Resenha - Hibria & Magician (Bar Opinião, Porto Alegre, 19/06/2005)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Finatto Jr.
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.






Uma das maiores bandas do cenário gaúcho esteve se apresentando na capital Porto Alegre para o lançamento do seu primeiro álbum, “Defying the Rules”. Estamos falando do Hibria, banda que já possui um grande reconhecimento no exterior, em países como Japão e Alemanha. “Defying the Rules”, que saiu aqui pela Encore Records, já roda o exterior desde o final do ano passado, aclamado por mídia e público. E por questões óbvias a banda não poderia deixar a sua cidade natal à deriva, e em meio a uma produção digna de qualquer grande banda, o Hibria levou um grande público (para um domingo) para o Bar Opinião.

Fotos: Josiane Daitx e Christiano Witt.

A noite realmente começou com a banda de abertura, a Magician. Banda que já figurou aqui pelo Whiplash! diversas vezes, afinal os shows são, realmente, o forte do grupo que já está preparando o seu ‘debut’ que irá ser lançado ainda este ano. A banda que recentemente havia aberto para o Shaaman, também em Porto Alegre, executou um ‘set’ com o que há entre as suas melhores composições. Dan Rubin (vocal), Cristiano Schmitt e Renato Osorio (guitarras), Elizandro Max (baixo) e Zé Bocchi (bateria), juntamente com um tecladista convidado, voltaram a executar as já conhecidas “Prime Evil”, “Underworld Terror” e “Sandstorm” para um público sedento por metal. Tecer críticas a Magician é como chover no molhado, afinal já são bons anos de experiência com esta mesma formação que atualmente a banda realmente necessita de um disco completo para ampliar seus horizontes em nível de Brasil e exterior. Destaque mais do que especial para “Minstrel’s Domain” (a melhor) e a pesada “Siege on Zelgian”, além dos covers para “Nightfall” e “Eagle Fly Free”.

Após um certo tempo para arrumar o palco com a parte visual do show (iluminação e panos de fundo – ambos sensacionais), o Hibria entrou de palco juntamente com a sua introdução não só tocada, mas também no telão. A temática e história de “Defying the Rules” era apresentada em animação enquanto que todos já estavam animados para QUE o show começasse, com a sensacional “Steel Lord on Wheels” e “Change Your Life Line”, músicas que por muito tempo vêm abrindo os shows da banda. Iuri Sanson (vocal), Abel Camargo (guitarra), Diego Kasper (guitarra), Marco Panichi (baixo) e Sávio Sordi (bateria), apesar de enfrentarem alguns problemas com o som nas primeiras músicas, levaram com extrema qualidade e carisma outras grandes composições do seu primeiro álbum, como “Stare at Yourself” (não tão rápida e pesada como as demais), “Millenium Quest” e “Living Under Ice”, esta, funcionando perfeitamente bem ao vivo. Após “High Speed Break Out” a banda teve tempo para dois covers, “2 Minutes to Midnight” (você sabe de quem?) e “Tornado of Souls” (Megadeth), que após o público já parecer não muito entusiasmado com diversas composições próprias da banda, agitaram nestes hinos do heavy metal. E fechando a apresentação com chave de ouro, “Defying the Rules” e a épica “The Faceless in Charge”, esta última bem conhecida por todos os presentes.

Uma noite de gala para o heavy metal gaúcho com dois dos maiores nomes atuais do nosso cenário. Digo isto principalmente quanto ao Hibria, que mesmo sendo pouco conhecido em todo o nosso Brasil, já desperta a atenção de toda a Europa e Japão, e em breve estará excursionando por lá, eu acho, pelo sucesso que “Defying the Rules” vem fazendo em terras distantes. Mas a banda pode vir a realizar diversos shows aqui pelo Brasil também, basta que se tenha um reconhecimento nacional. Já no Rio Grande Sul, bem, este estado eu acho que a banda já conquistou. A noite deste domingo foi uma prova disso.

Magician (set-list):
01. Intro
02. Prime Evil
03. Underworld Terror
04. Sandstorm
05. Nightfall (Blind Guardian)
06. Siege on Zelgian
07. Minstrel’s Domain
08. Eagle Fly Free (Helloween)

Hibria (set-list):
01. Intro
02. Steel Lord on Wheels
03. Change Your Life Line
04. Stare at Yourself
05. Millenium Quest
06. Kingdom to Share
07. Living Under Ice
08. High Speed Break Out
09. 2 Minutes to Midnight (Iron Maiden)
10. Tornado of Souls (Megadeth)
11. Defying the Rules
12. The Faceless in Charge

Sites oficiais:
Magician – www.magician.com.br
Hibria – www.hibria.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Hibria"

Rock e MetalRock e Metal
Quais são os vocalistas da nova geração?

Power MetalPower Metal
20 bandas para quem é fã do estilo

Metal NacionalMetal Nacional
As 10 melhores músicas de 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Hibria"0 acessosTodas as matérias sobre "Magician"

Frances BeanFrances Bean
Filha de Kurt Cobain assustada com tatuagem de fã

MegadethMegadeth
Fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo

Pagando micoPagando mico
10 maneiras de ser humilhado em um show

5000 acessosMusos do Heavy Metal: Agora é a vez das garotas!5000 acessosNicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester5000 acessosJoão Gordo: Crente? Vai tomar no cu quem tá acreditando!5000 acessosTankard: "Crystal é uma cerveja tão ruim quanto a Heineken"5000 acessosPhil Anselmo: Lord Ezec desafia vocalista para duelo na porrada5000 acessosSlash: "Estive no fundo do poço entre 1996 e 2001"

Sobre Paulo Finatto Jr.

Reside em Porto Alegre (RS). Nascido em 1985. Depois de três anos cursando Engenharia Química, seguiu a sua verdadeira vocação, e atualmente é aluno do curso de Jornalismo. Colorado de coração, curte heavy metal desde seus onze anos e colabora com o Whiplash! desde 2000, quando tinha apenas quinze anos. Fanático por bandas como Iron Maiden, Helloween e Nightwish, hoje tem uma visão mais eclética do mundo do rock. Foi o responsável pelo extinto site de metal brasileiro, o Brazil Metal Law, e já colaborou algumas vezes com a revista Rock Brigade.

Mais informações sobre Paulo Finatto Jr.

Mais matérias de Paulo Finatto Jr. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online