Resenha - Capital Inicial (Via Funchal, São Paulo, 16/06/2002)
Por Jorge Lins Torres
Postado em 16 de junho de 2002
Foto da Chamada: Lélio Boni
Retirada do Fã Clube Oficial Dinho Ouro Preto
Um show quase que secreto balançou o Via Funchal ontem: Capital Inicial. Depois de dois anos executando pelo país as versões acústicas de seus principais sucessos, a banda plugou novamente os instrumentos e apresentou em São Paulo além das composições do novo Cd intitulado "Rosas e Vinho Tinto", o novo guitarrista, Yves Passarell (ex-Viper).
Antes da apresentação do Capital Inicial, houve um festival de bandas iniciantes promovido pelo Colégio Objetivo, o "Objetivo in Concert". Novos talentos musicais do próprio instituto de ensino foram apresentados aos alunos do colégio. Dinho, Yves e Fê Lemos são ex-alunos do Objetivo.
Capital Inicial - Mais Novidades
O Capital Inicial mostrou força com o novo Cd. Após 1 milhão de cópias vendidas do Cd Acústico MTV, as novas canções caíram nas graças do público. O show foi bem dividido, entre canções novas, velhos sucessos – alguns tocados como nas versões acústicas. Isso sem contar com a personalidade contagiante de Dinho e seu espírito adolescente no palco.
Momentos marcantes na apresentação foram as homenagens a Cássia Eller, aonde Dinho juntamente com o público cantou "Por Enquanto", música da Legião Urbana que ganhou repercussão na voz da cantora carioca, falecida no fim do ano passado. Joey Ramone e Dee Dee Ramone foram homenageados com "Pet Cemetary". Como de praxe, Dinho soltou as "palavras de ordem" sem cair na pieguice, até a entrada de "Que País É Este", que levou o público ao delírio.
Yves mostrou que é um guitarrista de mão cheia após a saída de Loro Jones. Esbanjou simpatia com o público, entrosamento com a banda e vigor no que se pode chamar de um novo e potente som no Capital Inicial. Um dos músicos que acompanha a banda agora é Fred Nascimento, ex-Tantra e que também já tocou com a Legião.
O palco era outro espetáculo à parte. Continha animações, simulando um grande cinema de 180 graus, onde imagens eram postas como em um grande telão, só que desta vez, eram diversos telões.
Para finalizar o show, no momento do bis, Red Hot Chili Peppers com "Outside". Yves possivelmente foi quem indicou a música, já que o mesmo é fã da banda californiana.
Dinho disse que este não era a abertura da turnê, mas pela "canja", quem presenciou, saiu mais que satisfeito com uma das mais importantes bandas do Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Gus G explica por que Ozzy ignorava fase com Jake E. Lee na guitarra
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
Ingressos do AC/DC em São Paulo variam de R$675 a R$1.590; confira os preços
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Fernanda Lira encontra Compadre Washington e Beto Jamaica e dança "Segure o Tchan"
"Elon Musk que se dane", diz Ian Anderson, rejeitando redes sociais e ignorando cancelamentos
A música do U2 que virou hit mesmo com uma letra, segundo Bono, "inacabada"


O álbum favorito do Capital Inicial de Dinho: "Elogiado e pior comercialmente"
O menos famoso acidente de Dinho Ouro Preto nos anos 80: "Machuquei bastante"
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



