Resenha - L.E.R e Fision (Teatro de Elis, Porto Alegre, 23/01/2002)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Finatto Jr.
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Uma das casas mais tradicionais de metal em Porto Alegre é o Teatro de Elis. O local já ficou recebeu algumas bandas importantes dentro do heavy metal brasileiro, como foi o caso, em 2001, do Dr. Sin (com Mike Vescera) e também do Hangar, no seu show de lançamento do Inside Your Soul.

Nightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãsHall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do Metal

O verão quente em Porto Alegre, em pleno mês de janeiro afastou um pouco o público que foi prestigiar a mais nova promessa do metal gaúcho, a banda L.E.R (vale ressaltar que este nome ainda é provisório... provavelmente a banda mude de nome no futuro) e também o grupo Fision, responsável por covers diversos de metal.


O L.E.R abriu a noite com um set curto pelo fato de que o novo vocalista da banda, Carl Casagrande (ex- Future Hope) juntou-se recentemente à banda, e ainda não é possível algum experimento além de um pequeno show. Mas mesmo assim, a participação de toda a banda é muito destacável, especialmente a do vocalista, que consegue ser preciso em todos os momentos das músicas, e por ser acompanhada por uma banda: Bruno Sandri (guitarra), Rodrigo Velasco (guitarra), Gustavo Strapazon (baixo) e Francis Cassol (bateria). Com certeza, ainda veremos muito o L.E.R. por aí, já que realmente a banda me surpreendeu ao vivo!

Logo após, entrou a Fison, que contava com um vocalista "gringo". O americano detonou legal os covers executados pela banda, especialmente nas músicas To Live Again (Viper), Tribute to the Past (Gamma Ray) entre outras mais. Não é fácil explicar como uma banda cover pode apresentar qualidades, mas sem dúvida alguma que quando a Fison apostar também em músicas próprias poderão ser mais um destaque para este nosso underground.

Set List do L.E.R:
Intro
My Paradise
Carry On (Angra)
Crazy Life
Instrumental
I Want Out (Helloween)
Fear of the Dark (Iron Maiden)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "L.E.R."


Nightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãsNightwish
Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs

Hall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do MetalHall Of Shame
As melhores músicas ruins da história do Metal

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1986Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1986

Ultimate Classic Rock: as 25 músicas mais tristes da históriaHeaven & Hell: mistérios e autocensura na capa de álbumThrash Metal: o estilo que marcou uma geraçãoOzzy Osbourne: comendo oferenda de macumba no Rock in Rio

Sobre Paulo Finatto Jr.

Reside em Porto Alegre (RS). Nascido em 1985. Depois de três anos cursando Engenharia Química, seguiu a sua verdadeira vocação, e atualmente é aluno do curso de Jornalismo. Colorado de coração, curte heavy metal desde seus onze anos e colabora com o Whiplash! desde 2000, quando tinha apenas quinze anos. Fanático por bandas como Iron Maiden, Helloween e Nightwish, hoje tem uma visão mais eclética do mundo do rock. Foi o responsável pelo extinto site de metal brasileiro, o Brazil Metal Law, e já colaborou algumas vezes com a revista Rock Brigade.

Mais informações sobre Paulo Finatto Jr.

Mais matérias de Paulo Finatto Jr. no Whiplash.Net.