Resenha - L.E.R e Fision (Teatro de Elis, Porto Alegre, 23/01/2002)
Por Paulo Finatto Jr.
Postado em 23 de janeiro de 2002
Uma das casas mais tradicionais de metal em Porto Alegre é o Teatro de Elis. O local já ficou recebeu algumas bandas importantes dentro do heavy metal brasileiro, como foi o caso, em 2001, do Dr. Sin (com Mike Vescera) e também do Hangar, no seu show de lançamento do Inside Your Soul.
O verão quente em Porto Alegre, em pleno mês de janeiro afastou um pouco o público que foi prestigiar a mais nova promessa do metal gaúcho, a banda L.E.R (vale ressaltar que este nome ainda é provisório... provavelmente a banda mude de nome no futuro) e também o grupo Fision, responsável por covers diversos de metal.
O L.E.R abriu a noite com um set curto pelo fato de que o novo vocalista da banda, Carl Casagrande (ex- Future Hope) juntou-se recentemente à banda, e ainda não é possível algum experimento além de um pequeno show. Mas mesmo assim, a participação de toda a banda é muito destacável, especialmente a do vocalista, que consegue ser preciso em todos os momentos das músicas, e por ser acompanhada por uma banda: Bruno Sandri (guitarra), Rodrigo Velasco (guitarra), Gustavo Strapazon (baixo) e Francis Cassol (bateria). Com certeza, ainda veremos muito o L.E.R. por aí, já que realmente a banda me surpreendeu ao vivo!
Logo após, entrou a Fison, que contava com um vocalista "gringo". O americano detonou legal os covers executados pela banda, especialmente nas músicas To Live Again (Viper), Tribute to the Past (Gamma Ray) entre outras mais. Não é fácil explicar como uma banda cover pode apresentar qualidades, mas sem dúvida alguma que quando a Fison apostar também em músicas próprias poderão ser mais um destaque para este nosso underground.
Set List do L.E.R:
Intro
My Paradise
Carry On (Angra)
Crazy Life
Instrumental
I Want Out (Helloween)
Fear of the Dark (Iron Maiden)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
A música do Van Halen que Eddie dizia ser a mais difícil de tocar ao vivo
Alex Skolnick (Testament) lembra audição para o Spin Doctors
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
Mayara Puertas quebra silêncio e fala pela primeira vez do rumor envolvendo Arch Enemy
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
Tour manager do Guns N' Roses fala sobre emoção de Axl ao conhecer Ozzy Osbourne
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Citando "João 2: 16", Ghost lança videoclipe para a música "Umbra"
Os álbuns que Andreas Kisser mandou Derrick Green tirar pra ser guitarrista do Sepultura
O hábito do vocalista do Greta Van Fleet que incomoda seus colegas nas turnês
"Rock é muito excludente, muito masculino, muito branco, muito camisa preta", diz Lulu Santos


III Festival Metal Beer, no Chile, contou com Destruction e Death To All
Dark Tranquillity - show extremamente técnico e homenagem a Tomas Lindberg marcam retorno
Cynic e Imperial Triumphant - a obra de arte musical do Cynic encanta São Paulo
Loseville Gringo Papi Tour fechou 2025 com euforia e nostalgia
O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



