Resenha - Thalion e Angra (Breezy, Santos, 26/09/2004)
Por Fernando De Santis
Postado em 26 de setembro de 2004
Fotos: Lucas De Santis
Noite quente em Santos e longa fila para entrar na boate "Breezy". O público em sua grande maioria adolescentes, aguardava de forma ansiosa a apresentação da jovem banda Thalion e os veteranos do Angra. Ao entrar na casa, dava para notar que o ambiente não era o mais indicado para um show desse tipo. O palco além de ser baixo, ficava em uma área mais baixa... somente quem estava próximo, conseguia ver o que acontecia. Além disso, mais para trás havia um lance de degraus com um teto baixo, ou seja, o pré-requisito básico para ver o show desse local, era ter mais de 2 metros e 10 centímetros, senão só seria possível ver a bateria, que ficava numa base mais alta do palco.
Após uma passagem de som extensa, com o público já vaiando, a banda Thalion iniciou o playback de "Atmospheres". Com um palco reduzido a metade, os músicos se acotovelavam por um espaço melhor. A bateria de Giancarlo foi colocada no canto direito, enquanto os demais músicos ficavam do outro lado. "Follow The Way" foi a primeira música do set. No início o som estava confuso, praticamente impossível de ouvir a vocalista Alexandra, mas com o passar da primeira música, a mesa de som foi regulada. O batera Giancarlo era o que mandava melhor e com precisão, passou segurança à banda. As guitarras estavam emboladas, era bem difícil identificar quem estava fazendo os solos, mas mesmo assim mostraram-se competentes, assim como o baixista David, que foi impecável. O ponto fraco ficou por conta da voz "sem sal" da vocalista Alexandra. Era um festival de caretas no público, quando ela resolvia dar uns falsetes irritantes. Em determinado momento, a banda resolveu dar um "presente de grego" ao público, tocando o hit "Nemo" da banda Nightwish. Naqueles minutos, Tarja Turunen, onde quer que estivesse no mundo, sentiu fortes pontadas na barriga e se contorceu de dores. Isso não se faz, Alexandra! A grande maioria das pessoas que estavam presentes na Breezy estavam sóbrias... era proibida a venda de álcool! Assim que a banda saiu do palco, o público imediatamente fez o coro de "Angra! Angra!". Uma pena MESMO, que não vendiam nada alcoólico naquela noite.
Pequeno hiato para mudar o palco, e em poucos minutos já rolava o playback de "Deus Le Volt / Porta XIII". "Spread Your Fire" e "Waiting in Silence" abriram a apresentação. O som estava tão alto que até o Manowar ficaria com inveja. Após as duas primeiras músicas, Edu saudou a cidade de Santos e mencionou o novo álbum, "Temple Of Shadows". Por ser um álbum MUITO novo, o público ainda se sentia perdido com as novas composições, porém quando a banda tocou "Acid Rain", foi praticamente impossível ouvir a voz de Falaschi. "Nothing To Say" e "Carolina IV" fizeram a dobradinha do "Holy Land". Confesso que achei fraca a versão de "Carolina IV" com o atual vocalista. Kiko e Rafael como sempre deram o show à parte deles, a molecada próxima ao palco ficava babando nos solos virtuosos, assim como nas linhas de baixo super trabalhadas de Felipe. Aquiles como sempre, funcionando como um metrônomo ambulante, dono de uma técnica ímpar, não falhou em nenhum momento e Edu, com todo seu carisma soube comandar a apresentação muito bem.
Algumas outras músicas novas foram apresentadas, como "Wishing Hell", "Shadow Hunter" e "Temple Of Hate" – essa última muito bem aceita pelo público. Outras clássicas como "Never Understand" e "Angels Cry" foram festejadas, assim como "Rebirth", que teve um coro impressionante por parte do público. A primeira parte da apresentação foi encerrada com o maior hit da banda, "Carry On", que como sempre fez com que a voz de Edu ficasse baixa, em relação à voz dos fãs. O encore final contou com a recente, porém já clássica, "Nova Era". Uma pena não ter rolado nenhuma composição do álbum "Fireworks".
O público santista saiu satisfeito com a apresentação do Angra, valeu a pena ficar acordado até as 2h30min do domingo para a segunda... mas fica aquela torcida, para que a banda retorne a Santos, depois de um tempo, para que o público possa conferir novamente com "maior intimidade", as músicas do novo álbum.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
Como aconteceu a segunda separação entre Ronnie James Dio e Black Sabbath, segundo Geezer Butler
O curioso conselho de James Hetfield para vencer a bebida e ficar sóbrio para sempre
A banda que deixou Joan Jett "morrendo de medo" antes de subir ao palco
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
Black Sabbath tentou compor disco nos anos 2000, mas não rolou
O disco de Bryan Adams que é um dos favoritos de Richie Faulkner, guitarrista do Judas Priest
Morphine anuncia álbum inédito 26 anos após seu fim
Brasileira conta como está sendo o primeiro ano como vocalista do Battle Beast
Lars Ulrich revela ter perdido a virgindade com ajuda de Dave Mustaine
O show do Pink Floyd que Neil Peart colocou entre os melhores que já viu

De Black Sabbath a Elis Regina, os 10 discos que mudaram a vida de Kiko Loureiro
Família de Andre Matos pede que fãs não façam conteúdos de IA com sua imagem
Bruno Valverde, baterista do Angra, chama Ronaldo Fenômeno de "mestre absoluto"
Angra - como foi assistir a um show da banda em Campinas
O erro que Marcelo Barbosa vê na atual polêmica entre amplificadores e simuladores
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil


