Therion: São Paulo recebeu calorosamente os suecos
Resenha - Therion (DirecTV, São Paulo, 27/08/2004)
Por Carol Oliveira
Postado em 27 de agosto de 2004
Na noite da última sexta-feira (27/08) o frio resolveu dar uma trégua em São Paulo e a cidade recebeu calorosamente os suecos do Therion para a sua única apresentação no Brasil.
A banda de Prog-metal Mindflow ficou responsável por abrir a noite, tarefa que executou com muita técnica e habilidade, mostrando as músicas do seu debut álbum "Just the two of us..." e um cover de "Narcosynthesis" do Nevermore.
Por volta das 22h20, cada um dos 10 músicos assume seu lugar no palco e então o Therion começa a sua sinfonia. Se em outubro de 2001 a banda já fez uma apresentação memorável, dessa vez a surpresa foi ainda maior! A começar pelo coral, que agora conta com cinco cantores líricos (2 homens e 3 mulheres); e o vocal, que ganhou o reforço do competente Mats Levén (At Vance e Ex-Malmsteen) nas partes mais pesadas.
Mostraram logo de cara duas musicas novas "The Blood of Kingu" e "Uthark Runa" respectivamente dos álbuns "Sirius B" e "Lemuria"; lançados há apenas duas semanas no Brasil, mas que grande parte dos fãs já conhecia de cor. Em "Typhon", também do álbum novo, Mats e Christofer assumiram juntos os vocais e fizeram uma versão um pouco diferente da original. O guitarrista Christofer Johnsson anuncia que nessa noite o público vai ouvir algumas canções que há muito tempo não eram executadas ao vivo. E cumpre sua promessa mandando "Crowning of Atlantis", onde o coral faz uma belíssima apresentação "a capela", "Meles" do " álbum Lepaca Kliffoth" e a balada "The siren Of the woods".
A seqüência "Flash of the gods" e "Schwarzalbenheim", musicas que têm uma pegada mais Heavy Metal, foi sem dúvida o ponto alto do show. Kristian Niemann e Mats Levén agitavam a galera o tempo todo.
Para a alegria dos fãs mais antigos, não faltaram clássicos "In Remeberance", "The Wild Hunt", "Rise of the Sodom and Gomorrah", The Wine of Aluqah", "Cults of the Shadow" e pra fechar, a grande obra-prima da banda "To Mega Therion"
Christofer Johnsson(g), Kristian Niemann(g), Johan Niemann (b), Petter Kalrsson (d) e Mats Levén (v) voltam ao palco, dessa vez sem a companhia do coral, e então Christofer anuncia que as músicas do Therion acabaram, mas para o bis vão fazer alguns covers. A primeira é "Black Funeral" do Mercyful Fate, na seqüência tocam alguns Riffs de "Fast as Shark" e "Balls to the wall" do Acept enquanto Levén imita a voz de Udo. Aliás, Mats provou que além de ser um ótimo vocalista é também um excelente imitador. O cara simplesmente encarnou Lemmy Kilmister, com a voz rouca e o microfone lá no alto e fechou muito bem a noite com "Iron Fist" do Motrohead.
Em um show magnífico, com mais de duas horas de duração, o Therion provou ser uma banda que se supera à cada ano. Agora só resta esperar que eles voltem, e ainda melhores!
Outras resenhas de Therion (DirecTV, São Paulo, 27/08/2004)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nevermore anuncia sua nova formação
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
A pior música do pior disco de Ozzy Osbourne, segundo o Heavy Consequence
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
Dave Mustaine afirma mais uma vez que não é de direita; "Sou independente"
Eddie Van Halen admitiu: esse hino foi criado para tirar sarro de um movimento inteiro
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
"Quem vai me matar?": Dave Mustaine lembra briga junto com James Hetfield em boate
O hit de Cazuza que Ritchie alterou letra quando regravou por achar muito ofensivo
Marcelo Barbosa opina sobre Nirvana e Alice in Chains e cita raiva de uma e amor por outra
Regis Tadeu aponta quem é o Frank Sinatra do heavy metal: "É Indiscutível"


Therion anuncia álbum e vídeo ao vivo com orquestra
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



