Resenha - Capital Inicial (Via Funchal, São Paulo, 16/06/2002)
Por Jorge Lins Torres
Postado em 16 de junho de 2002
Foto da Chamada: Lélio Boni
Retirada do Fã Clube Oficial Dinho Ouro Preto
Um show quase que secreto balançou o Via Funchal ontem: Capital Inicial. Depois de dois anos executando pelo país as versões acústicas de seus principais sucessos, a banda plugou novamente os instrumentos e apresentou em São Paulo além das composições do novo Cd intitulado "Rosas e Vinho Tinto", o novo guitarrista, Yves Passarell (ex-Viper).
Antes da apresentação do Capital Inicial, houve um festival de bandas iniciantes promovido pelo Colégio Objetivo, o "Objetivo in Concert". Novos talentos musicais do próprio instituto de ensino foram apresentados aos alunos do colégio. Dinho, Yves e Fê Lemos são ex-alunos do Objetivo.
Capital Inicial - Mais Novidades
O Capital Inicial mostrou força com o novo Cd. Após 1 milhão de cópias vendidas do Cd Acústico MTV, as novas canções caíram nas graças do público. O show foi bem dividido, entre canções novas, velhos sucessos – alguns tocados como nas versões acústicas. Isso sem contar com a personalidade contagiante de Dinho e seu espírito adolescente no palco.
Momentos marcantes na apresentação foram as homenagens a Cássia Eller, aonde Dinho juntamente com o público cantou "Por Enquanto", música da Legião Urbana que ganhou repercussão na voz da cantora carioca, falecida no fim do ano passado. Joey Ramone e Dee Dee Ramone foram homenageados com "Pet Cemetary". Como de praxe, Dinho soltou as "palavras de ordem" sem cair na pieguice, até a entrada de "Que País É Este", que levou o público ao delírio.
Yves mostrou que é um guitarrista de mão cheia após a saída de Loro Jones. Esbanjou simpatia com o público, entrosamento com a banda e vigor no que se pode chamar de um novo e potente som no Capital Inicial. Um dos músicos que acompanha a banda agora é Fred Nascimento, ex-Tantra e que também já tocou com a Legião.
O palco era outro espetáculo à parte. Continha animações, simulando um grande cinema de 180 graus, onde imagens eram postas como em um grande telão, só que desta vez, eram diversos telões.
Para finalizar o show, no momento do bis, Red Hot Chili Peppers com "Outside". Yves possivelmente foi quem indicou a música, já que o mesmo é fã da banda californiana.
Dinho disse que este não era a abertura da turnê, mas pela "canja", quem presenciou, saiu mais que satisfeito com uma das mais importantes bandas do Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
As duas músicas que Robert Plant e Jimmy Page apontam como o auge do Led Zeppelin
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
A banda feminina que foi grande fonte de inspiração para os primeiros anos dos Beatles
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
Os 11 artistas que Rita Lee alfinetou no clássico "Arrombou a Festa"
João Gordo diz que era um "bolsominion homofóbico" e explica motivo
O ritual assustador no show do Queen que apavorou o Kid Abelha no Rock in Rio de 1985
Filho de Ringo Starr já disse que não considerava o pai um grande baterista
O álbum favorito do Capital Inicial de Dinho: "Elogiado e pior comercialmente"
O menos famoso acidente de Dinho Ouro Preto nos anos 80: "Machuquei bastante"
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!



