Lemonheads: Bandinha alegre que dançava feliz? Esqueça!
Resenha - Lemonheads (Directv Music Hall, São Paulo, 16/05/2004)
Por Carol Oliveira
Postado em 16 de maio de 2004
Se você lembra do Lemonheads como aquela bandinha alegre que dançava feliz e sorridente no clip de Confetti, esqueça! O que vimos do Directv, no dia 16/05, passou bem longe de ser um show empolgante.
O líder e vocalista Evan Dando entrou cambaleando no palco e daí em diante foi uma sucessão de acontecimentos, no mínimo, ridículos. Rolam boatos de que os outros membros de banda pediram que não fosse entregue, em hipótese alguma, nenhum tipo de substância química a Dando. Mas parece que alguém não deu muita atenção à esse aviso! Ele estava visivelmente alterado, com a voz fraca e totalmente desorientado no palco.
A banda conversava entre uma música e outra tentando chegar à um acordo quanto ao set list (se é que havia algum set list!) e algumas músicas tiveram que ser reiniciadas pelo menos três vezes. O show de incompetência e anti-profissionalismo seguiu a diante e nem os hits "Confetti" e "Into Your Arms" foram capazes de salvar a noite.
E então o mais temível aconteceu: o baixista Kenny Lyon e o baterista George Berz abandonaram Evan no palco onde ele cantou algumas canções do seu melancólico disco solo "Baby I’m Bored". A apresentação tomou um clima folk, chegando a soar até um pouco country, e Dando arriscou uma versão de "I’ll Be Your Mirror" do Velvet Underground.
Com o Lemonheads reunido novamente no palco tocaram "Big Gay Heart", "Stop My Head", "All My Life", "It’s A Shame About Ray", "The Outdoor Type" e um trecho malsucedido de "Mr. Robinson".
Consciente do seu fiasco Evan Dando encerrou o show dizendo: "Tudo bem, vocês pode jogar coisas em mim"!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
A famosa música do Led Zeppelin onde está faltando um pedaço, mas ninguém nota
Uruca: Os 9 mais azarados da história do Rock
Guns e Sabbath: semelhança entre "Zero the Hero" e "Paradise City"


O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Pierce the Veil - banda dá um grande passo com o público brasileiro
Tiamat - aquele gótico com uma pegada sueca
Boris - casa lotada e público dos mais diversos para ver única apresentação no Brasil
Molchat Doma retorna ao Brasil com seu novo álbum Belaya Polosa
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



