Lemonheads: Bandinha alegre que dançava feliz? Esqueça!
Resenha - Lemonheads (Directv Music Hall, São Paulo, 16/05/2004)
Por Carol Oliveira
Postado em 16 de maio de 2004
Se você lembra do Lemonheads como aquela bandinha alegre que dançava feliz e sorridente no clip de Confetti, esqueça! O que vimos do Directv, no dia 16/05, passou bem longe de ser um show empolgante.
O líder e vocalista Evan Dando entrou cambaleando no palco e daí em diante foi uma sucessão de acontecimentos, no mínimo, ridículos. Rolam boatos de que os outros membros de banda pediram que não fosse entregue, em hipótese alguma, nenhum tipo de substância química a Dando. Mas parece que alguém não deu muita atenção à esse aviso! Ele estava visivelmente alterado, com a voz fraca e totalmente desorientado no palco.
A banda conversava entre uma música e outra tentando chegar à um acordo quanto ao set list (se é que havia algum set list!) e algumas músicas tiveram que ser reiniciadas pelo menos três vezes. O show de incompetência e anti-profissionalismo seguiu a diante e nem os hits "Confetti" e "Into Your Arms" foram capazes de salvar a noite.
E então o mais temível aconteceu: o baixista Kenny Lyon e o baterista George Berz abandonaram Evan no palco onde ele cantou algumas canções do seu melancólico disco solo "Baby I’m Bored". A apresentação tomou um clima folk, chegando a soar até um pouco country, e Dando arriscou uma versão de "I’ll Be Your Mirror" do Velvet Underground.
Com o Lemonheads reunido novamente no palco tocaram "Big Gay Heart", "Stop My Head", "All My Life", "It’s A Shame About Ray", "The Outdoor Type" e um trecho malsucedido de "Mr. Robinson".
Consciente do seu fiasco Evan Dando encerrou o show dizendo: "Tudo bem, vocês pode jogar coisas em mim"!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
Regis Tadeu detona AC/DC e afirma que eles viraram "banda cover de luxo"
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
O álbum que Paul Stanley viu como a grande volta por cima do Kiss
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Fernanda Lira expõe comentários preconceituosos e recebe apoio de nomes do metal
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
Produtor do Kiss, Bob Ezrin lamenta morte de Ace Frehley
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
Os três solos de guitarra listados por Jeff Beck como seus favoritos
Jô Soares comprou uma obra de arte do Rock por causa do Regis Tadeu
O dia que Paul McCartney questionou apelido: "Bon Jovi, por que você me chama assim?"
Exodus - sempre uma das melhores experiências do ano
Behemoth e Deicide - um espetáculo inigualável do metal extremo
Anette Olzon apresentou no Brasil músicas dos álbuns "Dark Passion Play" e "Imaginaerum"
Imminence - público apaixonado enche a casa numa quinta-feira
Rock, Memória e Emoção - Nenhum de Nós Encanta Jumirim/SP
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



