RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

John Sykes quase se tornou guitarrista de Ozzy Osbourne

A categórica resposta de Alex Lifeson sobre retorno do Rush sem Neil Peart

Ace Frehley proibiu abraços e apertos de mão em aparição pública semana passada

Revista Veja diz que Bruce Dickinson teve "desempenho frustrante" em torneio de esgrima

O megahit de amor de Paul McCartney que foi acusado de apropriação cultural

O riff que David Bowie ganhou de Jimmy Page e usou em duas músicas diferentes

O show solo que Ian Gillan fez pelado, vestindo só uma capa de chuva transparente

Para David Ellefson, retorno do Megadeth tem "muito a ver" com crenças religiosas de Mustaine

A música tocante que Warrel Dane escreveu para seu irmão, que nunca a ouviu

Bruce Dickinson compete em circuito europeu de esgrima para veteranos

Assessor dos Ramones relembra o bizarro ritual alimentar pré-show da banda

O astro da música que mora em mansão nababesca e gosta de exibir riqueza

Membro do Beach Boys é processado por não autografar merchandising

Steve Harris relembra sua mansão "assombrada" que inspirou a letra de "Fear of the Dark"

Porque o AC/DC desprezava completamente a ideologia do Punk


Stamp

Resenha - Metal Total 6 (Volkana, São Bernardo do Campo, 05/06/2004)

Por Bruno Sanchez
Postado em 05 de junho de 2004

Fotos por Carlos Eduardo Corrales

Matéria originalmente publicada no site
Delfos - Diversão e cultura http://delfos.zip.net

Na gelada (e bota gelada nisso) noite de sábado (dia 5/6), fomos conferir de perto o Volkana Metal Total 6, um mini-festival de Heavy Metal que já está se tornando tradição na região do ABC. O Volkana é um bar pequeno, mas muito simpático em São Bernardo do Campo, e recebeu um bom público para a apresentação das bandas Nightwish Cover, Helloween Cover, Harppia, Synthesys e Holy Sagga.

Infelizmente, o som da casa estava prejudicado pois, aparentemente, um dos amplificadores estourou pouco antes das apresentações começarem deixando todos os roadies de cabelo em pé para tentar arrumar o equipamento a tempo e atrasando bastante o início do espetáculo que estava marcado para começar às 22hs.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O problema teve uma repercussão maior do que se imaginava e não pôde ser resolvido fazendo com que os vocais de todas as bandas ficassem bem baixos se comparado com o restante do instrumental. Para piorar, pelo tempo perdido, todos tiveram de cortar uma ou duas músicas de suas apresentações para que os shows não acabassem às 8 da matina. A ordem das bandas também acabou sendo alterada de última hora e as bandas covers se apresentaram depois das bandas principais.

Com as mudanças na ordem, os paulistas de Santo André do Synthesis foram os responsáveis pela abertura do evento e mandaram bem, com um som que mistura com inteligência o Power Metal Europeu com algo do Thrash e Death americano. As músicas, normalmente, utilizam dois vocais com Marcel Inhauser fazendo a parte limpa e o baixista Victor Prospero fazendo o gutural. Outro que se destaca é o veterano baterista Marcelo Rocha, que já tocou no Portrait e no Avantgard.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A banda fez um set-list curto e, infelizmente, não pode tocar algumas músicas próprias e uma cover do Metal Church que já estavam planejadas, mas apresentaram composições bem trabalhadas, com destaque para a versão de Edge of Thorns do Savatage, com um belo vocal de Marcel, e a composição própria Bionest que fechou a apresentação. Algumas músicas são excessivamente longas mas, no geral, o Synthesis deixou uma boa impressão nos fãs presentes. Eles devem lançar o primeiro EP, Paroxysmal Frontier, em breve e vale a pena ficar de olho em mais esta promessa brasileira.

Uma pausa para a troca de equipamentos (essa parte era bem legal nos intervalos, pois os próprios integrantes das bandas ajudavam na desmontagem e montagem dos equipamentos no pequeno palco do Volkana, mostrando um clima de união e respeito entre os músicos) e os paulistanos do Holy Sagga sobem ao palco detonando o seu Power Metal e já abrindo com a bela música Dagger of Words, faixa bônus do CD da banda, Planetude, e presente também no projeto Hamlet. Apesar do som do microfone baixo, a banda não se abalou e fizeram um set-list misto onde apresentaram praticamente todas as músicas do Planetude e alguns covers, todas tocadas de maneira impecável por Maurício Queiroz (vocais), Anderson Carlo (guitarra), Gustavo Duarte (baixo), Gabriel Lobitsky (bateria) e José Cardillo (teclados).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As versões ao vivo de Searching For The Sun, Fight For Survival (que no CD tem a participação especial de Andre Matos do Shaman), Fly Away e a instrumental Planetude ficaram muito legais e os músicos realmente pareciam se divertir no palco com a interação da platéia e a ótima resposta a todas as músicas executadas.

