vez destaque para Weber que não se intimidou em cantar Gillan e Osbourne numa boa. A banda encerra o show com "Time Is Too Late" - um solo do baixista Aldo Assada (Ladessa 6 cordas + Fretless de 4) introduziu a música.
No balanço geral foi um ótimo show e quem lá esteve, saiu com a expressão de satisfação no rosto. Após o encerramento os músicos atenderam a todos que se aproximavam para cumprimentos, elogios e sugestões, sendo atendidos com muita atenção e simpatia.
Agora resta esperar para conferir as novidades da banda. Mais shows? Novo álbum?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
Andi Deris diz que o Helloween ainda consegue cantar todas as músicas no tom original
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
Geddy Lee fala sobre importância de ainda cantar as músicas do Rush nos tons originais
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Os 10 discos essenciais do nu metal, segundo a Louder
Roger Glover não quer que Deep Purple faça show de despedida
A música dos Beatles que John Lennon invejava por não ter escrito, conforme Paul, o autor
A música de álbum "sombrio" que deixava Eddie Van Halen arrepiado
A música do Metallica que fez James Hetfield e Jason Newsted virarem amigos
Cinco clássicos do heavy metal com intros de bateria inesquecíveis
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine



Masters of Voices (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 13/07/2026)
Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
Covil Brutal recebe Sentence, Pathologic Noise e Critical Fear em Belo Horizonte
Prime Rock Brasil 2026 reúne gerações do rock nacional em noite histórica no Mineirão
Masters of Voices agita o público em Belo Horizonte
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



