Resenha - L.E.R e Fision (Teatro de Elis, Porto Alegre, 23/01/2002)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Finatto Jr.
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Uma das casas mais tradicionais de metal em Porto Alegre é o Teatro de Elis. O local já ficou recebeu algumas bandas importantes dentro do heavy metal brasileiro, como foi o caso, em 2001, do Dr. Sin (com Mike Vescera) e também do Hangar, no seu show de lançamento do Inside Your Soul.
5000 acessosSyd Barrett: irmã diz que ele não era recluso5000 acessosÁlbuns Decepcionantes: blog elege o Top 5 de 2014

O verão quente em Porto Alegre, em pleno mês de janeiro afastou um pouco o público que foi prestigiar a mais nova promessa do metal gaúcho, a banda L.E.R (vale ressaltar que este nome ainda é provisório... provavelmente a banda mude de nome no futuro) e também o grupo Fision, responsável por covers diversos de metal.


O L.E.R abriu a noite com um set curto pelo fato de que o novo vocalista da banda, Carl Casagrande (ex- Future Hope) juntou-se recentemente à banda, e ainda não é possível algum experimento além de um pequeno show. Mas mesmo assim, a participação de toda a banda é muito destacável, especialmente a do vocalista, que consegue ser preciso em todos os momentos das músicas, e por ser acompanhada por uma banda: Bruno Sandri (guitarra), Rodrigo Velasco (guitarra), Gustavo Strapazon (baixo) e Francis Cassol (bateria). Com certeza, ainda veremos muito o L.E.R. por aí, já que realmente a banda me surpreendeu ao vivo!

Logo após, entrou a Fison, que contava com um vocalista “gringo”. O americano detonou legal os covers executados pela banda, especialmente nas músicas To Live Again (Viper), Tribute to the Past (Gamma Ray) entre outras mais. Não é fácil explicar como uma banda cover pode apresentar qualidades, mas sem dúvida alguma que quando a Fison apostar também em músicas próprias poderão ser mais um destaque para este nosso underground.

Set List do L.E.R:
Intro
My Paradise
Carry On (Angra)
Crazy Life
Instrumental
I Want Out (Helloween)
Fear of the Dark (Iron Maiden)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "L.E.R."

Syd BarrettSyd Barrett
Irmã comenta a real personalidade do músico

Álbuns DecepcionantesÁlbuns Decepcionantes
Blog elege o Top 5 de 2014

HumorHumor
Como você chama alguém que sai com músicos? Baterista!

5000 acessosMike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater5000 acessosDave Mustaine: ele descobriu AC/DC transando e fumando erva5000 acessosFail!: algumas das releituras de rock mais bizarras5000 acessosGuns N' Roses: "Sweet Child O' Mine" seria um plágio?5000 acessosBlack Sabbath: os 10 momentos memoráveis de Tony Iommi5000 acessosRiffs Heavy Metal: 50 dos mais famosos em 18 minutos

Sobre Paulo Finatto Jr.

Reside em Porto Alegre (RS). Nascido em 1985. Depois de três anos cursando Engenharia Química, seguiu a sua verdadeira vocação, e atualmente é aluno do curso de Jornalismo. Colorado de coração, curte heavy metal desde seus onze anos e colabora com o Whiplash! desde 2000, quando tinha apenas quinze anos. Fanático por bandas como Iron Maiden, Helloween e Nightwish, hoje tem uma visão mais eclética do mundo do rock. Foi o responsável pelo extinto site de metal brasileiro, o Brazil Metal Law, e já colaborou algumas vezes com a revista Rock Brigade.

Mais informações sobre Paulo Finatto Jr.

Mais matérias de Paulo Finatto Jr. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online