Resenha - Capital Inicial (Via Funchal, São Paulo, 16/06/2002)
Por Jorge Lins Torres
Postado em 16 de junho de 2002
Foto da Chamada: Lélio Boni
Retirada do Fã Clube Oficial Dinho Ouro Preto
Um show quase que secreto balançou o Via Funchal ontem: Capital Inicial. Depois de dois anos executando pelo país as versões acústicas de seus principais sucessos, a banda plugou novamente os instrumentos e apresentou em São Paulo além das composições do novo Cd intitulado "Rosas e Vinho Tinto", o novo guitarrista, Yves Passarell (ex-Viper).
Antes da apresentação do Capital Inicial, houve um festival de bandas iniciantes promovido pelo Colégio Objetivo, o "Objetivo in Concert". Novos talentos musicais do próprio instituto de ensino foram apresentados aos alunos do colégio. Dinho, Yves e Fê Lemos são ex-alunos do Objetivo.
Capital Inicial - Mais Novidades
O Capital Inicial mostrou força com o novo Cd. Após 1 milhão de cópias vendidas do Cd Acústico MTV, as novas canções caíram nas graças do público. O show foi bem dividido, entre canções novas, velhos sucessos – alguns tocados como nas versões acústicas. Isso sem contar com a personalidade contagiante de Dinho e seu espírito adolescente no palco.
Momentos marcantes na apresentação foram as homenagens a Cássia Eller, aonde Dinho juntamente com o público cantou "Por Enquanto", música da Legião Urbana que ganhou repercussão na voz da cantora carioca, falecida no fim do ano passado. Joey Ramone e Dee Dee Ramone foram homenageados com "Pet Cemetary". Como de praxe, Dinho soltou as "palavras de ordem" sem cair na pieguice, até a entrada de "Que País É Este", que levou o público ao delírio.
Yves mostrou que é um guitarrista de mão cheia após a saída de Loro Jones. Esbanjou simpatia com o público, entrosamento com a banda e vigor no que se pode chamar de um novo e potente som no Capital Inicial. Um dos músicos que acompanha a banda agora é Fred Nascimento, ex-Tantra e que também já tocou com a Legião.
O palco era outro espetáculo à parte. Continha animações, simulando um grande cinema de 180 graus, onde imagens eram postas como em um grande telão, só que desta vez, eram diversos telões.
Para finalizar o show, no momento do bis, Red Hot Chili Peppers com "Outside". Yves possivelmente foi quem indicou a música, já que o mesmo é fã da banda californiana.
Dinho disse que este não era a abertura da turnê, mas pela "canja", quem presenciou, saiu mais que satisfeito com uma das mais importantes bandas do Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Turnê que Michale Graves faria pelo Brasil é cancelada um dia antes do início
O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Cogumelo Records: 46 anos no coração do rock pesado de Belo Horizonte
A banda que pouca gente conhece que juntou membros do Angra e Biquini Cavadão
Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
A banda punk que fez John Lennon pensar "Era assim que os Beatles eram no começo"
Seven Crossroads Festival anuncia oito atrações, seis delas inéditas no Brasil
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
O álbum do Pink Floyd que fez Kate Bush pensar em desistir de escrever músicas
Tuomas Holopainen afirma que Nightwish poderia continuar sem ele
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
O método usado por guitarrista para tirar 17 músicas em 20 dias para tocar com Edu Falaschi
Como estava saúde de Cazuza na época de "Ideologia", segundo seu guitarrista
A banda de thrash cujo baterista original foi contratado como assalariado, segundo Regis Tadeu

Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
4 clássicos do rock nacional em que a melhor parte não é o refrão
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



