A traumática saída de Arnaldo Antunes dos Titãs antes do álbum "Titanomaquia"
Por Gustavo Maiato
Postado em 30 de junho de 2023
O compositor e vocalista Arnaldo Antunes, um dos membros fundadores dos Titãs, decidiu deixar a banda entre os lançamentos dos álbuns "Tudo ao Mesmo Tempo Agora" (1991) e "Titanomaquia" (1993).
Em uma entrevista resgatada pelo canal Podcortes Retrô, a qual foi originalmente concedida ao Canal Brasil, o músico explicou as razões por trás de sua decisão de seguir carreira solo, que de certa forma foi traumática para os Titãs, que perderam um grande músico e frontman.
Titãs - Mais Novidades
"Naquela época, comecei a migrar para um projeto solo todas as composições que não se encaixavam no repertório dos Titãs", explicou Arnaldo Antunes. "Dentro da banda, tudo era discutido e votado. Éramos oito compositores, e cada um acabava sendo um crítico em relação ao trabalho do outro.
Era necessário dar o máximo de si para agradar a todos e emplacar uma música nos discos. No entanto, grande parte do que eu produzia não se encaixava nesse consenso. Foi então que decidi migrar para a carreira solo, buscando um espaço de liberdade. Não deixaria os Titãs para formar outra banda de rock! Se eu quisesse continuar no mesmo estilo, teria permanecido na banda. Minha intenção era realmente marcar essa diferença".
Arnaldo Antunes contribuiu como integrante dos Titãs nos álbuns "Titãs" (1984), "Televisão" (1985), "Cabeça Dinossauro" (1986), "Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas" (1987), "Õ Blésq Blom" (1989) e "Tudo ao Mesmo Tempo Agora" (1991).
Após a sua saída, a banda seguiu sua carreira lançando trabalhos marcantes ao longo das décadas seguintes, como "Domingo" (1995) e "A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana" (2001). Por sua vez, Arnaldo Antunes embarcou em uma carreira solo e se envolveu em diversos projetos, incluindo os Tribalistas, formado em parceria com Carlinhos Brown e Marisa Monte.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Mike Portnoy admite já ter "se perdido" durante shows do Dream Theater
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder


Os discos dos Beatles que Nando Reis mais ouviu na vida
O megahit de Lulu Santos que Nando Reis gostaria de ter escrito: "Tenho vontade de chorar"
O clássico dos Titãs que Nando Reis confessa que queria ter composto: "Considero uma joia"
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
A atitude dos Titãs que fez Fernando Gabeira se levantar e ir embora de um show
O clássico do rock brasileiro que nasceu após prisão de dois músicos
O megahit do rock nacional dos anos 1980 cuja letra não quer dizer nada