E por falar nas músicas, os caras ainda mandaram versões fantásticas de A Little Time do Helloween, Hail And Kill do Manowar (eles são a única banda brasileira presente no tributo ao Manowar lançado pela gravadora Nuclear Blast), Symphony Of Destruction do Megadeth (onde os integrantes trocaram os equipamentos e o baixista Gustavo virou o vocalista em um momento muito divertido do show onde nem os próprios músicos conseguiam parar de rir com a performance), e fecharam com o cover matador de Flight of Icarus do Iron Maiden. Uma ótima apresentação, parabéns aos músicos pela empolgação contagiante e estamos todos ansiosos pelo lançamento do segundo CD. Depois de um show desses, não resisti e fui até a chapelaria do Volkana comprar o CD dos caras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os próximos a se apresentarem, foram os veteranos do Harppia, que mais uma vez deram um show de carisma e competência, e não deixaram ninguém ficar parado com vários clássicos do Heavy tradicional brazuca.

Uma pena que os vocais de Jack Santiago também foram bem prejudicados pelo problema com o amplificador e convenhamos, não conseguir entender nenhuma palavra no show de uma banda que canta em português é um problema gravíssimo. O set já começou com a clássica Metal Comando (da época em que a banda teve um troca-troca de integrantes com o Centúrias) e seguiu com a mais recente Vampiros e a antiga composição do primeiro trabalho, Náufrago. A banda faz uma pequena pausa e o vocalista Jack Santiago explica que a próxima música é uma adaptação de um clássico do Judas Priest, e começaram a tocar Neste Deserto, uma versão em português para Desert Plains que já é bem conhecida e querida pelos fãs, dos quais faço parte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A apresentação seguiu com a música Guardiães da Mente, já da nova fase e que vai estar presente no próximo CD a ser lançado até o final do ano. O próximo número seria o mais novo hino da banda, Metal Para Sempre (e que deve ser o nome do próximo CD também) mas, infelizmente e para o lamento de muitos dos presentes - e eu me incluo nisso - a música acabou sendo cortada do set pela falta de tempo e eles fecharam a apresentação com os dois maiores clássicos seguidos, A Ferro e Fogo e Salém fechando a apresentação com chave de ouro.

Foi mais uma grande apresentação do Harppia que saiu do palco bem aplaudido e mostrou mais uma vez que os veteranos do Metal brasileiros estão mais vivos do que nunca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após as apresentações, os músicos de todas as bandas, em uma atitude exemplar, se misturaram com o público, distribuíram autógrafos, tiraram fotos e conversaram bastante com os presentes. São as vantagens das apresentações mais reservadas que permitem um maior contato entre a banda e seus fãs. Todos estão de parabéns por essa atitude e tomara que todas as bandas brasileiras sigam o exemplo de simpatia dos integrantes do Synthesis, Holly Sagga e Harppia.

Encerradas as três primeiras apresentações, o Helloween Cover subiu ao palco já com um dos maiores clássicos do Power Metal, Eagle Fly Free, tocada de maneira impecável e já emendaram com Dr. Stein e Kids of the Century. Um belo começo, mas já eram 4 da matina e, como ninguém é de ferro, acabamos indo embora antes do fim da apresentação do Helloween Cover e do início do show do Nightwish Cover. Fica para a próxima uma resenha mais detalhada das duas bandas. Posso dizer que, do lado de fora, ainda pudemos ouvir e reconhecer as clássicas Future World e Power, que parecem ter ficado bem legais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Não posso deixar de comentar um fato lamentável que aconteceu nas imediações do Volkana, onde alguns carros tiveram seus vidros quebrados e alguns objetos roubados. O bar poderia providenciar um serviço de manobristas ou um estacionamento próprio com segurança para que isso não volte a acontecer e os freqüentadores possam apreciar os shows sem maiores preocupações.

Mas isso não estraga a belíssima iniciativa do Volkana em promover festivais com grandes nomes do Metal nacional no ABC. Conseguiram o impossível e esquentaram uma noite glacial em São Bernardo. Valeu a noite mal dormida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
[an error occurred while processing this directive]
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Bruno Sanchez

Paulistano, 26 anos, Administrador de Empresas e amante de História. Bruno é colaborador do Whiplash! desde 2003, mas seus textos e resenhas já constavam na parte de usuários em 1998. Foi levado ao Rock e Metal pelos seus pais através de Beatles, Byrds e Animals. Com o tempo, descobriu o Metallica ainda nos anos 80 e sua vida nunca mais foi a mesma. Suas bandas preferidas são Beatles, Metallica, Iron Maiden, Judas Priest, Slayer, Venom, Cream, Blind Guardian e Gamma Ray.
Mais matérias de Bruno Sanchez.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS