Keith Moon: Tributo ao baterista no Centro Cultural São Paulo
Resenha - Tributo a Keith Moon (Centro Cultural São Paulo, 13/02/2005)
Por Bento Araújo (Poeira Zine)
Postado em 13 de fevereiro de 2005
Fotos: Ivo de Lima (Cebola)
Keith Moon foi o mais audacioso e lunático baterista da história do Rock. Com o The Who, Moon levou o instrumento às últimas conseqüências explorando todas suas possibilidades percussivas.
No Brasil, sua fama e seu barulho conquistaram uma série de bateristas. E dois deles, talvez os melhores do país, estiveram juntos para homenagear o mestre do instrumento. Rolando Castello Júnior e Paulo Zinner literalmente quebraram tudo! Não era pra menos, estavam acompanhados de uma banda recheada de novos talentos: Ricardo na guitarra e Wagner no baixo, ambos também integrantes da banda Freak; e Gustavo nos vocais, integrante da banda Homem Com Asas. Nos teclados, o já experiente Daniel La Torre, companheiro de Paulo Zinner no Paulo Zinner Rockestra.
No repertório, clássicos como "Pinball Wizard", "My Generation", "The Real Me", "Summertime Blues", "Behind Blues Eyes", "Won´T Get Fooled Again", "Baba O´Riley", "See Me Feel Me", entre muitas outras fizeram a festa da moçada que compareceu em peso ao Centro Cultural São Paulo. Impressionante foi conferir todas as frases malucas de Moon serem tocadas pelos bateras de forma descontraída e natural, sempre com um sorriso no rosto e um entrosamento absurdo.
O projeto Tributo a Keith Moon é muito mais do que uma simples homenagem ao grande baterista do The Who... Simplesmente a nata da percussão roqueira brasileira está envolvida no projeto, o que de cara se torna imperdível para amantes do Rock brasileiro; amantes de Keith Moon e do The Who e amantes da bateria em geral.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps