Pitty: Banda cheia de energia, com uma excelente front-girl
Resenha - Pitty (Center Art, Curitiba, 20/08/2004)
Por Clovis Roman dos Santos
Postado em 20 de agosto de 2004
O show de Pitty em Curitiba foi realizado em uma nova casa de shows, o Curitiba Center Art, um ex-bingo, que é um ambiente bonito, elegante e bem localizado (próximo ao centro).
Mesmo tendo se apresentado aqui a pouco mais de um mês (abrindo para Marcelo D2), Pitty foi capaz de encher o local novamente. Uma grande fila se formava, e aliada a vagarosidade dos seguranças, fez o show demorar muito para começar, tendo início apenas às 00h20.
A banda (inicialmente sem a vocalista) entrou mandando um tema instrumental, que antecedeu "Só de Passagem". Depois desta, já emendaram com a pesada "Seu Mestre Mandou", com suas partes Hardcore. Interessante notar que o público não acostumado com músicas mais agressivas, não sabia o que fazer, e apenas ficava pulando. Aproveitei este momento e fui para a frente, para tirar algumas fotos.
O show seguiu com "Admirável Chip Novo", e "Deus Lhe Pague", canção de Chico Buarque, bem mais pesada, obviamente. E tocaram seus hits, como "Teto De Vidro", "Equalize" e "O Lobo", entre outras músicas novas e as covers: "Candy" (parceria de Iggy Pop e Kate Piersen, do B-52 – com certeza uma agradável surpresa), a pesadona "Digging The Grave", do Faith No More, e "Love Buzz", com direito à uma dança sensual de Pitty. Para o final, tocaram "I Wanna Be" (empolgante), "Tempestade" (meio comprida) e terminaram mesmo com "Máscara", sendo que durante esta última, tocaram um pedaço de "Lithium", daquela banda chamada Nirvana.
E assim se encerrava o show, com duração de apenas 1h15 aproximadamente, porém, mais que suficiente para agradar a todos os presentes.
Uma banda cheia de energia, com uma excelente front-girl, que além de bonita, toca guitarra e canta muito bem. Agora é aguardar o DVD, e comprá-lo, pois se passar 10% da energia de um show como este, já valerá a pena!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
Festival organizado pelo Parkway Drive é cancelado três meses antes
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
Em publicação sobre "Rebirth", Angra confirma Alírio Netto na formação atual
Roger Waters presta homenagem a Marielle Franco em nova faixa
As 10 músicas do Heavy Metal que moldaram o gênero nos anos 80
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Slash do Guns N' Roses
A incrível música do Black Sabbath que Geezer Butler achou "comercial demais"

Molchat Doma retorna ao Brasil com seu novo álbum Belaya Polosa
Gloryhammer - primeira apresentação no Brasil em ótimo nível
Planet Hemp é daquelas bandas necessárias e que fará falta
Masterplan - Resenha e fotos do show em Porto Alegre
Poppy - Uma psicodelia de gêneros no primeiro show solo da artista no Brasil
Festival Índigo cumpre a promessa em apostar no Alternativo
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!



