Resenha - Angra (Moinho, Curitiba, 19/11/2004)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Piero Boeira Locatelli
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O angra conseguiu o que nenhuma banda de metal melódico tinha conseguido: uma página inteira na revista de maior circulação nacional, com direito a foto no cabelereiro e muito mais. Curitiba teve o grande prazer de receber os metaleiros metrossexuais uma semana depois dessa reportagem.

197 acessosRafael Bittencourt: "Eu nunca fui tão feliz", making of #235000 acessosPantera: "odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo

Uma multidão como há tempos não se via nos shows de metal da cidade (desde a turnê anterior do Nightwish) esperava a abertura dos portões do Moinho São Roque com uma empolgação que há muito não se via. Esse show prometia...

A abertura ficou nas mãos do Dark Symphony, que executou músicas próprias, sem grande receptividade da galera, e covers de Stratovarius, tendo em "Kiss of Judas" (muito bem executada) seu ponto forte. Mas ninguém estava lá para vê-los. Depois disso, Metallica e Maiden rolavam no som mecânico e o lugar lotado parecia que iria abaixo.

Eis que as cortinas se abaixam, mas antes do show começar, o aviso do organizador: "por favor não empurrem que o pessoal daqui da frente está apertado". Depois do bizarro aviso a instrumental "Gate VII" seguida de "Deus Le Volt" aumenta os ânimos, e a banda entra em cena com "Spread Your Fire". Público louco, som do lugar horrível. Segue-se com "Wating Silence", mas o público não parece tão animado.

Som arrumado e o show segue com a parte antiga. "Acid Rain" e "Nothing to Say" são emendadas, mostrando uma grande receptividade do público, com uma banda muito mais madura que nas outras turnês, se mostrando muito confiante em palco.

Aí o ponto alto do show: Edu anuncia uma música sobre um navio. Somente algumas dezenas das pessoas vão ao delírio enquanto milhares não entendem o que estava acontecendo: Kiko Loureiro vai para a percusão e é executada "Carolina IV". Sensacional. Quem conhecia a música levou sua garganta à maior destruição possível. Executada perfeitamente, essa música ficou linda ao vivo, assim como todos já sabiam. Só a sua ausência do set list depois de tanto tempo não possui grandes explicações.

As novas musicas, "Angels and Demons" e "Waiting Silence" são tocadas, a segunda funcionando muito bem ao vivo. Mas o público já parecia mais morno a essa hora. No fim dessa musica é emendada "Mileniun Sun", sem a sua primeira parte, funcionando maravilhosamente bem. Aí a surpresa da noite: "Never Understand", mostrando que o angra está cada vez mais querendo mostrar as suas músicas mais brasileiras.

A partir daí a parte em que todos cantam: "Rebirth" e "Heroes of Sand". Com certeza essas músicas perdurarão demais no set list da banda, sendo as duas cantadas em uníssono e a banda ovacionada pelo público.

A maior música (e para mim a melhor...) do novo CD é executada: "Shadow Hunter". Num bis muito previsível e com um público já cansado são tocadas "Carry On" e "Nova Era", além da ameaça de "Raining Blood" do Slayer, com Aquiles usando uma máscara...

Em síntese: uma banda mais madura que nas suas últimas passagens em Curtiba. A nova formação está cada vez melhor. Uma mistura de Portnoy com o baterista do Slipknot, aquiles toma as rédeas e se mostra um baterista com presença de palco, algo raro. Todos os integrantes se encontram mais...

E a banda está cada vez mais "fashion".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

197 acessosRafael Bittencourt: "Eu nunca fui tão feliz", making of #23237 acessosRedeTV!: Sonoridades entrevista a banda Angra nesta quinta-feira512 acessosAngra Fest: Fabio Lione e Pompeu convidam fãs para o festival3679 acessosNando Moura: a trolagem do Megadeth e o Top 5 do Kiko Loureiro3747 acessosAngra: "É o melhor baixista com quem eu já trabalhei, um MONSTRO!"5000 acessosKiko Loureiro: "minha resposta para o Nando Moura"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Guitarrista comenta a morte de William Lee

Em fotoEm foto
Andre Matos agradece influência de Rob Halford

AngraAngra
As cinco melhores composições de Andre Matos

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"


PanteraPantera
"Odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo

MetallicaMetallica
Lars Ulrich comenta sobre seu maior erro

Lars UlrichLars Ulrich
As mulheres da vida do baterista

5000 acessosCuriosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas5000 acessosVan Halen: o constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana5000 acessosPresença de Palco: dicas para iniciantes5000 acessosMotorhead: Lemmy fala da vida em L.A., guerras e política5000 acessosKelly Osbourne: há dez anos achava que nem estaria viva até hoje5000 acessosMúsica Fácil: 3 músicas fáceis que você toca errado na guitarra

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Piero Boeira Locatelli

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online