RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

George e o músico que teve a ideia do Concert For Bangladesh; "eu só estava tentando ajudar"

Novo disco do Exodus é elogiado em resenha do Blabbermouth; "Vai esmagar seu crânio"

Seria do Black Sabbath a música "tapa-buraco" mais bem sucedida da história?

As dez maiores bandas de metal do Brasil, de acordo com a Metal Hammer

Scott Ian diz que música nova do Anthrax será lançada em breve

Vocalista do Opeth homenageia o "subestimado" Phil Campbell; "Ele fará muita falta"

Gary Holt diz sentir-se mais inseguro nos EUA do que tocando na América Latina

De Queen a The Killers, 5 músicas que superaram 3 bilhões de plays no Spotify

A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap

O hit de Frejat que homens demoraram a sacar o sentido: "As mulheres foram mais rápidas"

Scott Ian explica por que disco novo do Anthrax está demorando mais que gestação de elefante

Roger Waters nunca teve paciência para rock "barulhento"; "algumas pessoas são e elas adoram"

O poderoso power trio "resposta ao Cream" que tinha Clapton na plateia, mas implodiu cedo

Javier Bardem diz no Oscar que é do thrash e do speed metal, e cita Metallica e AC/DC

Cillian Murphy explica a relação entre Ozzy Osbourne e Tommy Shelby, da série Peaky Blinders


Dish Carpens
Stamp

Angra: E não é que a Sandy no Omni foi a bola da vez?

Por
Postado em 24 de fevereiro de 2018

Virou febre comentar a faixa em que a Sandy canta no novo CD do Angra, Omni. Não irei destoar. Tentarei opinar algo que preste.

Antes de mais nada, já opinei sobre o CD, que achei muito bom. Já a faixa com a Sandy é incensada por alguns como fantástica, por outros como nem tanto.

Angra - Mais Novidades

A Sandy tem uma voz limitada. Isso para falar o mínimo. Seria ridículo colocá-la num CD de heavy metal melódico tendente a power metal para se esgoelar. Ela canta um inglês bom, mas sem excessiva cobrança. Não se destaca, para falar o mínimo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

A faixa em si é boa, e tem um aspecto que ressalta: ela fica na nossa mente por vários minutos. Ela chega a ser quase pegajosa. Por outro lado, os guturais no meio dela são, a meu ver, bastante comedidos e um pouco irritantes. Mas nada que interfira com o resultado final.

A Sandy no caso aparece quase como uma atração para alguns tendente a jogada de marketing, pura e simples, e para outros uma curiosidade - na medida em que ela nunca sequer namorou um entrosamento com o heavy metal. Mas não pega mal.

Ocorre que não há nada na faixa de tão superb assim. Nada de tão superlativo. É uma faixa competente, como várias do mesmo CD, e com uma pegada mais comercial (no limite, dado o gênero).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

O Kiko saiu por aqui comentando o sucesso da faixa no Spotify, superando a mediocridade reinante (geralmente tendo como base estrelas funk). Ok. Mas não sei se cabe tanto meter o pau nos outros. Muito do sucesso da faixa com certeza se deve ao ineditismo de ver a Sandy navegando nesse tipo de heavy metal. Não ao Angra. Foi uma boa jogada. Que deixa incólumes todos os envolvidos.

Mas não exageremos. O Angra não é uma referência musical absoluta. É a banda heavy melódica mais competente por estes lados, que permanece firmemente fincada no nicho, e que não vacila. Só isso. Não é um João Gilberto. Não é um Cazuza. Com certeza, Angra passará. Os outros ficam.

Caberia quem sabe ao Rafa e aos outros integrantes pensarem num ponto de vista mais altaneiro no que diz respeito ao panorama musical. Em deixarem de ter como objetivo principal alcançar o sucesso imediato. Em apostarem mais alto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Já a Sandy, bom, como culpá-la de qualquer coisa? É uma moça que achou o seu espaço em outro lugar e que muito educadamente resolve fazer favores desse tipo. Se todos lucram com a iniciativa, por que não?

Ando sem tempo, por isso não consigo ainda esmiuçar o que achei do Omni em detalhes. Logo devo conseguir.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Rodrigo Contrera

Rodrigo Contrera, 48 anos, separado, é jornalista, estudioso de política, Filosofia, rock e religião, sendo formado em Jornalismo, Filosofia e com pós (sem defesa de tese) em Ciência Política. Nasceu no Chile, viu o golpe de 1973, começou a gostar realmente de rock e de heavy metal com o Iron Maiden, e hoje tem um gosto bastante eclético e mutante. Gosta mais de ouvir do que de falar, mas escreve muito - para se comunicar. A maioria dos seus textos no Whiplash são convites disfarçados para ler as histórias de outros fãs, assim como para ter acesso a viagens internas nesse universo chamado rock. Gosta muito ainda do Iron Maiden, mas suas preferências são o rock instrumental, o Motörhead, e coisas velhas-novas. Tem autorização do filho do Lemmy para "tocar" uma peça com base em sua autobiografia, e está aos poucos levando o projeto adiante.
Mais matérias de Rodrigo Contrera.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS