Machismo no Rock: nossas musas o alimentam?
Por Marcelo Araújo
Fonte: Ogro do Metal
Postado em 31 de agosto de 2015
Por William Amaral
Através desta nota, o ‘Ogro do Metal’ vem instigar o debate sobre o machismo no Rock. Até que ponto a exposição da beleza e da sensualidade feminina influi no sentimento do fã por uma banda? Acreditamos que seja "muito pouco ou quase nada", uma vez que, assim como em um flerte, a atração pela beleza nos leva até certo ponto, mas se não houver um conteúdo, não há quem permaneça. Por exemplo: uma linda vocalista, com uma voz e/ou som que não agrade, se perderá no tempo e no insucesso.
Um ponto recorrente é a exposição de ensaios sensuais de algumas artistas. Pelo que consta, nenhuma delas foi coagida ou obrigada a ser clicada em poses picantes, mas, sem dúvidas, atraíram olhares para suas fotos e, consequentemente, ouvidos para suas músicas. Esse tipo de publicidade influencia a favor do machismo? Também acreditamos que não, uma vez que a maior parte de nossa sociedade já entendeu que ninguém pode, nem deve, ser desmerecido, muito menos desrespeitado, por algum trabalho digno, que não prejudique outrem. E quem não entendeu que desrespeitar uma mulher, ou qualquer outra pessoa, pode, e deve, responder na justiça.
Recentemente, fizemos um vídeo com fotos de algumas mulheres lindas do Rock/Metal. E, a partir da divulgação do mesmo no Whiplash.Net (link abaixo), fomos chamados de machistas por mostrar as fotos que elas se propuseram a fazer e, ajudamos a divulgar seus trabalhos musicais, uma vez que citamos o nome da banda de todas.
Para finalizar: o que é o machismo? O dicionário nos diz que é o comportamento de quem não aceita a igualdade de direitos para o homem e a mulher. E onde se enquadram as pessoas que vivem a patrulhar ensaios sensuais femininos nas redes sociais, além de rotular as pessoas que curtem esses ensaios? Essas pessoas querem, de fato, censurar esse tipo de imagem? Querem censurar a opção de uma pessoa usar seu corpo para fazer algum tipo de trabalho? Querem negar esse direito às mulheres, classificando quem curte esse tipo de trabalho como machista?
Por favor, amantes do Rock e seus gêneros, nos digam o que pensam.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
Eluveitie e Twisted Sister pediram para se apresentar no Bangers Open Air 2027
A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
A "banda definitiva" do heavy metal, segundo Lars Ulrich, do Metallica
O cantor que John Lennon achava fraco, mas conquistou o Brasil no Rock in Rio
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
Vocalista do Amaranthe e ex-cantoras do Arch Enemy e Delain sobem ao palco com o Epica
O hábito dos jogadores de futebol modernos que Andreas Kisser não acha nada legal
Dave Mustaine aponta o elemento que diferenciava o Megadeth das outras bandas de metal


Será que todo fã é um idiota? Quando a crítica ignora quem sustenta a música
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A nostalgia está à venda… mas quem está comprando? Muita gente, ao menos no Brasil
Afinal o rock morreu?
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Lojas de Discos: a desgraça e o calvário de se trabalhar em uma
Avenged Sevenfold: desmistificando o ódio pela banda


