Resenha - Shaman (Planeta Beer, Ponta Grossa, 25/08/2002)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Maria Aline
Enviar correções  |  Ver Acessos

Foto: Aranzazu Peyrotau, Espanha Retirada do Site Oficial
Foto: Aranzazu Peyrotau, Espanha Retirada do Site Oficial

Duas horas antes da anunciada para o início do show, já havia uma aglomeração de camisetas pretas na frente da casa de shows Planeta Beer, cena incomum na cidade de Ponta Grossa.

Viper & Guests: show do projeto no Rio de Janeiro é canceladoEnjaulados: Os crimes mais chocantes da história do rock

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os portões foram abertos às 21h50, com a entrada controlada pelos seguranças para evitar tumulto. Cerca de 15 minutos depois a casa estava cheia assistindo ao show da banda Shadow Mask, que mostrou seu Heavy Melódico, já conhecido em todo o país, por aproximadamente 30 minutos.

Eram quase 23h00 quando ouviu-se a intro "Ancient Winds", que preparou o publico para a explosiva "Here I Am", seguida de "Distant Thunder" e a já conhecida "Time Will Come". O publico já estava fervendo, quando André Matos anunciou "For Tomorrow", que tem uma levada bem brasileira. Apesar de não ter o cd "Ritual" nas prateleiras na data do show, algumas pessoas acompanharam cantando as músicas, pois muitos já ouviram alguma coisa na internet. Mas logo ouvimos os toques familiares de "Wings of Reality", o que causou grande exaltação do público, agora cantando com mais vigor. Atrás veio "Lisbon", que dispensou a atuação de André Matos nos vocais, tão alto era o coro que vinha da platéia.

Houve pausa para o descanso de André Matos, momento em que Hugo começa a demonstrar suas habilidades num solo, seguido então de uma jam progressiva bem interessante com os quatro músicos, dando uma brecha para o baixo de Luis e finalizadada com a técnica de Confessori num solo de bateria.

A segunda parte do show inicia com "Blind Spell", seguida de "Over Your Head" e a melodiosa "Fairy Tale". André anuncia o final do show com a música "Pride", que na gravação de estúdio contou com a participação de Tobias Sammet (Edguy). A banda deixa o palco ao som da galera pedindo "Carry On" e "Painkiller".

Alguns minutos depois voltam para a execução de "Ritual" e um cover de "Burn" do Deep Purple. Antes de sair novamente André anuncia a volta aos tempos do Viper com "Living For the Night", acompanhada com muito entusiasmo e outra vez fazendo com que André Matos deixasse os vocais e testasse o potencial do público no refrão por vários minutos.

Mais gritos, o público parecia incansável pedindo a volta da banda até que ouvimos a tão esperada "Unfinished Allegro" trazendo "Carry On" para delírio geral. Como se não bastasse, a noite foi encerrada ao som de "Painkiller", um verdadeiro presente para os fãs enlouquecidos ao som da música.

Um grande show, que mostrou a simpatia dos integrantes e a vontade da banda de fazer o que gosta : HEAVY METAL!!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Shaman"


Viper & Guests: show do projeto no Rio de Janeiro é canceladoViper & Guests
Show do projeto no Rio de Janeiro é cancelado

Angra: Veja o aniversário de Rafael Bittencourt (vídeo)

Shaman: retorno aos palcos com Alírio Netto no vocal é anunciadoShaman
Retorno aos palcos com Alírio Netto no vocal é anunciado

Viper: banda lança videoclipe para versão da clássica "To Live Again"

Andre Matos: Carina Fragozo explica a letra de Carry On, do AngraAndre Matos
Carina Fragozo explica a letra de "Carry On", do Angra

Andre Matos: confira o incrível alcance do vocalistaAndre Matos
Confira o incrível alcance do vocalista


Enjaulados: Os crimes mais chocantes da história do rockEnjaulados
Os crimes mais chocantes da história do rock

Halford: o que há escondido sob a roupa de couro?Halford
O que há escondido sob a roupa de couro?


Sobre Maria Aline

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336