Keith Moon: Tributo ao baterista no Centro Cultural São Paulo

Resenha - Tributo a Keith Moon (Centro Cultural São Paulo, 13/02/2005)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bento Araújo (Poeira Zine)
Enviar correções  |  Ver Acessos




Fotos: Ivo de Lima (Cebola)

Keith Moon foi o mais audacioso e lunático baterista da história do Rock. Com o The Who, Moon levou o instrumento às últimas conseqüências explorando todas suas possibilidades percussivas.

No Brasil, sua fama e seu barulho conquistaram uma série de bateristas. E dois deles, talvez os melhores do país, estiveram juntos para homenagear o mestre do instrumento. Rolando Castello Júnior e Paulo Zinner literalmente quebraram tudo! Não era pra menos, estavam acompanhados de uma banda recheada de novos talentos: Ricardo na guitarra e Wagner no baixo, ambos também integrantes da banda Freak; e Gustavo nos vocais, integrante da banda Homem Com Asas. Nos teclados, o já experiente Daniel La Torre, companheiro de Paulo Zinner no Paulo Zinner Rockestra.

No repertório, clássicos como "Pinball Wizard", "My Generation", "The Real Me", "Summertime Blues", "Behind Blues Eyes", "Won'T Get Fooled Again", "Baba O'Riley", "See Me Feel Me", entre muitas outras fizeram a festa da moçada que compareceu em peso ao Centro Cultural São Paulo. Impressionante foi conferir todas as frases malucas de Moon serem tocadas pelos bateras de forma descontraída e natural, sempre com um sorriso no rosto e um entrosamento absurdo.

O projeto Tributo a Keith Moon é muito mais do que uma simples homenagem ao grande baterista do The Who... Simplesmente a nata da percussão roqueira brasileira está envolvida no projeto, o que de cara se torna imperdível para amantes do Rock brasileiro; amantes de Keith Moon e do The Who e amantes da bateria em geral.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Who"Todas as matérias sobre "Patrulha Do Espaco"


Rolling Stone: as melhores músicas com mais de sete minutosRolling Stone
As melhores músicas com mais de sete minutos

Roger Daltrey: O Zeppelin pegou o Rock e o levou a outro nívelRoger Daltrey
"O Zeppelin pegou o Rock e o levou a outro nível"


Separados no nascimento: Paul Stanley e Ioná MagalhãesSeparados no nascimento
Paul Stanley e Ioná Magalhães

Simone Simons: a nudez na capa de Divine ConspiracySimone Simons
A nudez na capa de Divine Conspiracy


Sobre Bento Araújo (Poeira Zine)

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.