Resenha - Kavla (Blackmore Rock Bar, São Paulo, 12/08/2005)
Por Heloisa Vidal
Postado em 07 de setembro de 2005
Dez anos após o lançamento de seu primeiro CD, "Dream or reality", os paulistas do Kavla voltaram com força total ao circuito de shows em São Paulo. Depois de se apresentar com sucesso ao lado dos holandeses do After Forever, a banda realizou, no Blackmore Rock Bar, em São Paulo (SP), no dia 12 de agosto, a festa de lançamento de seu novo trabalho, o EP "Impersonal World".
A boa combinação da excelente qualidade do som que a casa proporcionou e a ansiedade do público - que compareceu em bom número e esperava ansioso pelo show -, fez com que o Kavla se sentisse bem a vontade no palco, mostrando que experiência faz a diferença. A banda iniciou o show com a nova composição, "End of File", mostrando o peso do novo trabalho e a elogiada performance da nova baterista, Nina Pará.
Na seqüência veio "Nobody at All", também do novo EP, que contagiou a platéia com seu refrão marcante. A já conhecida "The Clowns" manteve o set em alta, que assim seguiu com a apresentação do primeiro cover, a bem escolhida "Don't Talk to Strangers" (Dio), que com atuação marcante do vocalista Paulo Coutinho, que fez o público cantar em coro.
Após tocarem mais duas músicas do primeiro álbum, "Street of Dreams" e "Wild Soul", onde a dupla de guitarristas Fábio e Sandro Silva mostrou o entrosamento adquirido em quinze anos de estrada, o Kavla executou um 'medley' do Iron Maiden, agitando os presentes em sons como "The Evil that Men do", "The Trooper", "Run to the Hills", "Two Minutes to Midnight", "Aces High", "Wrathchild" e "Flight of Icarus".
Na parte final do set, os músicos presentearam seus antigos fãs com a consagrada "Kavla" e ainda mostraram mais um cover, com o hino do Judas Priest - "The Hellion/Electric Eye", além de "Man Enough To Cry" e o bis com a faixa-título do EP, "Impersonal World". O evento pôde ser considerado um sucesso e o Kavla mostrou que voltou para ficar, com uma qualidade musical de alto nível em uma performance energética.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Youtuber viraliza ao eleger o melhor guitarrista de cada década - e internet não perdoa
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Adrian Smith detona uso de Inteligência Artificial na música: "É o começo do fim!"
O pior disco do Judas Priest, segundo o Loudwire
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Arch Enemy, o mistério em torno da nova vocalista e os "detetivões" do metal
Ex-membros do Live pedem que vocalista pare de usar nome da banda
Baterista explica ausência de discos do Judas Priest da "fase Ripper" nos streamings
Membros do Avenged Sevenfold comentam sobre a música que levou décadas para ser finalizada
Regis Tadeu revela por que Sepultura decidiu lançar trabalho de estúdio antes de encerrar
As 10 bandas com fãs mais tristes, segundo estudo (quase metade é de rock/metal)
O significado de "pedras que choram no mesmo lugar" em "Medo da Chuva" de Raul Seixas
Freddie Mercury: com raiva dele, artistas brasileiros destruíram seu camarim no RIR



My Chemical Romance performa um dos shows mais aguardados por seus fãs
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
III Festival Metal Beer, no Chile, contou com Destruction e Death To All
Dark Tranquillity - show extremamente técnico e homenagem a Tomas Lindberg marcam retorno
Cynic e Imperial Triumphant - a obra de arte musical do Cynic encanta São Paulo
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985



