Resenha - L.E.R e Fision (Teatro de Elis, Porto Alegre, 23/01/2002)
Por Paulo Finatto Jr.
Postado em 23 de janeiro de 2002
Uma das casas mais tradicionais de metal em Porto Alegre é o Teatro de Elis. O local já ficou recebeu algumas bandas importantes dentro do heavy metal brasileiro, como foi o caso, em 2001, do Dr. Sin (com Mike Vescera) e também do Hangar, no seu show de lançamento do Inside Your Soul.
O verão quente em Porto Alegre, em pleno mês de janeiro afastou um pouco o público que foi prestigiar a mais nova promessa do metal gaúcho, a banda L.E.R (vale ressaltar que este nome ainda é provisório... provavelmente a banda mude de nome no futuro) e também o grupo Fision, responsável por covers diversos de metal.
O L.E.R abriu a noite com um set curto pelo fato de que o novo vocalista da banda, Carl Casagrande (ex- Future Hope) juntou-se recentemente à banda, e ainda não é possível algum experimento além de um pequeno show. Mas mesmo assim, a participação de toda a banda é muito destacável, especialmente a do vocalista, que consegue ser preciso em todos os momentos das músicas, e por ser acompanhada por uma banda: Bruno Sandri (guitarra), Rodrigo Velasco (guitarra), Gustavo Strapazon (baixo) e Francis Cassol (bateria). Com certeza, ainda veremos muito o L.E.R. por aí, já que realmente a banda me surpreendeu ao vivo!
Logo após, entrou a Fison, que contava com um vocalista "gringo". O americano detonou legal os covers executados pela banda, especialmente nas músicas To Live Again (Viper), Tribute to the Past (Gamma Ray) entre outras mais. Não é fácil explicar como uma banda cover pode apresentar qualidades, mas sem dúvida alguma que quando a Fison apostar também em músicas próprias poderão ser mais um destaque para este nosso underground.
Set List do L.E.R:
Intro
My Paradise
Carry On (Angra)
Crazy Life
Instrumental
I Want Out (Helloween)
Fear of the Dark (Iron Maiden)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Titãs anuncia primeiras datas da turnê que celebra os 40 anos de "Cabeça Dinossauro"
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
A banda que vendeu muito, mas deixou Ronnie James Dio sem ver a cor do dinheiro
O artista que Bob Dylan e Neil Young concordam ter escrito as melhores canções
Os ícones do heavy metal que são os heróis de Chuck Billy, vocalista do Testament
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
O músico a quem Eric Clapton sentia que devia pedido de desculpas: "Me comportei mal"
Tobias Forge relata encontro com integrantes do Black Sabbath antes do último show da banda
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo integrantes da banda
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson queria que fãs achassem melhor que Metallica
Bruno Sutter se pronuncia pela primeira vez sobre fim do namoro com Nyvi Estephan


Molchat Doma retorna ao Brasil com seu novo álbum Belaya Polosa
Gloryhammer - primeira apresentação no Brasil em ótimo nível
Planet Hemp é daquelas bandas necessárias e que fará falta
Masterplan - Resenha e fotos do show em Porto Alegre
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



