Pearl Jam: 10 motivos pelos quais a banda deve ser eleita para o Hall of Fame

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Brunelson T., Fonte: Site Rock in The Head
Enviar correções  |  Ver Acessos

Com 25 anos passados desde o lançamento do seu 1º álbum de estúdio, "Ten" (1991), o PEARL JAM está agora, pela 1ª vez, elegível e nomeado para o Rock'n Roll Hall of Fame/2017 - esse é o critério primordial para uma banda ser eleita no Hall of Fame, o intervalo de 25 anos desde o lançamento do seu 1º disco.

Motörhead: em 1995, Lemmy comenta versão do SepulturaZakk Wylde e Dave Grohl: A treta por causa de canções para Ozzy

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Portanto, aqui estão 10 razões pelas quais o PEARL JAM deve ser eleito - e não se esqueçam de votar!

1. ÁLBUM "TEN" (1991)

Um dos mais fortes álbuns de estreia de todos os tempos e continua um clássico. Parabéns pelo seu 25º aniversário em Agosto/2016.

2. DESCOBERTA IMEDIATA

Por causa do disco "Ten", o PEARL JAM foi um sucesso desde o início. Bandas como o SOUNDGARDEN e o NIRVANA abriram o caminho para o grunge, onde depois, o PEARL JAM chutou a porta que já estava aberta e fez com que essa porta permanecesse aberta desde então.

3. EDDIE VEDDER

Este carismático frontman possui todas as fases que ele já foi. No início de carreira, mesmo quando ele não ousava olhar para a plateia por cima do microfone devido a sua timidez, ele hipnotizava a multidão com a sua voz poderosa e única - sendo que ele ainda o faz até hoje! O carisma de Eddie também se manifesta quando ele fica extrovertido nos shows devido a agradável reação da plateia, sempre de uma forma genuína e honesta. Ainda arrisco em dizer que o seu vocal (salvo exceções) continua intacto, se não melhor.

4. UMA BASE LEAL DE FAS

Os fãs ficam com o PEARL JAM aonde eles estiverem, porque eles sabem que serão recompensados... Através dos fãs que são membros do Ten Club (site oficial da banda), eles ganham o direito de adquirirem exclusivas e raras gravações, bootlegs, além dos produtos de merchandise da banda.

5. SHOWS

Em cada show o PEARL JAM dá tudo o que têm. Toda a energia dos membros da banda podem se confluir para entregar o melhor show de sempre - claro, a cada vez que você for assistir a um novo concerto. Com setlists de músicas variadas que ninguém sabe o que esperar, só se sabe que vai ser um show para sempre se lembrar. Há muitos fãs que viajam ao redor do mundo para ver vários shows da banda (que são sempre diferentes, com músicas e ordens de execução que não são repetidas durante a turnê).

6. CARIDADE

Com a Fundação Vitalogy formada pelos membros do PEARL JAM e pelo seu empresário, os rockeiros de Seattle mostram que eles não estão apenas no negócio da música para ganhar dinheiro. Os ganhos provenientes da sua organização beneficente sem fins lucrativos, são designados a diversos projetos sociais. Assim como está escrito em seu próprio site: "Para as áreas de saúde da comunidade, para o meio ambiente, artes, educação e para a mudança social". Lembrando que a banda já fez (e faz ainda) centenas de shows beneficentes para outras fundações e institutos de caridade, pelas mais variadas causas.

7. QUALIDADE

Ao longo de toda a sua carreira, o PEARL JAM tem lançado álbuns de estúdio que são muito bem recebidos pelos fãs e críticos. Muitos fãs leais de outras bandas sempre acabam falando que existem 01 ou 02 álbuns da sua discografia que eles preferem não comentar ou que não lhes agradam..., mas esse não é o caso do PEARL JAM. Quando vejo algum comentário depreciativo sobre algum disco (não importa a banda) que a pessoa não curta, mesmo amando a banda em questão, imagino se essa pessoa não iria curtir ficar sentada no chão do estúdio escutando e vendo esta mesma banda na sua frente, tocando esse "tal" disco na íntegra e na mesma ordem das músicas...

8. VARIAÇAO

Mantendo sempre a qualidade musical, o PEARL JAM nos apresenta uma grande variedade sonora entre os seus álbuns de estúdio. Nem tudo é só grunge, o que mostra que eles possuem grande talento em outros gêneros também.

9. AINDA ESTAO TOCANDO...

25 anos mais tarde, as canções do PEARL JAM ainda são tocadas em estações de rádio em todo o mundo, tanto em rádios comerciais, quanto em estações alternativas.

10. CONTINUA FORTE

Ainda não houve indicações por parte dos membros da banda por estarem cansados em tocar juntos ou ameaças em deixar o grupo. Eles podem ter os seus projetos solo ou secundários, mas sempre acabam voltando para o PEARL JAM. A banda ainda está forte e esperamos que eles continuem assim por mais 25 anos!

Comente: Qual banda mais merece ser eleita no Rock Hall?




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção OpiniõesTodas as matérias sobre "Pearl Jam"


Eddie Vedder: relacionando o seu Top 13 álbuns de todos os temposEddie Vedder
Relacionando o seu Top 13 álbuns de todos os tempos

Pearl Jam: produtor descreve Vedder lutando para gravar VersusPearl Jam
Produtor descreve Vedder "lutando" para gravar Versus


Motörhead: em 1995, Lemmy comenta versão do SepulturaMotörhead
Em 1995, Lemmy comenta versão do Sepultura

Zakk Wylde e Dave Grohl: A treta por causa de canções para OzzyZakk Wylde e Dave Grohl
A treta por causa de canções para Ozzy


Sobre Brunelson T.

Vocalista/guitarrista da banda Terrakiuz.

Mais matérias de Brunelson T. no Whiplash.Net.

Goo336x280