Machismo no Rock: nossas musas o alimentam?
Por Marcelo Araújo
Fonte: Ogro do Metal
Postado em 31 de agosto de 2015
Por William Amaral
Através desta nota, o ‘Ogro do Metal’ vem instigar o debate sobre o machismo no Rock. Até que ponto a exposição da beleza e da sensualidade feminina influi no sentimento do fã por uma banda? Acreditamos que seja "muito pouco ou quase nada", uma vez que, assim como em um flerte, a atração pela beleza nos leva até certo ponto, mas se não houver um conteúdo, não há quem permaneça. Por exemplo: uma linda vocalista, com uma voz e/ou som que não agrade, se perderá no tempo e no insucesso.
Um ponto recorrente é a exposição de ensaios sensuais de algumas artistas. Pelo que consta, nenhuma delas foi coagida ou obrigada a ser clicada em poses picantes, mas, sem dúvidas, atraíram olhares para suas fotos e, consequentemente, ouvidos para suas músicas. Esse tipo de publicidade influencia a favor do machismo? Também acreditamos que não, uma vez que a maior parte de nossa sociedade já entendeu que ninguém pode, nem deve, ser desmerecido, muito menos desrespeitado, por algum trabalho digno, que não prejudique outrem. E quem não entendeu que desrespeitar uma mulher, ou qualquer outra pessoa, pode, e deve, responder na justiça.
Recentemente, fizemos um vídeo com fotos de algumas mulheres lindas do Rock/Metal. E, a partir da divulgação do mesmo no Whiplash.Net (link abaixo), fomos chamados de machistas por mostrar as fotos que elas se propuseram a fazer e, ajudamos a divulgar seus trabalhos musicais, uma vez que citamos o nome da banda de todas.
Para finalizar: o que é o machismo? O dicionário nos diz que é o comportamento de quem não aceita a igualdade de direitos para o homem e a mulher. E onde se enquadram as pessoas que vivem a patrulhar ensaios sensuais femininos nas redes sociais, além de rotular as pessoas que curtem esses ensaios? Essas pessoas querem, de fato, censurar esse tipo de imagem? Querem censurar a opção de uma pessoa usar seu corpo para fazer algum tipo de trabalho? Querem negar esse direito às mulheres, classificando quem curte esse tipo de trabalho como machista?
Por favor, amantes do Rock e seus gêneros, nos digam o que pensam.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
A música que Regis Tadeu mandaria ao espaço para representar o melhor da humanidade
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters achava que só ele poderia conduzir
O disco do Metallica que transformou Lars Ulrich em inimigo eterno
Evanescence lança vídeo oficial da música "Who Will You Follow"
O melhor cantor de blues de todos os tempos, segundo Keith Richards
Membros do Angra e Korn jogam tênis na casa de Ronaldo Fenômeno: "Quão doido é isso?"
O clássico do proto-metal que Neil Peart detestava; "Era arrastada e monótona"
O disco do Pink Floyd que foi a gota d'água para Roger Waters; "é simplesmente um lixo"

O problema não é usar celular em shows, mas sim fiscalizar os outros
Realmente precisamos de um Hall da fama do Rock and Roll?
Falar mal do Dream Theater virou moda - e isso já perdeu a graça há tempos
Como a nova era dos festivais está sufocando os shows menores
Megadeth, "Risk", "Dystopia" e a dificuldade em aceitar a preferência pessoal alheia
Bon Jovi: o lado mais obscuro do grupo americano
Janick Gers: descartável ou essencial ao Iron Maiden?


